Treinador fechou para a imprensa e torcida últimos treinos antes de jogo de
segunda-feira, contra o Santa Cruz; No ano passado, estratégia rendeu duas vitórias
Na última Série B, o técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os treinos antes do clássico do segundo turno contra o Santa Cruz. A estratégia deu certo e será repetida: o comandante decidiu manter privativas as últimas movimentações que precedem o duelo com o Tricolor na próxima segunda. O mistério já começou nesta sexta-feira, em treino realizado na Arena Pernambuco. A imprensa só tece acesso aos primeiros minutos do aquecimento e às coletivas antes da movimentação.
A situação se repete nos treinos do sábado e até no domingo, o último dia antes da partida, quando normalmente só se faz recreativo. Alguns treinadores optam, ainda, por reforçar a bola parada nessas movimentações - pode ser esse o caso de Dal Pozzo.
Em relação ao time, há três principais dúvidas. A maior delas é no ataque: joga Daniel Morais ou Thiago Santana? No meio, a disputa é entre Rodrigo Souza e Eduardinho.
A terceira e última dúvida não é em relação a nomes, mas a esquema tático. Dal Pozzo tem treinado no 4-2-3-1, mas pode aproveitar os treinos secretos para trabalhar o 4-1-4-1.
globo.com
Jogadores do Náutico pregam respeito antes do clássico
Mesmo há três jogos invictos, alvirrubros não levam o tabu em consideração
Mesmo sem perder para o Santa Cruz há três partidas (duas vitórias na Série B e um empate no Pernambucano do ano passado), os jogadores do Náutico não querem nem saber de assumir o favoritismo no Clássico das Emoções. Para eles, se tem um time que leva vantagem na partida são os rivais.
"Eles estão na Série A, mantiveram uma base, então são os favoritos. Começam o campeonato com uma equipe que já se conhece, com entrosamento e com um estilo de jogo. Eles entram forte e nós estamos trabalhando pra entrar forte também", disse o atacante Bergson.
Acostumado a disputar os clássicos de Pernambuco, o volante Elicarlos não leva muito em consideração o tabu existente entre as duas equipes. "Isso vai depender dentro das quatro linhas, onde se decide tudo. Então, a gente tem de estar preparados psicologicamente e fisicamente, para ver o que acontece durante os 90 minutos. Sabemos que vai ser difícil, o Santa Cruz é uma equipe forte, mas a gente está ciente do que quer na competição", contou.
Autor de um dos gols da vitória do Náutico por 3x1 sobre o Santa Cruz, no Arruda, pela Série B, o atacante Bergson sabe que para manter o retrospecto positivo diante dos tricolores tem de se dedicar bastante durante os treinamentos, para quando chegar na partida, sair de campo com os três pontos.
"O futebol tem dessas. Ele tem tabu, meta, objetivo, mas clássico é clássico. A nossa equipe tem de fazer o nosso trabalho e estudar bem a tática que vamos usar. Vejo a nossa equipe bem, trabalhando firme e pensando neles. Não tem segredo: é continuar fazendo o que já estamos pra se Deus quiser sair com um bom resultado".
blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário