Com festa, gol olímpico e atuação impecável, jogadoras brasileiras ganham medalha de ouro sem dificuldades, de forma invicta, pela terceira vez na história dos Jogos
Brasil
Colômbia
BRASIL: BÁRBARA; FABIANA, ÉRIKA E RAFAELLE; THAISA, TAMIRES, FORMIGA, ANDRESSA ALVES (POLIANA – 43’/2ºT), ANDRESSA CAVALARI (MAURINE – 28’/2ºT) E RAQUEL (GABRIELLA – INTERVALO); CRISTIANE. TÉCNICO: OSWALDO ALVAREZ.
COLÔMBIA: SEPÚLVEDA (FORERO – INTERVALO); ECHEVERRI, VELÁSQUEZ, CLAVIJO, ARIAS E ARIZA (USME – INTERVALO); GAITÁN, OSPINA E MONTOYA; INGRID E MARÍA SANTOS (PIÑEDA – 36’/2ºT). TÉCNICO: FELIPE TABORDA.
PLACAR: 1-0, FORMIGA (07'/1ºT). 2-0, MAURINE (30'/2ºT). 3-0, ANDRESSA ALVES (41'/2ºT). 4-0, FABIANA (48'/2ºT).
ÁRBITRO: MIRIAN LEÓN (EL SAVADOR) | CARTÕES AMARELOS: ERIKA (BRA - 16'/1ºT), CRISTIANE (BRA - 35'/1ºT), DANIELA MONTOYA (COL - 19'/2ºT), ANDRESSA CAVALARI (BRA - 29'/2ºT).
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA DECISÃO DA MEDALHA DE OURO NO FUTEBOL FEMININO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS 2015.
Mais um ouro para as garotas da Seleção Brasileira de Futebol na história dos Jogos Pan-Americanos. No penúltimo dia de competições do Pan-2015, em Toronto, o Brasil goleou e conquistou a medalha de forma dourada de forma invicta ao derrotar a Colômbia por 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Formiga, Maurine,Andressa Alves e Fabiana.
Com o resultado, as brasileiras conquistaram a terceira medalha de ouro (após vencerem em Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007) da história, após ficarem com a medalha de prata no Pan-2011, em Guadalajara-MEX, além de aumentar vantagem no quadro de medalhas em relação a Cuba, concorrente direta do país nos Jogos.
Gol marcado nos últimos minutos faz Brasil dominar primeiro tempo
O jogo começou com velocidade, e ambas as seleções buscavam o gol para sair na frente do marcador. Após muita disputa, o Brasil conseguiu balançar as redes ainda nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, após cobrança de falta, Formiga desvia de cabeça e completa cruzamento para as redes. O gol facilitou a vida das brasileiras, que dominavam o jogo e aproveitavam os espaços dados pelas colombianas para levar perigo. Aos 10 minutos, após boa triangulação, Raquel mandou por cima.
O Brasil cometia muitas faltas e o ataque arisco da Colômbia tentava infernizar a defesa brasileira. Um aliado das colombianas eram a torcida. Com muito barulho e empolgação, os adeptos da seleção cafeteira tentaram ajudar a equipe. As jogadoras ficaram motivadas, tentaram trabalhar a bola e pressionavam a saída de bola adversária, mas não conseguiam realmente assustar a goleira Bárbara.
Enquanto isso, vez por outra, o Brasil chegava ao ataque, principalmente com Cristiane, única atacante da seleção em campo. Com jogadas individuais e chutes de fora da área, a artilheira assustava a arqueira Sepúlveda, que torcida para o gol não ser mais vazado. Enquanto a Colômbia tentava ensaiar uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo, o Brasil se aproveitava dos erros cometidos nessas jogadas e partia no contra-ataque.
Brasil sela medalha de ouro com três gols nos minutos finais
O panorama do segundo tempo começou da mesma forma que o da primeira etapa. Aos quatro minutos, Andressa Alves cobrou a falta, a goleira colombiana deu rebote, mas Érika chutou forte, por cima do gol. No minuto seguinte, Andressa Cavalari carregou a bola e lançou para Cristiane, mas a goleadora máxima do Pan-Americano mandou para fora. A Colômbia respondeu aos 12 minutos, quando Ospina arriscou de fora da área, mas Bárbara fez defesa tranquila.
O Brasil cansou de perder gols no segundo tempo. Aos 14 minutos, Andressa Alves até marcou, mas o lance já estava paralisado pela arbitragem após choque de duas jogadoras. Aos 17, Cristiane recebeu cruzamento sozinha e desperdiçou ao mandar de cabeça para fora. Em seguida, Cristiane foi acionada mas uma vez, mas não alcançou a pelota e não deu continuidade à jogada.
Aos 27 minutos, Andressa Cavalari cobrou falta com muita categoria e acertou o travessão. Em seguida, após insistir muito, o Brasil aumentou a vantagem. E com um lindo gol. Um golaço. Maurine, que entrara há poucos minutos, marcou um gol olímpico, o segundo da Seleção Brasileira. Aos 31, nova bola no travessão, quando Maurine cruzou e Érika desviou. Aos 38, o lance se repetiu. Andressa Alves encheu o pé e a bola bateu no travessão mais uma vez.
Nos minutos finais, o Brasil selou a vitória com dois tentos que garantiram a medalha de ouro. Aos 40 minutos, Fabiana fez bela jogada pela direita e cruzou para Andressa Alves, completamente sozinha, desviar de cabeça e marcar o terceiro gol brasileiro. Aos 48 minutos, Fabiana encheu o pé, soltou a bomba e marcou um golaço para completar a goleada e a festa das brasileiras no Canadá.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário