Rubro-negros têm defesa menos vazada do campeonato, com oito gols sofridos, ao lado de Palmeiras e Corinthians
Para poder voltar das duas partidas que fará fora de casa (contra o Avaí, neste domingo, às 11h, e diante do Atlético-MG, na quarta-feira) com pontos na bagagem, o Sport depende que seus sistema defensivo continue brilhando no Brasileirão. Com dez rodadas disputadas, os rubro-negros têm a defesa menos vazada do campeonato, com oito gols sofridos, ao lado de Corinthians e Palmeiras. Bom desempenho que o técnico Eduardo Baptista faz questão de creditar a todos do time.
“Isso é fruto da nossa organização, de uma equipe bem postada. Temos um balanço defensivo bom, com atletas de qualidade, bem entrosados. Jogam juntos há um bom tempo. Fatores que acabam nos fazendo alcançar esses números”, afirmou o comandante. “Temos Rithely e Wendel (os volantes) vivendo um grande momento, assim como a nossa primeira linha de defesa, liderada pelo Durval (zagueiro)”, completou Eduardo, que lembro ainda da importância de Matheus Ferraz, Renê e Samuel Xavier para o sistema.
O curioso é que o Sport foge ao estereótipo de que uma boa defesa tem que “chegar junto”, parando muitos lances com faltas. Os rubro-negros são os menos faltosos do Brasileirão até agora, com 116 infrações cometidas (média de 11,6 por partida). “Isso é resultado da nossa marcação, que começa lá na frente, com os homens de ataque. Como todos dão combate, diminuindo os espaços para o adversário, acabamos chegando mais inteiros nos lances”, afirmou Eduardo.
No quesito faltas, ninguém se destaca tanto quanto Durval. O zagueiro está há dez partidas sem cometer nenhuma infração.
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário