Neymar faz exames no Barça; Messi e Mascherano voltam antes do previsto
Neymar faz exames no Barça; Messi e Mascherano voltam antes do previsto
As férias para Neymar acabaram. O atacante foi submetido a exames clínicos no centro médico do Barcelona, nesta quinta-feira. Neymar teve a companhia de Daniel Alves, que também reiniciou os trabalhos no clube após semanas de descanso.
Por terem participado da Copa América, Neymar e Daniel Alves acertaram de voltar ao Barcelona somente depois da turnê que o clube fez pelos Estados Unidos.
A surpresa nesta quinta ficou por conta de Messi e Mascherano. Os argentinos estavam autorizados a reaparecer no Barcelona apenas na segunda-feira (3 de agosto), pois eles haviam chegado até a final da Copa América.
No entanto, Messi e Masc apareceram nesta quinta-feira para treinar. Já o goleiro Bravo preferiu curtir seus últimos dias de férias.
O Barcelona viaja para Itália neste fim de semana para enfrentar a Fiorentina, em amistoso da pré-temporada europeia. No dia 5 de agosto, o clube catalão receberá a Roma para disputa do torneio Joan Gamper.
UOL
Botafogo vira destino para promessas. Mas está longe de ser "porto seguro"
Mesmo longe de estar em momento favorável financeiramente, o Botafogo consegue atrair nomes para ajudar o clube a se reerguer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em incursões no mercado, a diretoria alvinegra encontra opções dentro do teto salarial estipulado e cercadas de expectativas. Alguns deles são tratados como promessas do futebol brasileiro, em busca de chances para provar que podem virar realidade.
O que estes jovens devem saber é que General Severiano está longe de ser um "porto seguro" para seu desenvolvimento. Neilton chegou ao Botafogo nesta semana como um exemplo de jogador valorizado nas divisões de base e que ainda não teve o mesmo desempenho no profissional.
Cria do Santos, o meia-atacante de 21 anos já foi comparado a Neymar e deixou a Vila Belmiro em 2014. No Cruzeiro, foi pouco aproveitado e acabou emprestado. O Botafogo aposta em Neilton para conseguir ter mais força no ataque após perder Rodrigo Pimpão.
Lulinha, 25, também está no elenco alvinegro. Eterna promessa, ele ganhou mais uma chance no Botafogo. A titularidade, porém, ainda não veio. Peça importante para o segundo tempo, ele busca maior espaço na equipe agora comandada por Ricardo Gomes.
Astro da base do Corinthians, Lulinha já despertou interesse do Chelsea. O meia, porém, nunca repetiu o bom futebol no profissional, passando por Bahia, Ceará e Criciúma. Foi emprestado pelo time cearense ao Red Bull Brasil para a disputa do Paulistão deste ano, quando despertou interesse do Botafogo.
Casos recentes mostram que Lulinha e Neilton precisam ultrapassar barreiras para ganhar destaque no Botafogo. O atacante Henrique, 24, foi artilheiro na base do São Paulo e eleito melhor do Mundial sub-20 em 2011. Teve diversas chances após se transferir para o Botafogo em 2013, mas nunca se firmou. Acabou emprestado ao Coritiba neste mês.
Murilo, atacante de 20 anos e ex-Internacional, é outro exemplo de promessa que chegou ao Botafogo cercado de expectativa e nunca conseguiu confirmar o status adquirido na base. Ele chegou ao clube em 2014 durante a campanha que terminou em rebaixamento no Brasileirão e, atualmente, não está nos planos da comissão técnica.
Apesar do histórico ruim com apostas no mercado, o Botafogo prioriza os jovens nesta campanha na Série B. Garotos formados na base do clube formam a base de um time que lidera a competição, com 29 pontos. Após empatar com o Criciúma, o Alviengro se prepara para o próximo compromisso – contra a Luverdense, neste sábado, dentro de casa.
Fla contratou 14 jogadores e pode perder quase um time no fim do ano
O Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro, mas já pode começar a pensar na temporada 2016. A montagem do elenco privilegiou o curto prazo e pode trazer problemas para a diretoria no final deste ano. O Rubro-Negro pode perder quase um time inteiro de jogadores por causa da política adotada para a atual temporada.
Em 2015, o Flamengo contratou 14 jogadores. O clube já se desfez de dois - Thallyson e Arthur Maia - e pode perder o zagueiro Bressan, que foi chamado de volta pelo Grêmio, nos próximos dias. Os demais são observados. Em caso de aprovação, o clube precisa agir rápido para evitar baixas.
O volante Jonas foi comprado pelo Rubro-negro, com vínculo mais longo, até janeiro de 2019. Paolo Guerrero, César Martins, Ederson e Marcelo Cirino também têm permanência garantida para o próximo ano. Peças importantes, eles são certezas em meio a muitas dúvidas.
A política de privilegiar empréstimos faz o elenco correr risco de desmanche em dezembro. O Flamengo terá problemas se quiser manter a base. Pará, Ayrton, Armero, Almir, Alan Patrick e Emerson Sheik têm contrato até o fim do ano.
O atacante é o único que se aproxima de aprovação da diretoria, mas novos nomes podem despontar como destaques até o final da temporada. Além disso, Marcio Araújo e Marcelo - remanescentes de 2014 - também precisarão negociar renovações, caso este seja o desejo do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário