vavel
Suspensos na última rodada contra o Internacional, jogadores têm retorno à titularidade confirmado pelo comandante leonino
O técnico Eduardo Baptista tinha bons motivos para ficar com dúvida em relação à escalação do Sport para o confronto do próximo domingo (05), às 11h00, contra o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, pois o time teve um desempenho muito bom na rodada passada. Contudo, o comandante seguiu seus critérios e confirmou o retorno do meia-atacante Diego Souza e do volante Wendel à titularidade do Leão.
Diego Souza e Wendel não enfrentaram o Internacional por conta de um terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e, com isso, estavam suspensos. Os substitutos de ambos deram conta do recado e, principalmente Régis, foram fundamentais para a conquista dos três pontos. No entanto, o técnico rubro-negro confirma que os dois jogadores vão voltar por uma questão de critério, pois não saíram por questões técnicas.
“Não tive nenhuma dúvida em relação ao time titular. É uma questão de critério. Diego (Souza) e o Wendel não ficaram fora por estar mal, pois estavam jogando bem. Os dois não atuaram por motivo de suspensão e é natural o retorno deles à titularidade”, destacou o treinador do Leão da Praça da Bandeira.
Mesmo com a confirmação das saídas de Rodrigo Mancha e Régis, o técnico Eduardo Baptista aproveitou o momento para exaltar a qualidade dos suplentes leoninos e destacou a importância de todos estarem sempre em boas condições. “É necessário que quem entrar, sempre atue da melhor maneira possível, pois se houver uma situação necessária, a gente faz a troca sem nenhum problema”, comentou.
Com a entrada dos dois atletas, o rubro-negro pernambucano vai buscar a manutenção da liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro com a seguinte formação: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André.
Na manhã desta sexta-feira (03), os rubro-negros fizeram a última atividade na capital pernambucana. Na Ilha do Retiro, o técnico Eduardo Baptista promoveu apenas um treinamento leve para não desgastar os jogadores. Quem enfrentou o Internacional fez um trabalho físico com bola, enquanto os demais atletas participaram de uma movimentação tática de posicionamento.
O volante Rithely foi poupado deste último treinamento no Recife, pois estava com cansaço muscular. Apesar disso, sua presença está confirmanda no embate ante o Avaí.
Rithely não treina, mas está relacionado para confronto do Sport contra Avaí
Jogador sentiu dores no peito, mas foi diagnosticado apenas cansaço muscular e atleta está apto para rodada deste fim de semana
No treinamento do Sport realizado na manhã desta sexta-feira (03), a única e considerável ausência foi o volante Rithely. Informações extraoficiais davam conta de que o jogador sentia dores no peito e tinha sofrido um princípio de infarto. Entretanto, nada aconteceu. Um dos destaques do Leão da Praça da Bandeira no Campeonato Brasileiro da Série A explicou o que houve após a diretoria médica do clube também dar seu parecer.
Segundo o diretor-médico Cléber Maciel, Rithely não sofreu nada de grave. “Não houve nada. Rithely apresentou uma dor muscular normal de pós-jogo. Uma dor no tórax, talvez em virtude de alguma pancada. Mas já está bem. Não foi nada demais. E hoje não está participando do treino por estar com um cansaço muscular. Ele viaja normalmente para o jogo com o restante do grupo. Não preocupa em nada”, explicou Maciel.
Rithely também explicou à imprensa o que houve. O jogador de 24 anos afirmou que sentiu uma dor no peito e se dirigiu ao hospital ao mesmo tempo que entrava em contato com o departamento médico rubro-negro. Nada passou de um susto. “Senti uma dor muito forte no peito, do lado direito. Liguei para o doutor Cléber Maciel, ele me falou que estava no hospital e me mandou para lá. Chegando lá, fiz exames, fui medicado e ele falou que foi só desgaste de jogos, pela sequência que venho tendo e pode ter sido pancada também”, disse o atleta.
Por causa dessa situação, o jogador não participou do treino desta sexta-feira. Mas não preocupa o técnico Eduardo Baptista. Com o aval da parte médica, Rithely é nome certo para entrar em campo às 11 da manhã deste domingo (05), contra o Avaí, em Florianópolis. “Não treinei porque o departamento médico resolveu me poupar mesmo. Então, só fiz uma academia, uma bicicleta e só. Mas estou tranquilo, em condições de jogo e vou seguir em viagem com os meninos mais tarde”, afirmou Rithely.
Nenhum comentário:
Postar um comentário