Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG quer manter a ponta da competição nacional e, para isso, precisa fazer o dever de casa e vencer o Figueirense às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Independência. O confronto contra os catarinenses marca o retorno do Galo ao Horto após alguns jogos realizados no Mineirão.
Para tentar abrir vantagem, o Atlético-MG terá dois jogos seguidos em casa: contra Figueirense e São Paulo. Os compromissos podem servir para isolar o Galo na liderança do Brasileirão, mas o discurso dos jogadores é sempre pensar em um jogo de casa vez. Para o duelo diante do Figueira, um dos trunfos atleticanos é o armador Giovanni Augusto, que na temporada passada estava no time de Florianópolis e já deu algumas dicas para o técnico Levir Culpi.
“Tive uma passagem muito boa pelo Figueirense ano passado e conheço praticamente todo o time. Acho que, da equipe que jogou ano passado, saíram duas ou três peças: Marco Antônio, Thiago Volpi e eu. Então conheço muito bem. Conversei com o professor Levir e passei algumas situações que podem acontecer no jogo. Eles têm um excelente treinador que é o Argel, que sabe muito de futebol. Com certeza será um jogo muito especial”, declara.
Para essa partida, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o atacante Luan, que foi vetado pelos médicos do clube devido a uma lesão no joelho, sofrida no jogo contra o Corinthians. Para a vaga de Luan, o treinador alvinegro não fez mistério e confirma o retorno do argentino Dátolo à equipe.
O meia-atacante Maicosuel, que acertou transferência para os Emirados Árabes, deixa de ser uma opção para Levir Culpi. O técnico só não confirma a equipe porque tem dúvida no meio-campo entre Leandro Donizete, que tem sido titular, ou Guilherme, que daria maior ofensividade ao time. O mais cotado para ficar com a vaga é o volante, visto que o histórico de lesões do meia-atacante preocupa e a transferência frustrada para o futebol do México pode ter tirado sua concentração.
No Figueirense, o objetivo é voltar a vencer no Brasileiro para se distanciar da zona de rebaixamento. O atacante Thiago Santana acredita que superar o líder, jogando na casa do adversário poderá dar moral para a equipe na sequência do Brasileiro, por isso, o jogador afirma que o Figueira vai respeitar o Galo, mas quer ficar com os três pontos.
“Todos sabemos que precisamos reencontrar as vitórias no campeonato brasileiro para subir na tabela e que isso já comece neste sábado na partida com o Atlético-MG. Acredito que mesmo se tratando do líder, vamos respeitar mas iremos até lá jogar para buscar a vitória. Precisamos ter confiança em nós mesmos e saber que temos qualidade para ganhar de outras grandes equipes no Brasileirão” declarou.
O técnico Argel Fucks faz mistério, e chegou a fechar treinamentos no Orlando Scarpelli. O time, porém, não deverá mudar muito, com o volante Fabinho reaparecendo na equipe. Já o atacante Clayton, que está no Pan-americano, segue como desfalque, assim como os atletas que estão no departamento médico, e não foram liberados para o jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de julho 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Rafael Bastos e Ricardinho; Marcão e Thiago Santana
Técnico: Argel Fucks
Gazetaesportiva
ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE
Data: 25 de julho 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Técnico: Levir Culpi
Técnico: Argel Fucks
Nenhum comentário:
Postar um comentário