O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, pode resolver a situação do lateral-esquerdo Allan Vieira até a segunda-feira (28). O dirigente embarca para Londrina (PR) neste domingo, onde terá um encontro com dirigentes do clube homônimo para negociar. O outro acordo, este ainda sem evoluir, é com o atacante Bruno Moraes. O empresário do atleta, Adão Chaves, não foi encontrado.
Constantino explica que não dá para ficar parado nesta época de festas de fim de ano, ainda mais porque a responsabilidade do Santa aumentou bastante com a vaga na Série A. “A época é festiva mas estamos trabalhando bastante. Precisamos correr mais rápido que os outros porque temos menos recursos”, explicou.
Apesar de ter mantido uma base ele reconhece que é preciso reforçar – até agora o Tricolor anunciou o volante Dedé e o goleiro Edson Köln – por conta dos desafios maiores. Além de enfrentar os melhores do País, os corais têm, antes disso, o Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Esses dois últimos não fizeram parte do calendário do clube em 2015.
blog do torcedor
Santa Cruz fez mapeamento dos possíveis reforços
Por Felipe Amorim, editoria de Esportes do Jornal do Commercio
Até agora o Santa Cruz conseguiu renovar com oito atletas do elenco que conquistou o acesso à Série A, mas contratou apenas duas novas peças, o volante Dedé e o goleiro Edson Kolln. Se por um lado o baixo número poderia gerar algum tipo de preocupação à torcida coral, para o vice-presidente Constantino Júnior tudo está dentro do planejamento feito pela comissão técnica e diretoria do clube.
“O clube sabe sim onde quer chegar. Através do nosso Departamento de Análise de Desempenho, alguns jogadores têm sido observados por nós há muito tempo e alguns deles se encaixam no estilo de jogo do Santa Cruz. Tudo isso está mapeado”, afirmou Constantino Júnior.
Para o dirigente, a principal dificuldade no momento é a crise econômica que assola todos os segmentos no Brasil. “Sabemos que o mercado está num momento de dificuldade e o futebol brasileiro, claro, também passa por essa difícil fase. O Santa Cruz subiu para a Série A e temos o nosso compromisso de montar uma equipe competitiva”, completou.
Durante a semana, depois de não renovar com o Sport, o Santa Cruz demonstrou interesse em contar com o volante Wendel para a próxima temporada. Além dele, outro nome que estão falando no Arruda é o do meia Cléber Santana – este a diretoria não confirmou.
Em relação aos últimos três jogadores que até agora não renovaram e interessam ao clube, Constantino Júnior disse que a situação de Allan Vieira (precisará ser reemprestado pelo Londrina-PR) está bem encaminhada e que neste sábado (26) poderá ter um encontro com Márcio Bittencourt, empresário de Danny Morais, para prosseguir com as negociações. Sobre Bruno Moraes, o dirigente afirmou que segue sem novidades e aguardando por um retorno do empresário do atacante.
blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário