domingo, 26 de julho de 2015

Sem Osorio, SP vence Cruzeiro com gol de Pato e volta a brigar por G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

uol

O São Paulo voltou a brigar pelas primeiras posições do Brasileirão. Na tarde deste domingo (27) o time comandado pelo auxiliar Milton Cruz – Juan Carlos Osorio cumpriu suspensão – venceu o Cruzeiro no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Alexandre Pato, e chegou a 27 pontos na tabela do campeonato nacional - ocupa a 4ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga às 18h30 deste domingo, contra o Vasco. 
Além da ausência do treinador colombiano, o São Paulo ainda não contou com Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, ambos expulsos na derrota para o Sport, na última rodada. Em um jogo de muitos passes errados e pouca marcação, o clube do Morumbi e o Cruzeiro deixaram a desejar.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 CRUZEIRO
Data: 26 de julho de 2015 (16h de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
GOL: Alexandre Pato, 44'/1ºT (1-0)
Cartão Amarelo: Fabrício (CRU)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Toloi, Rodrigo Caio e Carlinhos; Lucão, João Schmidt (Hudson), Boschilia (Edson Silva) e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato (João Paulo). Técnico: Juan Carlos Osorio.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier) e Willian; Marinho e Vinícius Araújo (Leandro Damião). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoCom falhas de passes dos meias e falhas de marcação dos volantes dos dois times, o primeiro tempo entre São Paulo e Cruzeiro foi aberto, com muitas chegadas. Mas faltou pontaria. Os donos da casa levaram perigo a gol principalmente com Michel Bastos, em jogadas individuais pela ponta direita. Já o time de Vanderlei Luxemburgo só teve chances reais em chutes de fora da área, sem grande chance de gol. Quem abriu o placar foi Alexandre Pato, em cabeceamento raspando a bola após cruzamento de Carlinhos - minutos antes o próprio Pato viu Fábio realizar excelente defesa para evitar gol.
  • Segundo tempoA entrada de Mayke no lugar de Ceará transformou a lateral direita do Cruzeiro em fonte de jogadas e exigiu que o São Paulo tomasse mais cuidado. O São Paulo continuou pressionando com o trio ofensivo formado por Michel Bastos, Alexandre Pato e Centurión, mas não conseguiu criar tanto. No fim da partida, Edson Silva salvou o São Paulo em boa chegada de Leandro Damião.

DESTAQUES

  • CenturiónO argentino jogou como falso 9, como último homem de ataque, e não foi bem. No entanto, quase marcou um golaço de cabeça de fora da área, pegando Fábio de surpresa. No fim, ainda tentou abusar com alguns dribles e chegou a ser protagonista de um início de confusão depois de sofrer falta feita por Fabrício.

MELHORES NOTAS

  • São Paulo
  • Cruzeiro
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
10,0
João Paulo
    
3
6,9
Mayke
    
7
8,3
Hudson
    
1
6,8
Marinho
    

MELHORES

  • Alexandre Pato, São PauloAtacante do São Paulo teve grande chance e viu Fábio realizar defesa excelente após finalização na marca do pênalti. Depois, leu a jogada de Carlinhos pela esquerda, deixou a ponta, foi para o centro e conseguiu receber e acertar cabeceio para abrir o placar no Morumbi. Ainda criou outras jogadas no segundo tempo e se esforçou de forma rara para marcar as subidas de Mayke.
  • Rodrigo Caio, São PauloAtuou como zagueiro e corrigiu vários erros do companheiro Rafael Toloi, dando segurança para que o São Paulo jogasse. Foi decisivo em campo tanto nas vezes em que teve que bloquear as jogadas no início como nas ocasiões em que apareceu na cobertura. É titular absoluto do técnico Juan Carlos Osorio e se mostra opção tanto no meio de campo como na zaga.

PIORES

  • Paulo André, CruzeiroZagueiro do Cruzeiro falhou na marcação de Pato no gol são-paulino que abriu o placar. Foi decisivo para o resultado de jogo.
  • Boschilia, São PauloJovem meia não aproveitou a chance de jogar no lugar de Paulo Henrique Ganso, suspenso. Apesar de preferir a ponta direita, jogou como meia central e pouco viu o jogo. Cometeu diversos erros de decisão, quase sempre escolhendo o passe em direção contrária à que o time esperava - tomou broncas de Michel Bastos.

Sem criatividade, Cruzeiro erra muito, perde para o São Paulo e cai na tabela de classificação

Equipe celeste jogou mal e foi derrotada para o Tricolor Paulista por 1 a 0


Homenageado antes da partida entre São Paulo e Cruzeiro, Telê Santana completaria 84 anos neste domingo. Se estivesse vivo, o 'Mestre', um defensor do futebol vistoso, ficaria envergonhado com o desempenho de paulistas e mineiros, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Em exibição recheada de erros, melhor para o Tricolor Paulista, que aproveitou uma das poucas chances que criou e venceu por 1 a 0, gol de Alexandre Pato.

Para os cruzeirenses, pior do que o resultado apenas o desempenho da equipe, que segue jogando mal. Coletivamente, faltam tabelas, aproximação e compactação. Com as peças que tem, Luxemburgo demonstra dificuldade em fazer a equipe evoluir. Individualmente, o goleiro Fábio foi o único destaque celeste, com importantes defesas. 

Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 17 pontos e perdeu uma posição. O Flamengo venceu o Goiás e ultrapassou a equipe celeste, que agora está na 13ª posição. Na próxima rodada, a Raposa vai a Pernambuco em busca da recuperação diante do Sport, domingo, às 18h30. Já o Tricolor pega o Atlético, no Mineirão, quarta-feira, às 22h.

Em jogo fraco tecnicamente, Cruzeiro perde e cai na tabela

Se nos confrontos da Copa Libertadores deste ano mineiros e paulistas fizeram jogos intensos, os torcedores que foram ao Morumbi neste domingo viram uma partida sonolenta e recheada de erros de ambos os lados.

A escalação mais leve e ofensiva do técnico Vanderlei Luxemburgo, com Marinho, Marcos Vinícius, Willian e Vinícius Araújo, não surtiu efeito. Em campo, os jogadores não se entenderam e era visível a dificuldade de concatenar jogadas. Prova disso é que o goleiro Rogério Ceni não foi exigido.

O São Paulo também produziu pouco. No fim da etapa inicial, contudo, um erro da defesa celeste contribuiu para tirar o zero do placar. Aos 44 minutos, Carlinhos descolou bom cruzamento da esquerda, na cabeça de Pato. Livre na área e em posição regular – Manoel deu condição, o atacante desviou para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou as três alterações em busca de melhorar o desempenho do time. Gabirel Xavier, Mayke e Leandro Damião substituíram Ceará, Marcos Vinícius e Vinícius Araújo.

A Raposa continuou com muitas dificuldades. A melhor chance veio com Damião. Após cruzamento da direita de Mayke, o centroavante cabeceou para fora. O ataque da Raposa, aliás, mostrou pouco poder de fogo. O cenário do jogo não se alterou, e o São Paulo confirmou, sem sofrer grandes perigos, a vitória.

SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

São Paulo: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt (Hudson) e Boschilia (Edson Silva); Michel Bastos, Centurión e Pato (João Paulo)
Técnico: Carlos Osorio

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier) e Willian; Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 15ª rodada do Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data e hora: domingo, 26 de julho, às 16h

Gol: Alexandre Pato (São Paulo)
Cartão amarelo: Fabrício (Cruzeiro)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE / ESP-1)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE / ASP-FIFA) e Albino Andrade (PE- CBF)

estadodeminas

CRUZEIRO

Fabrício recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Cruzeiro em confronto diante do Sport

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem Pará e Mena como opções para esquerda

Além de perder o jogo para o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada doCampeonato  Brasileiro, o Cruzeiro também perdeu o lateral-esquerdo Fabrício para o próximo compromisso, diante do Sport, na Arena Pernambuco. O atleta levou o terceiro cartão amarelo nos minutos finais da partida realizada no Morumbi.

Para a vaga de Fabrício, Vanderlei Luxemburgo poderá escalar Eugênio Mena, que voltou ao Cruzeiro depois de vencer a Copa  América com a Seleção Chilena. Se escalado, essa será a primeira oportunidade do jogador mostrar seu futebol ao novo treinador celeste. 

Além de Mena, Vanderlei também tem Pará à disposição. No último treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II, o jogador participou de atividade separada dos demais companheiros, ao lado apenas de Neilton, negociado com Botafogo nesse sábado. 

O Cruzeiro enfrenta o Sport na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo valido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Penambuco. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16 horas.

estadodeminas

Nenhum comentário:

Postar um comentário