Juca Kfouri
Do que a Seleção Brasileira se livrou
Assim, de maneira singela, terminei a nota sobre a eliminação, nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal, do Brasil pelo Paraguai.
Agora há pouco, com show de Messi, a Argentina fez os gols que faltaram em seus jogos anteriores e goleou o Paraguai por 6 a 1.
Como seria contra o Brasil?
6 a 1 não!
Talvez 7 a 1
Elenco do São Paulo pergunta se precisa imitar Alexandre Pato para receber
Com Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo
“Vamos precisar entrar na Justiça para receber também?”. Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol o São Paulo, ouviu essa pergunta ao se reunir com os jogadores na última sexta para tratar de direitos de imagem atrasados.
O questionamento escancarou a insatisfação dos atletas com o fato de Alexandre Pato ter recebido R$ 300 mil referentes a parte de seus direitos de imagem que estavam atrasados após entrar com uma ação na Justiça do Trabalho.
O atacante também embolsou R$ 4 milhões que estavam em atraso do Corinthians, após abrir o processo para se desligar de maneira litigiosa. Como no time tricolor, o pagamento exclusivo para Pato causou incômodo no demais atletas alvinegros.
No próximo dia 10, o São Paulo irá completar quatro meses de atrasos nos direitos de imagem. Com três meses, os jogadores podem pedir a rescisão na Justiça, desde que provem que o dinheiro devido é complemento do salário, o que representa fraude.
No encontro de sexta, Michel Bastos se posicionou como líder, sendo um dos que mais falaram. Ele disse para Ataíde que só aceitou vir para o São Paulo porque se informou com companheiros de profissão e soube que o clube não atrasava os pagamentos. Nesta segunda, ele deu entrevista confirmando que fez essa pesquisa e declarou que se soubesse dos problemas teria exigido todo o pagamento na carteira de trabalho, o que torna mais fácil o desligamento na Justiça, em caso de 90 dias de atraso. O meia, porém, assegurou não pensar em processar o clube.
Ataíde explicou aos jogadores os problemas financeiros e os atletas deixaram claro que entendem a situação difícil, mas exigem que as promessas sejam cumpridas, o que não tem ocorrido, segundo eles.
O blog telefonou para Ataíde e para o presidente Carlos Miguel Aidar, porém ambos não atenderam às ligações.
O sentimento de parte dos cartolas é de que os atrasos começaram a corroer o vestiário são-paulino, desbotando o futebol do time, goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras dois dias depois das cobranças.
Na zona de degola, Fla prepara saída de jogadores e avisa empresários
Diante da má campanha no Brasileiro, com o time na zona de rebaixamento e após derrota para o rival Vasco, a diretoria do Flamengo quer a saída de alguns jogadores do atual elenco que não estão rendendo. Mas a intenção é fazer isso de forma discreta para não desvalorizá-los no mercado. Até por isso os nomes são mantidos em sigilo.
Há uma avaliação entre os dirigentes do clube de falta de comprometimento de algumas peças do time. Por isso, cartolas avisaram os empresários dos atletas para começarem a procurar outro time.
Caso consiga tirar alguns desses jogadores indesejados, o Flamengo voltaria a ter um espaço na folha salarial para contratação de um reforço de bom nível. Um nome falado continuava a ser Elias, embora ele já tenha dito que não sairá do Corinthians e sua chegada seja difícil. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já informou que, para haver um reforço, é preciso economizar.
A dispensa de algumas peças não é a única medida da diretoria do Flamengo. Será dada mais autonomia ao diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, para que ele cobre jogadores e exerça de fato o poder no departamento em vez de dirigentes do Conselho Diretor. Mas, em compensação, ele terá de responder de forma mais direta pelos resultados à cúpula rubro-negra.
A situação do técnico Cristovão Borges está indefinida. Bandeira de Mello disse a interlocutores gostar do seu trabalho. Mas há uma insatisfação entre dirigentes com o treinador. Derrotas nos próximos jogos, como o desta quarta-feira contra o Joinville, têm grandes chances de derrubá-lo. Pela nova ideia da gestão, Caetano terá mais voz ativa nesta questão.
Há ainda uma cobrança interna pelo rendimento físico do time com reclamações de que o time treinava pouco. Mas, a princípio, dirigentes foram convencidos de que a quantidade de treinos é similar a outros times nacionais.
rodrigomattos
Leonardo Silva é 2º zagueiro com mais gols em Brasileiros
Autor do gol da vitória do Atlético-MG sobre o Joinville, no Mineirão, na 9ª rodada, o zagueiro Leonardo Silva alcançou a marca de 24 gols em Campeonatos Brasileiros. Com isso, tornou-se agora o segundo zagueiro com mais gols na história da competição desde 1971, atrás apenas de Antônio Carlos, que estava no São Paulo e hoje defende o Fluminense, autor de 28 gols.
Leonardo Silva marcou 2 gols pelo Palmeiras (entre 2005 e 2006), 1 pelo Juventude (2007), 1 pelo Vitória (2008), 3 pelo Cruzeiro (2009 e 2010) e 17 pelo Atlético-MG (desde 2011) no Brasileirão.
Leonardo Silva, que completou 36 anos no último dia 22, atingiu também uma marca importante no Atlético-MG. Pelo Galo, já são 21 gols, mesmo número do ídolo Luisinho, que defendeu o clube nos anos 80. Além disso, Léo Silva está a apenas um do recordista Réver, que marcou 22 gols pelo Galo recentemente, antes de se transferir para o Internacional no início do ano.
Com 24 gols no Brasileirão, Leonardo Silva deixou para trás Chicão e Índio, que marcaram 23 gols.
Zagueiros com mais gols em Brasileiros1º – Antônio Carlos (28 gols)
2º – Leonardo Silva (24 gols)
3º – Chicão e Índio (23 gols cada)
2º – Leonardo Silva (24 gols)
3º – Chicão e Índio (23 gols cada)
Rodolfo Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário