Por ter vencido primeiro confronto por 1 a 0, Alvinegro de Porangabuçu garante taça por qualquer igualdade no marcador; Tricolor da Boa Terra necessita de qualquer triunfo; Partida acontece às 22 horas, na Arena Castelão, com expectativa de maior público do ano no Brasil
Ceará
Bahia
CEARÁ: LUÍS CARLOS; FERNANDINHO, CHARLES, GILVAN E SAMUEL XAVIER; SANDRO MANOEL, UILLIAN CORREIA, RICARDINHO E WESCLEY (MARCOS AURÉLIO); ASSISINHO E MAGNO ALVES. TÉCNICO: SILAS PEREIRA
BAHIA: OMAR; TONY, THALES, TITI E BRUNO PAULISTA; WILSON PITTONI, SOUZA E TIAGO REAL; MAXI BIANCUCCHI, KIEZA E LÉO GAMALHO. TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
ÁRBITRO: ÍTALO MEDEIROS DE AZEVEDO, AUXILIADO POR LORIVAL CÂNDIDO DAS FLORES E LUÍS CARLOS CÂMARA BEZERRA. TODOS SÃO DO RIO GRANDE DO NORTE.
INCIDENCIAS: SEGUNDA PARTIDA DA FINAL DO CAMPEONATO DO NORDESTE, A SER REALIZADA NA ARENA CASTELÃO, EM FORTALEZA/CE, ÀS 22 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA (29).
Chegou o momento de descobrir quem será o vencedor do campeonato regional mais bem-sucedido do país, considerado até o melhor torneio brasileiro no primeiro semestre. Na noite desta quarta-feira, às 22 horas, Ceará e Bahia entram em campo para decidir o vencedor do Copa do Nordeste 2015. O jogo, realizado naArena Castelão, promete ter excelente presença de torcedores, talvez possa até atingir o recorde de público no país.
No primeiro jogo, vitória do Ceará por 1 a 0. Em vista disso, qualquerempate garante título inédito ao Alvinegro de Porangabuçu. Por outro lado, resta a vitória ao Tricolor de Aço. Triunfo por 1 a 0 leva a disputa às penalidades máximas, enquanto vantagem acima de dois gols garante o tricampeonato à equipe baiana.
Além disso, a equipe tem referências no ataque que podem encerrar a Lampions League como artilheiros. De um lado, Magno Alves é o principal atacante do Vozão. Do outro lado, Kieza é o centroavante de peso do Esquadrão de Aço. Ambos tem cinco gols marcados no torneio.
Atualmente, Max, do América-RN, é o principal goleador, com seis tentos assinalados. Kieza ou Magno Alves, até mesmo ambos, caso marquem, podem igualar-se ou isolar-se entre os atletas que mais balançaram as redes na competição.
Mesmo com vantagem, Ceará não admite acomodação
Todo cuidado é pouco. Ainda que a vitória no primeiro jogo praticamente tenha colocado o Ceará mais perto da conquista de um título inédito em sua galeria, o time comandado por Silas Pereiratenta evitar ao máximo o clima de que tudo está ganho antes dos 90 minutos. A derrota no primeiro confronto da decisão do Campeonato Cearense ante o arquirrival Fortaleza mostrou que a cautela é mais que necessária para a final do Nordestão.
O treino que finalizou as atividades para o duelo contra o Bahia foi realizado no final da tarde desta terça-feira (28), no estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do clube. O comandante alvinegro elaborou trabalhos técnicos e táticos, com ênfase em jogadas de bola parada. Depois, todo o grupo se concentrou para o jogo no hotel do clube.
A novidade entre os 23 jogadores relacionados é o atacante William. O atleta, que entrou no segundo tempo na Arena Fonte Nova e saiu lesionado poucos minutos depois, foi liberado pelo Departamento Médico e pode ser utilizado por Silas Pereira para reforçar o setor de ataque.
Bahia busca vencer com tranquilidade e faturar tricampeonato
Tirar uma vantagem do adversário fora de casa não é uma tarefa fácil. Ainda assim, não é impossível. Por isso, o Bahia acredita na virada e na conquista do Campeonato do Nordeste, o que animaria o elenco para o restante da temporada, onde o clube busca o retorno à elite do futebol brasileiro.
A preparação para o confronto decisivo também foi encerrada na tarde de ontem. O técnico Sérgio Soares comandou um treino secreto, onde foram realizadas atividades táticas e lances de bola parada (falta, escanteio e pênaltis). Depois, o elenco embarcou para Fortaleza, onde se concentra em um hotel até momentos antes do início da partida.
O time deve sofrer modificações em relação ao primeiro confronto da final. O goleiro Jean, que falhou no único gol do confronto e que sofre muitas críticas, deve ser substituído por Omar. Outra ausência é do lateral-esquerdo Patric. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi suspenso por quatro jogos após cometer falta dura em Alvinho, atacante do Campinense. O jogador da equipe paraibana sofreu duas fraturas em duelo válido pela primeira fase do Nordestão.
O time precisa vencer a qualquer custo. Ainda assim, o volante paraguaio Wilson Pittoni prega calma ao elenco do Bahia. Segundo o jogador, o grupo está empenhado e confiante na conquista de um bom resultado em terras cearenses.
“A gente tem que ir com calma, porque a gente sabe que tem que ganhar, mas não tem que sair desde o primeiro minuto buscando o gol. A gente sabe que às vezes atrapalha um pouco, no começo da partida levar tudo para frente. Tem que ter calma, cautela, porque o gol, se Deus quiser, vai sair. Vamos procurar fazer o melhor para trazer esse título para o Bahia”, declarou Pittoni.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário