sexta-feira, 31 de julho de 2015

Testada por técnico, dupla Diego Souza e Régis ainda está invicta atuando pelo Sport

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Atletas começaram juntos em seis jogos acumulando três vitórias e três empates


Diego Souza e Régis juntos no time titular. A possibilidade, concreta para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, divide a torcida do Sport. Para muitos, a dupla não funciona. O time fica lento, os dois meias batem cabeça e há “um nó criativo”. Outros, elogiam. Veem o Leão mais ofensivo, mais criativo e dinâmico. Na prática, nem oito e nem 80. Embora os números apresentem uma dupla invicta na atual temporada quando começa junta um jogo, o retrospecto dos resultado apontam para uma oscilação no desempenho da equipe. Algo que, com a padronização das funções e o crescimento rubro-negro na Série A, tende a desaparecer.

O técnico Eduardo Baptista não pode contar com Élber. Como pertence ao Cruzeiro e há um acordo entre os clubes - anterior à proibição da Fifa -, ele está fora da partida. A diferença desta vez para Régis é que ele entra na equipe com uma função pré-definida: o meia será "o Élber do time". Nessa quinta-feira, treinou aberto pela ponta direita. Com o direcionamento do que fazer bastante claro, sem dúvida das obrigações. Não em vão, o treinador passou boa parte dos trabalhos focando o setor defensivo. A intenção é deixar Régis adaptado à obrigação de marcar que a função pede. Diego Souza, por sua vez, permanece na sua, na armação. 

“São grandes jogadores que podem decidir a partida a qualquer momento. Diego tem mais qualidade no passe, Régis é mais driblador, carrega bem a bola. São dois ótimos meias. Dois verdadeiros camisas 10. Estamos bem servidos e espero que eles possam fazer um bom jogo”, disse o experiente volante Wendel. 

Apesar de terem treinado no time principal, a presença de Régis na equipe titular ainda não é garantida. Ao fim do treino dessa quinta-feira, no CT, por exemplo, Eduardo Baptista chegou a testar Hernane Brocador na vaga de Élber. Pareceu muito mais ser uma situação de jogo. 

Diego Souza e Régis juntos como titulares em 20156 jogos
3 vitórias
3 empates

BrasileiroSport 1 x 0 Goiás

NordestãoSport 0 x 0 Coruripe

Copa do BrasilChapecoense 2 x 0 
Santos 3 x 1 Sport

EstadualSport 1 x 0 Náutico
Sport 0 x 0 Central
Sport 1 x 1 Salgueiro

superesportes


SPORT

Bom momento do Galo e Corinthians não intimida o Sport: "Objetivo é seguir no G4", diz Wendel

Para o volante, Leão deve seguir fazendo a sua parte sem mirar outros rivais


Como já jogaram no meio da semana e venceram seus jogos, Atlético-MG e Corinthians abriram ainda mais a vantagem para o Sport, que tem 27 pontos. A dupla agora tem sete e cinco pontos a mais que o Leão, respectivamente. Líder e vice-líder da Série A, os dois times, porém, não preocupam os rubro-negros. Na verdade, pelo menos no discurso, os atletas têm evitado falar dos adversários. O foco é sempre na preocupação com os próprios resultados. Em até aqui, tem dado certo.

"O que a gente conversa no vestiário, o que a comissão técnica tenta passar, é que temos que continuar vencendo e, aí sim, vamos continuar no G4. É essa a certeza que temos: vencendo não há outra possibilidade, indiferente se vão ser dois, três cinco pontos para o primeiro, nosso objetivo é vencer para seguir no grupo que todo mundo luta para ficar no final do campeonato, que é o G4", afirmou o volante Wendel.

O Sport recebe o Cruzeiro, às 18h30 do próximo domingo, na Arena Pernambuco. Vencendo, automaticamente se mantém no G4 – podendo até ganhar a 3ª posição, a depender do resultado do jogo entre Palmeiras x Atlético-PR (se o Verdão tropeçar, o Leão pode passá-lo). Embora a equipe atual bicampeã nacional venha fazendo uma má campanha, é apenas a 13ª colocada, Wendel pregou respeito ao rival da vez.

"O Cruzeiro está pressionado por bons resultados, até pela campanha que destoa um pouco dos anos anteriores. Mas é nossa responsabilidade, por se tratar jogo em casa e estarmos no G4, de buscar a vitória para se manter bem na Série A", pontuou o volante.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário