sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sport testa invencibilidade do Grêmio na Arena em duelo pelo G4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Grêmio e Sport farão, neste sábado, um dos principais duelos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena gremista, em Porto Alegre, vale uma vaga no G4 ao final da rodada: atual 5º colocado, com 26 pontos, o Tricolor Gaúcho assumirá uma posição entre os quatro melhores do certame se bater os pernambucanos, que estão atualmente no 4º lugar, com 27. A partida marcada para as 19h30, horário de Brasília, conta com expectativa de público superior a 30 mil torcedores.
O desafio do Sport é grande. Sem vitórias longe de Pernambuco no campeonato, o Leão desafiará um dos melhores mandantes da competição. Em sete jogos na Arena, o Grêmio ganhou seis e empatou um, com aproveitamento superior a 90% dos pontos disputados. A favor da equipe rubro-negra, a campanha: em 14 jogos no Brasileiro, o Sport só perdeu um, para o líder Atlético-MG, no Mineirão.
Quarta-feira, o Leão teve má atuação e acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Santos, na Vila Belmiro, com uma derrota por 3 a 1. Resultado que, segundo os atletas pernambucanos, não abalou o ambiente na Ilha do Retiro: “tenho certeza de que esse jogo contra o Santos era importante para se manter na Copa do Brasil, mas o nosso foco é o Brasileiro. Claro que teremos um jogo difícil pela frente, mas já mostramos que temos condições de enfrentar grandes equipes ", analisa o meia Diego Souza, ex-jogador do Grêmio.
O lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Matheus Ferraz, que não enfrentaram o Peixe, estão de volta ao time. A principal novidade, porém, deve ser Hernane. Regularizado, o Brocador deve ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista no banco de reservas pela primeira vez. O lateral esquerdo Renê é o grande desfalque: um dos melhores da posição no campeonato, ele chegou a 52 jogos seguidos na competição domingo, diante do São Paulo, igualando recorde do argentino Conca. Porém, recebeu o terceiro amarelo diante dos paulistas e está suspenso.
Pelo lado gremista, o ambiente, apesar da obrigação de vencer, é mais leve. Terça a equipe conseguiu vencer o Criciúma no Heriberto Hülse nos pênaltis, após ter perdido em casa, pela Copa do Brasil. Além do alto astral pela classificação, a eliminação do Internacional na semifinal da Libertadores ajuda a motivar ainda mais o torcedor gremista a comparecer à Arena na noite deste sábado.
Para o jogo, o técnico Roger Machado terá uma zaga inédita. Se Rhodolfo foi vendido ao Besiktas, da Turquia, e Geromel está suspenso, a defesa terá o equatoriano Erazo ao lado do jovem Rafael Thyere. Outros dois reservas comporão o sistema defensivo gremista: o goleiro Tiago, que substitui o também suspenso Marcelo Grohe, e o lateral Marcelo Hermes, que ocupava a vaga de Marcelo Oliveira, lesionado.
Os problemas de escalação não abalam Roger, que procura valorizar seu grupo de atletas: “não tenho desfalques. Não tenho o Marcelo Oliveira, mas tenho o Hermes; não tenho o Marcelo Grohe, mas tenho o Tiago; não vou ter o Geromel, mas terei o Thyere. Tenho confiança de que entraremos com a mesma postura, disposição e organização para fazer um grande jogo dentro de casa”, afirma o treinador tricolor.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber, André e Marlone
Técnico: Eduardo Baptista
gazetaesportiva

Satisfeito, Roger valoriza elenco sem descartar reforços no Grêmio


Diante do Sport, o Grêmio terá três reservas em seu sistema defensivo. Já descontando a ausência do zagueiro Rhodolfo, vendido ao turco Besiktas, o Tricolor terá Tiago, Rafael Thyere e Marcelo Hermes, jovens oriundos das categorias de base, ao lado dos experientes titulares Galhardo e Erazo na composição da linha de defesa neste sábado. O técnico Roger Machado, porém, esbanja confiança em seus novos comandados.
“Não tenho desfalques. Não tenho o Marcelo Oliveira, mas tenho o Hermes; não tenho o Marcelo Grohe, mas tenho o Tiago; não vou ter o Geromel, mas terei o Thyere. Tenho confiança de que entraremos com a mesma postura, disposição e organização para fazer um grande jogo dentro de casa”, disse o técnico tricolor, após o treino desta sexta-feira.
Ainda assim, o treinador adianta que reforços seriam bem-vindos ao grupo gremista: “Em todo momento o clube está mapeando jogadores que podem ser contratados. É importante nos anteciparmos ao mercado”, explicou. O atacante Douglão, do Náutico, é um dos nomes cogitados. A antecipação do retorno do zagueiro Bressan de empréstimo ao Flamengo também é estudada pela direção.
Em relação a Rafael Thyere, principal novidade do time para o jogo deste fim de semana, Roger garante tranquilidade em relação ao seu desempenho para enfrentar os pernambucanos: “ele não é mais tão jovem, tem 22 anos, e tem experiência fora do Grêmio. A cada treino ele mantém o alto nível. Conversei com ele e pedi para que faça seu jogo simples e seguro, dentro da característica dele”, disse o treinador gremista.
Para o jogo deste sábado, o setor de arquibancada norte já foi esgotado pela torcida. A expectativa de público é boa, superior a 30 mil torcedores. Uma vitória sobre o Sport garante o Grêmio no G-4 ao final desta rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio treina finalizações antes de duelo direto contra o Sport


Se os erros nas finalizações representaram uma das principais causas para a baixa produtividade ofensiva do Grêmio nos últimos jogos, o técnico Roger Machado trata de tentar corrigir o problema. Nesta sexta-feira, o grupo gremista trabalhou justamente o fundamento de conclusões a gol no último trabalho antes da partida contra o Sport, na Arena. O jogo é um duelo direto pelo G-4, já que o Tricolor, 5º colocado, está um ponto atrás dos pernambucanos, que vêm na 4ª posição.
A parte aberta do treino da manhã desta sexta também contou com um trabalho específico de bolas paradas. Em duas das três derrotas sofridas pela equipe recentemente, o gol decisivo surgiu em bolas alçadas para a área tricolor. O objetivo da atividade também foi aumentar o entrosamento neste fundamento da dupla Rafael Thyere e Erazo, que formará o miolo de zaga dos gaúchos neste sábado.
O treino comandado por Roger ocorreu no gramado da Arena, e teve também uma parte fechada à imprensa. Ainda assim, não há mistério quanto à escalação: sem Marcelo Grohe e Geromel, suspensos, e Marcelo Oliveira, lesionado, o Tricolor vai a campo com Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.
Com 26 pontos, o Grêmio precisa de uma vitória sobre o Sport para terminar a rodada no G-4. A partida deste sábado está marcada para as 19h30, horário de Brasília. A expectativa é de um público superior a 30 mil torcedores na Arena.
gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário