domingo, 31 de janeiro de 2016

Futebol Brasileiro - Noticias



vavel

Com gol de Ganso e erro de Lucão, São Paulo empata com RB Brasil na primeira partida oficial do ano


O camisa 10 marcou de cabeça o primeiro gol são-paulino na temporada; zagueiro, que entrou no decorrer da partida, cometeu um pênalti


Red Bull Brasil
1 1
São Paulo
RED BULL BRASIL: SAULO; EVERTON SILVA, WILLIAN MAGRÃO, DRÁUSIO, LUAN (MAYLSON, MIN. 25/ 2ºT); NANDO CARANDINA, WILLIAN ROCHA, THIAGO GALHARDO, IGOR SARTORI (WILLIE, MIN. 12/ 2ºT); MISAEL (MAXWELL, MIN. 29/ 2ºT), ROGER. TÉCNICO: MAURÍCIO BARBIERI.
SÃO PAULO: DÊNIS; BRUNO, R. CAIO, BRENO (LUCÃO, MIN. 20/ 2ºT), MENA; HUDSON, T. MENDES, MICHEL BASTOS, PH GANSO (ROGÉRIO, MIN. 36/ 2ºT), CENTURIÓN (CARLINHOS, MIN. 23/ 2ºT); ALAN KARDEC. TÉCNICO: EDGARDO BAUZA
PLACAR: 0-1, MIN. 43, PH GANSO. 1-1, MIN. 26/ 2ºT, ROGER.
ÁRBITRO: MARCELO ROGÉRIO. CARTÕES AMARELOS: PH GANSO (MIN. 34), BRENO (MIN. 38), LUAN (MIN. 41), ALAN KARDEC (MIN. 9/ 2ºT), ROGER (MIN. 15/ 2ºT), HUDSON (MIN. 25/ 2ºT), LUCÃO (MIN. 29/ 2ºT), THIAGO GALHARDO (MIN. 33/ 2ºT).
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA 2016, DISPUTADA NO MOISÉS LUCARELLI, EM CAMPINAS.


Sob nova direção, o São Paulo estreou com empate no Campeonato Paulista 2016. Nesta noite (30), a equipe comandada por Edgardo Bauza foi até o Moisés Lucarelli, em Campinas, enfrentar o Red Bull Brasil, e saiu com o empate por 1 a 1. Paulo Henrique Ganso, de cabeça, marcou o gol tricolor no fim da primeira etapa, enquanto o ex-são-paulino Roger, após sofrer pênalti cometido por Lucão, fez o gol de empate dos mandantes.
Com o empate, o São Paulo conquistou seu primeiro ponto na competição e ficou na liderença do Grupo C, pois as outras equipes ainda não estrearam. Já o RB ocupa provisoriamente a terceira colocação do Grupo D, atrás de Rio Claro e Água Santa, que já conquistaram três pontos cada.
O Tricolor agora se concentra para a estreia em sua primeira decisão do ano: a pré-Libertadores. Na quarta-feira (3), às 22h, o clube do Morumbi irá até o Peru para enfrentar a Universidad César Vallejo-PER. O jogo da volta acontecerá no dia 10, também às 22h, no Pacaembu. O Morumbi, casa são-paulina, passa por uma grande reforma no gramado e só deverá voltar a ser utilizado em março.

Ganso marca o primeiro gol do São Paulo no ano e abre o placar

O primeiro tempo não foi fácil para o São Paulo. A equipe do Morumbi, que tem como característica chegar ao ataque na base do toque de bola, errou muitos passes, e deu chances para o Red Bull sair em contra-ataques e assustar o goleiro Dênis.
Logo aos três minutos, com Breno, o Tricolor chegou perto de abrir o placar. O zagueiro desviou a bola de cabeça após boa cobrança de falta de Michel Bastos e acertou o travessão. Depois da grande chance no início, o time da capital quase não conseguiu furar mais o bloqueio adversário, que estava bem postado na defesa.
O RB apostou nos lançamentos longos pelas pontas e nas bolas aéreas, e teve boas oportunidades de sair na frente. Aos 16 minutos, Igor Santori cobrou escanteio e o zagueiro Dráusio, de voleio, mandou por cima do gol.
Depois de um tempo sem assustar o adversário, Michel Bastos apareceu bem no jogo. Primeiro driblou o marcador e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Saulo a fazer uma difícil defesa. Já aos 27 minutos, em um belo contra-ataque puxado por Thiago Mendes, o meia mais uma vez arriscou de longe, mas dessa vez mandou para fora.
O camisa 7 são-paulino apareceu bem novamente e foi primordial para o primeiro gol do jogo. Após Michel Bastos bater escanteio fechado, Ganso apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça para fazer o primeiro gol tricolor no ano e colocar o time a frente no placar, aos 43 minutos. O Tricolor ainda levou um susto pouco depois do gol, quando Dráusio tentou de cabeça, mas Dênis estava bem posicionado e garantiu o resultado parcial no primeiro tempo.

Roger marca de pênalti e garante o empate para os mandantes

A segunda etapa teve muito mais emoção do que nos 45 minutos iniciais. Perdendo dentro de casa, o Red Bull tentou ir ao ataque, mas o São Paulo, comandado agora pelo argentino Edgardo Bauza, mostrou-se completamente diferente daquela equipe apática do ano passado e jogou com muita disposição, dando poucas chances aos donos da casa.
A primeira chance foi do Tricolor. Michel Bastos fez boa jogada pela direita, cruzou para a área mas Centurión finalizou mal. Com 21 minutos, o RB chegou perto do empate. Luan fez boa jogada e tocou para Mizael, que chutou forte e acertou o travessão.
Porém, aos 26, os mandantes chegaram ao empate. Lucão, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Breno, machucado, puxou Roger na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Roger bateu, e, com força, fez o gol de empate da equipe da casa.
Depois do empate, o jogo ficou truncado e as duas equipes praticamente não levaram mais perigo ao gol adversário. A última chance da partida foi de Carlinhos. O polivalente jogador recebeu belo passe de Alan Kardec e finalizou na rede pelo lado de fora.


globo.com
Guerrero volta a marcar, mas Fla, sem brilho, fica no empate com o BoavistaAtacante abre o placar com golaço no primeiro tempo, mas Rubro-Negro deixa espaços, e Leandrão faz 1 a 1 em Edson Passos. Wallace volta a ser vaiado pela torcida

RESUMÃO

  • O JOGO
    Guerrero volta a marcar pelo Fla, mas Leandrão deixa tudo igual para o Boavista


  • DESTAQUERESUMÃO
    Paolo Guerrero fez sua parte e mostrou que a fase de gols voltou. Mas os três pontos que até metade do segundo tempo estavam encaminhados o Flamengo deixou escorrer por entre os dedos em Edson Passo. O gol de Leandrão numa falha de marcação defensiva determinou o empate em 1 a 1 com o Boavista, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Por conta da falha de marcação no lance, o zagueiro Wallace terminou a partida vaiado pela torcida.

  • DESTAQUEPANORAMA

    O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Moacyrzão, às 21h45. No mesmo dia, às 17h, o Boavista recebe o Friburguense, também pelo estadual, em Bacaxá, na Região dos Lagos.

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDA

    Público e renda: 7.318 torcedores (6.218 pagantes). R$ R$ 159.400,00

  • DESTAQUEOS 90 MINUTOS
    Mesmo sem Gabriel e Sheik, poupados, o Fla manteve a intensidade demonstrada na partida contra o Atlético-MG. De início, teve dificuldades para vencer a marcação. Foi então que Willian Arão começou a se destacar. Sem ser incomodado pela marcação, começou a organizar a equipe, chegando perto dos homens de frente e dando assistências. Após achar Guerrero dentro da área, em lance em que o goleiro Vinícius levou a melhor, Arão deu outro passe preciso para o peruano marcar. A batida precisa no canto esquerdo abriu o placar .

    Após o intervalo, mesmo sem substituições, o Fla diminuiu a intensidade. Embora criasse menos chances, o Rubro-Negro não era ameaçado. Relaxou até sofrer o empate, aos 31 minutos. Thiago Silva cruzou pela direita na cabeça de Leandrão, que aproveitou a falha de Wallace e fez 1 a 1.

  • DESTAQUECAÔ AINDA MAIS LONGE
    Guerrero mostrou-se recuperado do fim de jejum e voltou a marcar um gol pelo Flamengo. O atacante teve bom posicionamento e aproveitou a oportunidade no primeiro tempo. Mas foi pouco municiado na segunda etapa e não conseguiu ampliar o placar para a equipe.


  • DESTAQUEWILLIAM ARÃO, O MOTOR RUBRO-NEGRO
    Principalmente no primeiro tempo, Willian Arão foi o principal destaque do Flamengo. Por seus pés passaram os principais lances ofensivos da equipe. Por duas vezes ele achou Guerrero em condição de gol – o peruano aproveitou a segunda chance – e ajudou no combate.

  • DESTAQUEEX-VASCO, LEANDRÃO ENCERRA JEJUM
    Leandrão não marcava um gol desde 9 de setembro, quando, ainda pelo Vasco, deu à equipe a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado ele executou com perfeição a cabeçada, sua especialidade, para calar Edson Passos e fazer o Boavista comemorar o ponto conquistado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário