sábado, 25 de julho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B; América-MG vence clássico estadual contra o Boa e cola no Botafogo

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

O torcedor americano que compareceu ao Independência nesta sexta-feira ficou satisfeito com a exibição do Coelho diante do Boa Esporte. O América-MG dominou o jogo na maior parte do tempo e venceu a equipe de Varginha por 2 a 0, se consolidando ainda mais no G4 da Série B e afundando a Coruja na zona de rebaixamento.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Alison, que pegou rebote do goleiro Andrey e estufou as redes. No segundo tempo, Wendel marcou contra o patrimônio. Com o resultado, o Coelho chega aos 27 pontos, mesma pontuação do líder Botafogo, mas os mineiros ficam em segundo lugar por conta dos critérios de desempate. Já o Boa Esporte segue estacionado nos 12 pontos e na zona de rebaixamento.
Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Paysandu, jogo marcado para a próxima terça-feira, no estádio Mangueirão. Já o Boa Esporte jogará no mesmo dia, mas o time do Sul de Minas atuará em casa, no estádio Melão, recebendo o Luverdense.
O jogo – O duelo no Horto começou com o Boa Esporte tentando pressionar o América-MG, o que chegou a acontecer nos primeiros minutos, mas rapidamente o Coelho conseguiu equilibrar as ações e passou a ser até melhor no jogo. O jovem atacante Richarlison, que ganhou a confiança de Givanildo Oliveira, deu muito trabalho para a zaga boveta.
O jogador criou boas jogadas principalmente pelo lado esquerdo. O lateral Raul também atuou de forma bem ofensiva, e com isso, o América-MG conseguiu várias finalizações em lances iniciados pela faixa esquerda do campo. Apagando no começo da partida, Marcelo Toscano começou a se movimentar mais e o Coelho passou a pressionar os visitantes em busca da abertura do marcador.
Sem alternativa, o time boveta teve que recuar as linhas de marcação e passou a atuar de forma retrancada e explorando os contra-ataques. Aos 23, os donos da casa quase chegaram ao gol com Marcelo Toscano, que desviou cruzamento de Felipe Amorim, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando muito perigo a meta de Andrey.
Mineiramente, o América-MG passou a ter as rédeas do clássico estadual na Série B, não permitindo os avanços da Coruja de Varginha. Aos 29, após cobrança de escanteio, Wesley Matos desviou e Andrey fez grande defesa, mas no rebote, o zagueiro Alison encheu o pé e estufou as redes, enlouquecendo o torcedor americano no Horto com o gol inaugural.
Mesmo com vantagem no placar, o América-MG seguiu pressionando o Boa Esporte. Com dificuldades, o técnico Moacir Júnior não quis esperar o intervalo para mexer na equipe, e sacou o volante Moacir para entrada do meia-atacante Clayton Domingues. Mesmo com a alteração, os visitantes continuaram sem criar oportunidades para marcar gols.
Na volta para o segundo tempo, o panorama do duelo continuou praticamente o mesmo, ou seja, o América-MG atacando, criando chances e perdendo oportunidades seguidas, enquanto o Boa Esporte não conseguiu jogar, com muitas dificuldades na saída de bola. Preocupado, o técnico Moacir Júnior tentou orientar os comandados a beira do campo, sem sucesso.
O treinador boveta colocou mais atacantes em campo, mas a produção ofensiva seguiu baixa. Em alguns lances esporádicos, o time de Varginha até conseguiu chegar, mas de maneira geral, o América-MG correu poucos riscos. Aos 22, o Coelho ampliou com um gol contra de Wendel, que tentou cortar um cruzamento que chegaria a Thiago Santos e mandou contra o patrimônio.
Com o marcador mais folgado, o time de Givanildo Oliveira diminuiu um pouco ritmo e passou a administrar o resultado, mesmo assim, continuou melhor na partida até o apito final, evitando qualquer tipo de reação do Boa Esporte. Nos minutos finais, o jogo até perdeu intensidade já que o América-MG estava satisfeito com o resultado e os visitantes desistiram de ao menos diminuir o prejuízo.

Ficha técnica: América-MG 2 x 0 Boa Esporte


Belo Horizonte (MG)


FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA-MG 2 X 0 BOA ESPORTE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de julho 2015, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes:Felipe Souza Leal (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos : (América-MG) Robertinho (Boa Esporte) Éverton Sena, Bruno Felipe, Wendel
GOLS:
AMÉRICA-MG: Alison, aos 29 minutos do primeiro tempo; Wendel, contra, aos 22 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos (Anderson Conceição) e Raul; Thiago Santos (Douglas Dopô), Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Henrique Santos) e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira
BOA ESPORTE: Andrey; Pirão, Wallace, Éverton Sena e Wendel; Moacir (Clayton Domingues), Alê, Radamés, Clébson (Marcelo Nicácio) e Bruno Felipe (Erick); Márcio Diogo
Técnico: Moacir Júnior
Gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário