sexta-feira, 3 de abril de 2015

SANTA CRUZ FC

Resultado de imagem para santa cruz Resultado de imagem para santa cruz Resultado de imagem para santa cruz


SANTA CRUZ

Única novidade no Santa, Raniel se diz motivado para encarar o Sport como titular

Pela primeira vez na carreira, prata da casa encara os leões como titular


Única novidade no time do Santa Cruz, o meia Raniel terá a oportunidade de pela primeira vez começar um clássico contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. No jogo da ida (derrota por 3 a 0, no Arruda), entrou no decorrer da partida. Por isso, a oportunidade motiva o prata da casa. Até pela história recente. Isso porque, na campanha do tricampeonato (2011/2012/2013), o Tricolor sempre contou em seu elenco com um destaque formado nas categorias de base. 

"Esse clássico para mim representa muita coisa. Disputar um jogo da dimensão de um Sport x Santa Cruz não tem preço. Fico bastante feliz com a oportunidade de disputar esse jogo, contra um rival que está na Série A e na casa deles, com estádio lotado", afirmou o atleta, de 18 anos, e que ganhou a titularidade de volta após marcar o seu primeiro gol como profissional. Na vitória por 3 a 0 sobre o Serra Talhada, que garantiu o Santa nas semifinais. "Aquele gol me deu mais confiança e me deixou mais solto, mais aliviado. Se Deus quiser vou fazer outro nesse clássico", destacou.

Apesar da pouca idade, Raniel acredita que não vai se intimidar em enfrentar pela primeira vez o Sport, na Ilha do Retiro. "Temos que jogar de igual para igual contra o Sport. Não podemos nos intimidar por jogar na casa deles. Temos que fazer o nosso futebol", explicou. 

No entanto, perguntando sobre a possibilidade de ser o prata da casa da vez a conquistar um título pelo Santa Cruz, o jogador procurou ser mais cauteloso. "É preciso ter um pouco de calma. Estou começando agora, respeitando os meus companheiros. Mas vou me dedicar bastante nessa fase final para ajudar a equipe e quem sabe conquistarmos o título."
Nesta sexta-feira, o técnico Ricardinho comandou mais um treino fechado para a imprensa, no qual trabalhou jogadas ensaiadas e situações de jogo. Mas o Santa está escalado para o clássico com: Fred; Nininho, Danny Morais, Alemão e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Raniel; Anderson Aquino e Betinho. 

Apesar de folga na tabela, meia Bruninho não vê Santa com vantagem para enfrentar o Sport

Enquanto corais tiveram 15 dias para treinamentos, rubro-negros tiveram que atuar três 


Santa Cruz e Sport se enfrentam neste domingo em condições completamente contrárias em termos de preparação. Enquanto os corais, após a vitória por 3 a 0 sobre o Serra Talhada, tiveram 15 dias apenas de treinamentos, os rubro-negros, no mesmo período entraram em campo três vezes. Duas contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e uma diante do Cene, no Mato Grosso do Sul, pela Copa do Brasil. No entanto, para o meia Bruninho, a diferença nos dias que entecederam o clássico não deve pesar no resultado da partida. Para o jogador, ambos os times têm prós e contras na preparação.

"Tem as duas formas de enxergar. Alguns podem dizer que pelo fato do Sport ter atuado mais vezes eles estão com ritmo de jogo melhor que o nosso. Já outros podem afirmar que nós vamos para o jogo mais bem treinados. Isso vai da cabeça de cada um. Tenho certeza que se o Sport estiver cansado vai buscar superar isso, assim como nós na questão do ritmo de jogo", analisou o jogador, que também não acredita que os leoninos entrarão no clássico com o foco dividido por terem a partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Bahia, já na quarta-feira.

"Acho que não tem isso. Cada jogo é um jogo e todo atleta entra em campo focado na partida que vai jogar. Posso falar pela nossa parte. Treinamos 15 dias e vamos preparados para esse clássico", destacou. Vale lembrar que, se para o Sport, o clássico é um "amistoso de luxo", já que os rubro-negros já estão garantidos no primeiro lugar, para os corais o duelo pode significar a classificação em segundo lugar, o que daria a vantagem de fazer o jogo de volta das semifinais, contra o Central, no Arruda. Para isso, o Santa terá que vencer o clássico e torcer por um que a Patativa não vença o eliminado Serra Talhada, no sertão.

"Decidir em casa sempre é melhor. Se essa pergunta for feita para todos os jogadores do nosso elenco, eles irão responder o mesmo. Todos querem decidir ao lado de uma torcida grande como a do Santa Cruz. O nosso 12º jogador", pontuou Bruninho.

Superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário