quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sport e Bahia começam luta por vaga na final do Nordestão na Ilha do Retiro

Resultado de imagem para copa do nordeste Resultado de imagem para copa do nordeste


Leão quer aproveitar apoio da torcida para construir vantagem visando segundo confronto em Salvador; já os tricolores esperam surpreender e largar na decisão



Poderia ser uma final, mas quis o destino que as duas equipes mais vitoriosas da região se enfrentassem na semifinal da Copa do Nordeste deste ano. Sport e Bahia começam a definir às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, quem irá decidir a competição no final do mês. Com a melhor campanha, os baianos irão decidir a vaga em casa, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Os pernambucanos querem aproveitar o fator Ilha do Retiro neste primeiro encontro para construir uma boa vantagem.

O Sport vive uma temporada instável. Apesar de apresentar bons números, não conseguiu convencer a torcida em muitos jogos. Foram poucas as partidas em que os rubro-negros deixaram o estádio de fato felizes, mas a esperança é que a experiência do time fale mais alto nesta reta final da Copa do Nordeste. Afinal, a equipe conta com jogadores já consagrados como o goleiro Magrão, o zagueiro Durval e o volante Wendel para a partida decisiva. 
O Bahia tem, na partida contra o Sport, o teste mais difícil do ano até aqui. Com mais de um mês de invencibilidade – a última derrota foi no dia 22 de fevereiro -, a equipe treinada por Sérgio Soares tem a missão de voltar com bom resultado da Ilha do Retiro, manter a série invicta e mostrar para a torcida que está no caminho certo para conquistar o retorno para a elite do futebol nacional. Para ter sucesso, o Tricolor conta com jogadores que ficaram conhecidos no cenário pernambucano como carrascos do Sport. O principal deles é Kieza, que marcou 11 gols nesta temporada e, na época que defendia o Náutico, virou "caçador de rubro-negro" em música composta pela torcida alvirrubra.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: o técnico Eduardo Baptista fechou o último treino da equipe antes da partida e resolveu fazer mistério quanto a escalação, mas não deve fugir muito da equipe que já é conhecida por todos. A grande novidade é o zagueiro Matheus Ferraz, que fará a sua estreia na vaga do lesionado Ewerton Páscoa. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Élber e Diego Souza; Samuel e Joelinton.

Bahia:
 sem problemas de ordem médica ou disciplinar no time titular, Sérgio Soares poderá repetir a escalação que venceu o Juazeirense no último domingo, pelas semifinais do Campeonato Baiano. O trio de ataque formado por Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza vive boa fase e está confirmado para o duelo na Ilha do Retiro. Juntos, os três marcaram 23 gols em 2015. O Bahia entra em campo com Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric; Wilson Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Sport: o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-direito Alex Silva são os únicos que ficam de fora por conta de lesões musculares na coxa.
Bahia: com dores no joelho, Bruno Paulista não foi relacionado. O goleiro Jean se apresentou na Seleção Brasileira Sub-20. Railan passou por cirurgia no joelho e só retorna aos campos no segundo semestre. 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário