quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fabricio não é o único a dar chilique contra torcida. Veja pitis históricos




Jogador se revoltar contra sua torcida não é uma novidade no futebol. O caso mais recente envolveu o lateral esquerdo Fabrício, do Internacional, em duelo contra o Ypiranga, quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. O atleta deixou a bola de lado e mostrou os dedos médios aos torcedores presentes no Beira-Rio.
Mas o defensor do time gaúcho está longe de ser o único. A lista de atletas que esbravejaram e peitaram a própria torcida tem craques como Dodô e Romário, além de histórica imagem em que o polêmico ex-jogador francês Eric Cantona deu uma voadora em um torcedor rival que o xingava.

Veja outros episódios de desavenças entre jogadores e torcida:
1- Romário rebate provocação da torcida
Romário mostrou o dedo médio à torcida do Vasco após duelo contra o Cruzeiro, em 2001. O então atacante vascaíno foi provocado pelos torcedores cruz-maltinos, que apoiaram Edmundo, na reserva do Cruzeiro.
2 - Voadora de Cantona
O francês Eric Cantona nunca foi um bom moço. E ele fazia questão de ressaltar seu lado "bad boy". Uma cena ficou marcada em sua carreira: uma voadora em torcedores que o provocavam na lateral de campo na partida do Manchester United contra o Crystal Palace, 1 a 1, em janeiro de 1995. O ex-jogador do Manchester United partiu em direção a um grupo de torcedores e desferiu chute.
Resultado: Cantona foi preso, suspenso e multado. Ele ficou detido por duas semanas, mas a pena foi convertida em trabalhos assistenciais.
3 - O piti de Fabrício
O lateral simplesmente largou a bola e foi em direção à torcida do Inter. Revoltado, Fabrício jogou o uniforme no chão e foi expulso pela arbitragem. Jogadores do inter tentaram em vão conter Fabrício, que saiu de campo avisando que não defenderia mais o clube gaúcho, sob intensa vaia vinda da arquibancada.  
4 - Diego Souza reage após provocação da torcida
Diego Souza gesticulou e mostrou o dedo médio em direção aos torcedores do Palmeiras após ser substituído em jogo do time contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, em 2010. O meia-atacante foi afastado pela diretoria alviverde, sendo negociado após dois meses.
5 - Fininho rebate críticas e aponta dedos médios à torcida
O lateral Fininho não teve vida longa no Corinthians. O jogador se irritou com a cobrança da torcida no Pacaembu logo após deixar ser substituído e revidou mostrando o dedo médio. A partida ocorreu em 2005 pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Correia. Fininho nunca mais defendeu o Corinthians depois do gesto provocativo.   
6 - Dodô manda 'bananas' para torcida do São Paulo
Então atacante do São Paulo, em 1999, Dodô mandou 'bananas' para a torcida tricolor após marcar o gol de empate contra o Guarani em duelo no Morumbi. O gesto repercutiu negativamente; Dodô entrou em contato com representantes de torcidas uniformizadas do São Paulo para pedir descupas.
7- Nigeriano tira o uniforme, mas é impedido de deixar o campo
O jogador Emenike, do Fenerbahce, deu chilique após perder um gol no clássico contra o Besiktas, em março de 2015. O nigeriano se revoltou com a cobrança dos torcedores e decidiu deixar o campo. Ele tirou o uniforme e partiu em direção ao vestiário, mas a comissão técnica do time turco avisou que ele não seria substituído e, portanto, teria de continuar jogando. Emenike se acalmou e desistiu de abandonar a partida.
Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário