segunda-feira, 13 de abril de 2015

COPA DO NORDESTE: Bahia vence o Sport e impede reedição de 2014

Resultado de imagem para copa do nordeste  Resultado de imagem para copa do nordeste

Na outra semifinal, o Ceará derrotou o Vitória e se garantiu na decisão


A decisão da Copa do Nordeste foi definida neste domingo. Após o Ceará garantir a vaga no sábado, foi a vez do Bahia fazer bonito e impedir uma reedição da temporada passada. O Tricolor, de virada, derrotou o Sport pelo placar de 3 a 2, na Arena Fonte Nova, e está na final.

O jogo foi equilibrado e ambas as equipes poderiam ter saído com a vitória. Na partida de ida, empata por 0 a 0, melhor para o Bahia, que conseguiu se aproveitar do fator casa para sair vencedor com show do meia Souza, autor de três gols.
DIEGO SHOWZA!
Visando uma vaga na grande final, Bahia e Sport fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas deixaram os nervos tomarem conta do futebol apresentado e pouco fizeram até o gol marcado pelo gol Diego Souza. Aos 22 minutos, o ex-atacante de Palmeiras e Cruzeiro aproveitou cruzamento de Renê para desviar, de cabeça, para o fundo das redes.
O Sport continuou melhor e teve outra grande oportunidade de marcar aos 30 minutos. Diego Souza fez bela jogada e tocou para Élber, livre de marcação chutar por cima do gol de Douglas Pires. O Leão tentava ampliar o placar, para voltar mais tranquilo para etapa complementar, mas esbarrou na marcação do Bahia.
O Tricolor pouco fez nesta primeira etapa. Kieza era o jogador mais acionado, mas não conseguia criar algo de tanto perigo. Durval seguia absoluto na defesa e Magrão praticamente assistiu a vitória parcial do Leão.
VIRADA TRICOLOR!
O Bahia voltou melhor para a segunda etapa e foi logo empatando a partida. Aos sete minutos, Souza foi lançado. O meia driblou Ronaldo e arriscou o chute. A bola quicou na frente do goleiro Magrão e foi parar no fundo redes. O Sport seguiu e deu espaços para o Tricolor, que aproveitou. Após cruzamento na área, Matheus Ferraz cometeu falta em Kieza. O árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Souza fez seu segundo, aos 11.
Atrás do placar, o Sport teve que sair para o jogo e diminuiu 13 minutos. Renê cobrou falta, a bola estava indo nas mãos de Douglas Pires, que levou um sonoro frango. Apesar da falha, o Bahia não se acolheu e marcou o terceiro novamente com Souza. Aos 18, Bruno Paulista cruzou, Magrão foi buscar, mas na sobra Souza guardou.
Nos minutos finais, o Bahia se encolheu e foi ataque contra defesa. Felipe Azevedo desperdiçou grande chance para o Leão, enquanto que o Tricolor se segurava. Aos 44 minutos, Bruno Paulista acabou sendo expulso, mas o Sport não conseguiu aproveitar da superioridade numérica para empatar, até porque, Diego Souza foi expulso no fim.

FICHA TÉCNICA

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
12/04/2015
Horário
16h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (SP)
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN

Renda
R$ 1.090.154,50
Assistentes
Flavio Gomes Barroca- RN e Vinicius Melo de Lima-RN

Público
40.205 pagantes
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Titi, Souza
Sport-PE: Danilo

Cartões Vermelhos
Bahia-BA: Bruno Paulista
Sport-PE: Diego Souza
Gols
Bahia-BA: Souza 7' 2T, Souza 11' 2T, Souza 18' 2T
Sport-PE: Diego Souza 22' 1T, Renê 13' 2T
Bahia-BA
Douglas Pires;
Tony, Titi, Thales e Patric (Bruno Paulista),
Wilson Pittoni, Souza, Willians Santana (Rômulo) e
 Maxi Biancucchi;
Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto)
Técnico: Sérgio Soares
Sport-PE
Magrão;
Vítor, Durval, Matheus Ferraz e Renê;
Ronaldo, Rodrigo Mancha (Regis), Neto (Danilo) e
Diego Souza;
Elber (Felipe Azevedo) e Samuel
Técnico: Eduardo Baptista

futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário