quarta-feira, 1 de abril de 2015

Nordestão: confira um raio-x dos semifinalistas

Resultado de imagem para copa do nordeste 2015

A Copa do Nordeste vai chegando ao fim e, como se sabe, não há jogo fácil. A suada classificação do Sport, concretizada após disputa por pênaltis diante do Fortaleza, é a maior prova disso. E se nas quartas de final a coisa já estava feia, agora, nas semifinais, a tendência é piorar. Sport, Bahia, Vitória e Ceará formam o quadrangular prometendo fortes emoções na reta final do torneio, que garante vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Blog do Torcedor fez um raio-x dos três clubes contra os quais o Leão luta para levantar a taça. Confira os maiores destaques dos três clubes, e como eles andam em seus respectivos campeonatos estaduais.
Bahia
O experiente Durval, o esforçado Ewerton Páscoa, o prata da casa Oswaldo ou o novato Matheus Ferraz. Seja lá quem estiver na zaga do Sport, é bom ter cuidado. O Bahia tem um dos ataques mais perigosos da Copa do Nordeste, formado pelos conhecidos Léo Gamalho (ex-Santa Cruz) e Kieza (ex-Náutico). Além deles, a equipe ainda conta com Maxi Biancucchi, o eterno primo de Messi. Os três últimos jogos da equipe no Campeonato Baiano provam a eficiência: 4×0, 5×0 (ambos contra o Galícia) e 7×1 (Feirense). É goleada atrás de goleada.
Pelo andar da carruagem, é bem provável que o Bahia seja campeão estadual neste ano. Garantido nas semifinais da competição, o Tricolor de Aço tem pela frente o humilde Juazeirense. No outro lado, Vitória da Conquista e Colo Colo (sim, a nomenclatura é inspirada no clube chileno) também disputam uma vaga na decisão. Outros destaques do Bahia são o meio-campo Tiago Real e o volante Souza, que tiveram boas passagens pelo Náutico.
O Bahia é o adversário do Sport nas semifinais, nos dias 8 (Ilha do Retiro) e 12 (Salvador) de abril. Vale lembrar que o clube baiano não estendeu o contrato com a Arena Fonte Nova. Portanto, o jogo da volta será realizado em Pituaçu. Kieza é o vice-artilheiro do Nordestão, com cinco gols, um a menos que o líder Max, do América de Natal.
Vitória
Se o Bahia está sobrando no Campeonato Baiano, o mesmo não se pode dizer de seu maior rival. Após vencer o primeiro jogo, fora de casa, por 2×1, o Vitória deu vexame e foi surpreendido pelo Colo Colo nas quartas de final. A derrota por 2×0 em pleno Barradão foi a gota d’água e o presidente Carlos Falcão renunciou. Apesar do clima nada harmonioso, os rubro-negros deram a volta por cima e fizeram bonito na Copa do Nordeste. Nas quartas de final, foram contudo e superaram o América de Natal com folga: 1×0 fora e 4×2 em casa.
Alguns atletas do Vitória são velhos conhecidos do futebol pernambucano, como os atacante Rhayner (ex-Náutico) e Neto Baiano (ex-Sport). Jogadores experientes também são destaques, como o meia Jorge Wagner, sempre perigoso nas bolas paradas. A missão dos dirigentes agora é recuperar a paz no setor administrativo para não perder o foco na competição regional. O novo presidente será eleito na noite desta terça-feira (31).
Ceará
Responsável por eliminar o Salgueiro nas quartas de final, o Ceará também é forte candidato ao título da Copa do Nordeste. O Vozão, aliás, foi finalista no ano passado, quando perdeu a taça para o Sport. Assim como o Bahia, o Ceará vem se destacando pelo ataque eficiente. Ao lado de Kieza, o atacante Magno Alves divide a vice-artilharia do Nordestão, com cinco gols, um a menos que Max, do América de Natal. Assisinho complementa a dupla de ataque titular.
Além deles, o volante Sandro Manoel e o meia Wescley também são conhecidos do torcedor pernambucano, já que tiveram uma passagem recente pelo Santa Cruz. O técnico Silas, ex Náutico, vem se destacando por saber prevalecer o toque de bola. Nas partidas contra o Salgueiro, por exemplo, o Ceará apresentou jogadas interessantes, com toques de bola na entrada da área e botando o adversário na roda.
No Campeonato Cearense, o Vozão também está na semifinal, contra o Guarani de Juazeiro. No outro lado da chave estão Fortaleza e Icasa.
blog  do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário