quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Empresário e direção do Santa Cruz têm reunião decisiva para definir futuro de João Paulo


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Clube vai apresentar proposta em encontro nesta quinta-feira, em Porto Alegre


A permanência de João Paulo no Santa Cruz poderá ser decidida nesta quinta-feira, quando o empresário do meia e a direção do clube têm um reunião agendada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Depois da valorização que teve na temporada, o Tricolor será obrigado apresentar valores mais altos para não perdê-lo. Resta saber se a oferta vai agradar o agente do jogador.

O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, já havia afirmado que irá contar com uma “operação financeira” semelhante à que repatriou Grafite, em junho, para poder continuar com João Paulo no grupo em 2016. O empresário do meio-campista, Christian Manica, segue animado com um desfecho positivo da negociação. 

“A gente está com o pensamento de renovar com o Santa Cruz. Obviamente que a gente está escutando também outras propostas porque o jogador teve uma grande valorização. Mas, com certeza, a prioridade é da permanência”, disse Manica, mantendo sigilo sobre quem são os times interessados nos serviços do meia.

Apesar de não querer entrar muito nos detalhes da negociação, o agente de João Paulo elenca os fatores que podem separar o seu cliente da equipe coral. “A renovação passa por valores, tempo de contrato, o planejamento do clube para a temporada e os planos do Santa Cruz com o próprio jogador”, declarou. “Temos, em princípio, esse encontro com o presidente Alírio e com o Tininho (vice, Constantino Júnior) e vamos colocar em pauta todas essas questões.” 

Contratado no início da temporada por empréstimo do Internacional, João Paulo foi campeão pernambucano pelo Santa, sendo eleito o melhor jogador do campeonato. Acabou sendo também peça-chave na campanha do acesso à Série A. Pelo clube, o atleta de 24 anos fez 44 partidas (33 pela Segundona e 11 pelo estadual) e três gols, apenas um no Brasileiro.


Por Felipe Farias, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio
Apesar do otimismo dos dirigentes do Santa Cruz em renovar o contrato do técnico Marcelo Martelotte para a temporada 2016, o primeiro contato na negociação com o procurador do treinador, Joca Sloccowick, não foi muito animadora.
De acordo com o representante de Martelotte, a diretoria tricolor fez uma proposta que não agradou muito. Uma contraproposta foi lançada ao gerente de futebol do clube, Ataíde Macedo, já que o presidente Alírio Moraes e o vice-presidente Constantino Júnior se encontram no Rio de Janeiro, para ser avaliada pelos dirigentes corais. Porém, apesar de esperar pelo posicionamento do Santa, Joca Sloccowick está lançando o treinador no mercado, e ameaça até não dar a prioridade ao tricolor do Arruda.
Em entrevista ao jornal A Tarde, da Bahia, o empresário disparou que “o Bahia é um clube que Marcelo Martelotte tem total interesse de treinar. Se tivesse uma proposta oficial do Bahia agora, acho que nem escutaria o Santa Cruz”.
Com relação à renovação do contrato do restante do elenco e das possíveis contratações, Ataíde Macedo disse que todos no Santa estão empenhados para cumprir o planejamento para 2016, já que há uma corrida contra o tempo. “Estamos no processo de definir aqueles que vão permanecer e que terão prioridade e os que serão desligados. Vamos ficar com 50% do elenco atual. Isso demanda tempo, o prazo é curto, já que retornaremos no início de janeiro, e queremos ter o elenco completo no início da temporada”.

Festa do Santa segue, desta vez na Assembleia Legislativa


O torcedor do Santa tem mais uma oportunidade de estender a celebração ao retorno à Série A nesta quarta (2).
A homenagem desta vez é longe do Arruda, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Às 15h, o Santa recebe homenagem, uma sugestão do deputado estadual Aloísio Lessa, em reconhecimento ao ano para lá de bom dos tricolores.
“O ano de 2015 é de fato Tricolor. O clube encheu de orgulho os pernambucanos, sobretudo os torcedores tricolores, dessa vez com o acesso por antecipação à Série A do Brasileirão”, justificou o parlamentar, em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.
Ainda segundo a assessoria de imprensa coral, o clube será representado na ocasião pelo presidente do Conselho Deliberativo, Syilvio Ferreira.
blog do torcedor


Nenhum comentário:

Postar um comentário