quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ceará defende vantagem ante Bahia com casa cheia na final do Nordestão!

Resultado de imagem para copa do nordesteResultado de imagem para copa do nordeste

Por ter vencido primeiro confronto por 1 a 0, Alvinegro de Porangabuçu garante taça por qualquer igualdade no marcador; Tricolor da Boa Terra necessita de qualquer triunfo; Partida acontece às 22 horas, na Arena Castelão, com expectativa de maior público do ano no Brasil



Ceará defende vantagem ante Bahia com casa cheia na final do Nordestão
Foto: Divulgação/EC Bahia

Ceará
Bahia
CEARÁ: LUÍS CARLOS; FERNANDINHO, CHARLES, GILVAN E SAMUEL XAVIER; SANDRO MANOEL, UILLIAN CORREIA, RICARDINHO E WESCLEY (MARCOS AURÉLIO); ASSISINHO E MAGNO ALVES. TÉCNICO: SILAS PEREIRA
BAHIA: OMAR; TONY, THALES, TITI E BRUNO PAULISTA; WILSON PITTONI, SOUZA E TIAGO REAL; MAXI BIANCUCCHI, KIEZA E LÉO GAMALHO. TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
ÁRBITRO: ÍTALO MEDEIROS DE AZEVEDO, AUXILIADO POR LORIVAL CÂNDIDO DAS FLORES E LUÍS CARLOS CÂMARA BEZERRA. TODOS SÃO DO RIO GRANDE DO NORTE.
INCIDENCIAS: SEGUNDA PARTIDA DA FINAL DO CAMPEONATO DO NORDESTE, A SER REALIZADA NA ARENA CASTELÃO, EM FORTALEZA/CE, ÀS 22 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA (29).

Chegou o momento de descobrir quem será o vencedor do campeonato regional mais bem-sucedido do país, considerado até o melhor torneio brasileiro no primeiro semestre. Na noite desta quarta-feira, às 22 horas, Ceará e Bahia entram em campo para decidir o vencedor do Copa do Nordeste 2015. O jogo, realizado naArena Castelão, promete ter excelente presença de torcedores, talvez possa até atingir o recorde de público no país.
No primeiro jogo, vitória do Ceará por 1 a 0. Em vista disso, qualquerempate garante título inédito ao Alvinegro de Porangabuçu. Por outro lado, resta a vitória ao Tricolor de Aço. Triunfo por 1 a 0 leva a disputa às penalidades máximas, enquanto vantagem acima de dois gols garante o tricampeonato à equipe baiana.
Além disso, a equipe tem referências no ataque que podem encerrar a Lampions League como artilheiros. De um lado, Magno Alves é o principal atacante do Vozão. Do outro lado, Kieza é o centroavante de peso do Esquadrão de Aço. Ambos tem cinco gols marcados no torneio.
Atualmente, Max, do América-RN, é o principal goleador, com seis tentos assinalados. Kieza ou Magno Alves, até mesmo ambos, caso marquem, podem igualar-se ou isolar-se entre os atletas que mais balançaram as redes na competição.

Mesmo com vantagem, Ceará não admite acomodação

Todo cuidado é pouco. Ainda que a vitória no primeiro jogo praticamente tenha colocado o Ceará mais perto da conquista de um título inédito em sua galeria, o time comandado por Silas Pereiratenta evitar ao máximo o clima de que tudo está ganho antes dos 90 minutos. A derrota no primeiro confronto da decisão do Campeonato Cearense ante o arquirrival Fortaleza mostrou que a cautela é mais que necessária para a final do Nordestão.
O treino que finalizou as atividades para o duelo contra o Bahia foi realizado no final da tarde desta terça-feira (28), no estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do clube. O comandante alvinegro elaborou trabalhos técnicos e táticos, com ênfase em jogadas de bola parada. Depois, todo o grupo se concentrou para o jogo no hotel do clube.
A novidade entre os 23 jogadores relacionados é o atacante William. O atleta, que entrou no segundo tempo na Arena Fonte Nova e saiu lesionado poucos minutos depois, foi liberado pelo Departamento Médico e pode ser utilizado por Silas Pereira para reforçar o setor de ataque.

Bahia busca vencer com tranquilidade e faturar tricampeonato

Tirar uma vantagem do adversário fora de casa não é uma tarefa fácil. Ainda assim, não é impossível. Por isso, o Bahia acredita na virada e na conquista do Campeonato do Nordeste, o que animaria o elenco para o restante da temporada, onde o clube busca o retorno à elite do futebol brasileiro.
A preparação para o confronto decisivo também foi encerrada na tarde de ontem. O técnico Sérgio Soares comandou um treino secreto, onde foram realizadas atividades táticas e lances de bola parada (falta, escanteio e pênaltis). Depois, o elenco embarcou para Fortaleza, onde se concentra em um hotel até momentos antes do início da partida.
O time deve sofrer modificações em relação ao primeiro confronto da final. O goleiro Jean, que falhou no único gol do confronto e que sofre muitas críticas, deve ser substituído por Omar. Outra ausência é do lateral-esquerdo Patric. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi suspenso por quatro jogos após cometer falta dura em Alvinho, atacante do Campinense. O jogador da equipe paraibana sofreu duas fraturas em duelo válido pela primeira fase do Nordestão.
O time precisa vencer a qualquer custo. Ainda assim, o volante paraguaio Wilson Pittoni prega calma ao elenco do Bahia. Segundo o jogador, o grupo está empenhado e confiante na conquista de um bom resultado em terras cearenses.
“A gente tem que ir com calma, porque a gente sabe que tem que ganhar, mas não tem que sair desde o primeiro minuto buscando o gol. A gente sabe que às vezes atrapalha um pouco, no começo da partida levar tudo para frente. Tem que ter calma, cautela, porque o gol, se Deus quiser, vai sair. Vamos procurar fazer o melhor para trazer esse título para o Bahia”, declarou Pittoni.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário