terça-feira, 1 de dezembro de 2015

“É interessante Dal Pozzo continuar”, diz Sangaletti

Resultado de imagem para brasileirão serie b logo Resultado de imagem para brasileirão serie b logo nautico
Animado com a possibilidade de voltar a trabalhar no Náutico, o executivo de futebol pela chapa “Vermelho de Luta, Branco de Paz”, Sangaletti, aproveitou que o Timbu estava em Bragança Paulista, neste último sábado (28), e foi conhecer pessoalmente todos que fazem o futebol do clube. Inclusive o técnico Gilmar Dal Pozzo, principal ponto a ser discutido pelo grupo que vencer as eleições do dia 13 do próximo mês.
“Foi uma conversa rápida. Me apresentei para ele (Dal Pozzo). Falamos sobre a estrutura do Náutico. O treinador disse algumas melhorias que precisavam ser feitas, coisas simples, e rasgou elogios também. Fui lá para ver o time jogar, conhecer os atletas. Se eu quero trabalhar em um lugar tenho que conhecer o que vou encontrar. Entrei no vestiário como ex-jogador para conhecer o pessoal. Foi um contato rápido”, declarou o ex-volante alvirrubro.
Sangaletti confessou que foi questionado pelo membros da chapa “Vermelho de Luta, Branco de Paz” sobre a permanência do técnico Dal Pozzo e acredita que o treinador deve continuar. “Fui perguntado pelo pessoal sobre o que eu achava do Gilmar. E afirmei que é interessante a permanência dele. Os números não mentem. Claro que precisamos observas as questões contratuais, mas o desempenho dele é muito bom. Conversei com pessoas que trabalharam com ele e só passaram boas referências”, afirmou.
Sobre o fato de ter fechado um acordo com um grupo contrário ao qual trabalhou no Náutico como jogador e como dirigente, o ex-zagueiro, campeão pernambucano de 2001 pela equipe vermelha e branca, disse que no primeiro contato foi dito que não iria acontecer um bate-chapa. Fato importante para ele, mas que independente do resultado da eleição, está disposto a trabalhar no Timbu.
“Há dois meses atrás me ligaram o Tiago do Vermelho de Luta junto com o Marcos Freitas, que hoje está concorrendo pela outra chapa, afirmando que haveria uma união. Só que quando cheguei em Recife isso não aconteceu. Sou apenas um gestor que fui contactado para saber se teria uma vontade de desenvolver um trabalho. E falei que sim. Independente da diretoria que esteja no comando. Não tenho nada contra ninguém.  O Náutico é uma vitrine para todo profissional”, declarou.
superesportes

Com ajuda de Dal Pozzo, Náutico planeja pré-temporada de 2016

Para o treinador, que não assinou novo vínculo com Timbu, sair do Recife não é necessário e o trabalho visando temporada deve acontecer no Centro de Treinamento


Mesmo sem assinar contrato com o Náutico e sem saber se será o treinador do clube em 2016, Gilmar Dal Pozzo vem ajudando a diretoria alvirrubra no planejamento do próximo ano. Entre os principais pontos, está a pré-temporada. Dal Pozzo tem traçado o planejamento e já fechou algumas questões de logística.
O técnico é contra a saída do Recife. Diferentemente do Santa Cruz, que vai à cidade de Chã Grande - a 82 quilômetros da capital pernambucana -, por não ter centro de treinamento, Dal Pozzo compreende que o Timbu pode realizar os trabalhos no CT. Nos últimos anos têm sido assim.
- Fizemos o esboço e vou passar tudo para a direção do clube. Não gostaria de sair. O trabalho de campo é que vai condicionar todo o campeonato - disse Dal Pozzo.
Além disso, Dal Pozzo planeja fazer dois ou três amistosos antes da disputa do Campeonato Pernambucano. O Timbu estreia no Estadual no dia 31 de janeiro, contra o Santa Cruz.

- Quero fazer dois ou três amistosos. Já me programei todo. E agora vou passar para a diretoria.
globo.com

Diretoria do Náutico inicia articulação
para renovar com peças do elenco

Dirigentes reuniram, em três blocos, jogadores tidos como prioridade para fazer novo contrato; goleiro Julio Cesar e o meia Dakson são nomes prioritários entre alvirrubros


As eleições estão para acontecer no Náutico, no próximo dia 13. Porém, a diretoria atual do clube arregaçou as mangas para começar, nesta segunda-feira, os trabalhos para renovação de contrato de alguns jogadores. Representantes das chapas "Vermelho de Luta, Branco de Paz" e "Náutico de Todos" foram consultados. Alguns nomes entraram em consenso e, para otimizar tempo, a gestão de Glauber Vasconcelos vai acertar com alguns jogadores. A expectativa da cúpula é anunciar, nesta semana, a extensão de vínculo de mais alguma peça.

O lateral-esquerdo Gaston Filgueira foi o primeiro a renovar até o final de 2016. E a diretoria quer, pelo menos, mais 10 do atual grupo em 2016. Para isso, dividiu, nas mãos dos três principais diretores de futebol do clube, o papel de conversar com os agentes de cada peça.

Com o diretor de futebol Diógenes Braga está a missão de negociar o atacante Bergson, o volante Jackson Caucaia e o zagueiro Rafael Pereira. Com o diretor Paulo Henrique Guerra, ficam o goleiro Julio Cesar, o meia Dakson e o atacante Renato. Com o vice-presidente de futebol, José Barbosa, o zagueiro Diego, o meia Jefferson Renan, o goleiro Rodolpho e o volante Caio Matias.

- Dividimos mais ou menos dessa maneira. Estamos conversando com os membros das duas chapas e decidimos que, nesta segunda-feira, vamos cair em campo em busca dessas renovações. Esperamos anunciar novidades no decorrer da semana - disse o diretor Paulo Henrique Guerra.

Willian Magrão e Guilherme Biteco: tendência que não fiquem

O volante Willian Magrão não aparece como preferência. De acordo com informações de bastidores, o jogador tem propostas de times de São Paulo para jogar o Campeonato Paulista. E, como ele recebe a maior parte do salário na carteira de trabalho, o custo é considerado alto. 

O meia Guilherme Biteco é outro nome atrativo. Mas os alvirrubros vão encontrar dificuldades para tê-lo. O gaúcho tem contrato com o Hoffenheim-ALE até o meio de 2017. E disse ter uma proposta de um clube da Série A, mas outras sondagens de times europeus apareceram e ele não deve ficar.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário