sábado, 30 de janeiro de 2016

Sem regularização, cinco jogadores desfalcam o Santa contra o Náutico


Resultado de imagem para flag pernambuco

O lateral-direito Lucas Ramon, o lateral-esquerdo Allan Vieira e os atacantes Keno, Arthur e Wallyson não estão aptos a jogar diante do Timbu, nesta segunda-feira


Foram muitos cliques no "F5" do teclado do computador (botão que serve para atualizar a pagina). Mas os jogadores do Santa Cruz que ainda aguardavam ser regularizados terão de esperar um pouco para estrear no Campeonato Pernambucano. Fora do Boletim Informativo Diário (BID), o lateral-direito Lucas Ramon, o lateral-esquerdo Allan Vieira e os atacantes Keno, Arthur e Wallyson estão fora do duelo contra o Náutico, nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco. 
Allan Vieira é titular do time e deve ser substituído por Tiago Costa. O técnico Marcelo Martelotte se precaveu e já testou esta substituição no treinamento desta sexta-feira. Fora isso, a equipe do Santa Cruz não deve ter nenhuma outra modificação no time titular, mas o time perde em opções, principalmente no ataque.
Todos estes jogadores estavam em uma lista divulgada pelo próprio Santa Cruz durante a semana. O clube dizia que estes atletas eram os que tinham a situação mais difícil de serem regularizados porque não tinham toda a documentação enviada para a CBF. Porém, mantinha a esperança em ter todo o elenco apto para a estreia do Estadual.
Lucas Ramon e Arthur pertencem ao Londrina-PR. Já Allan Vieira demorou a se reapresentar porque estava neste mesmo clube acertando seu distrato - ele volta ao Santa em definitivo. Keno disputou o último Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta e Wallyson está ligado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Por ser uma transferência internacional, era o que tinha o caso mais difícil de regularização.
globo.com


Após receber chances em amistosos, Lucas Gomes ganha moral no Santa

O volante subiu para o elenco profissional neste ano ainda durante a pré-temporada em Chã Grande e ganhou elogios do técnico Marcelo Martelotte após ser acionado


Somente a presença de Lucas Gomes na pré-temporada na cidade de Chã Grande, agreste pernambucano, já foi uma surpresa. Oriundo das categorias de base do clube, o volante de 19 anos foi avaliado como um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior e prontamente promovido ao elenco profissional. Em cerca de duas semanas, já conseguiu aparecer no time titular que enfrentou o Botafogo-PB, em um amistoso na última quarta-feira, quando atuou os 90 minutos.
Lucas Gomes é um dos únicos volantes do elenco. Da sua característica - de mais marcação -, só ele e Wellington Cézar, também cria da base, de 21 anos, figuram no plantel. Após a atuação de Lucas contra o Belo, o técnico Marcelo Martelotte elogiou a personalidade do atleta.
- Contra o Botafogo-PB foi a segunda chance dele, na verdade. Ele teve a chance agora porque foi bem contra o Flamengo. Eu não preciso de 90 minutos para observar. Em dez minutos, o vi contra o Flamengo e teve personalidade. Ele jogou os 90 minutos e tem capacidade para isso. É mais um menino que sobe com condição de poder nos ajudar. 
Se a ideia inicial era apenas observá-lo, a comissão técnica vai dando moral a Lucas Gomes neste início de temporada e ele deve ser relacionado para as primeiras partidas no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Mas a diretoria coral já deixou claro que ainda busca a contratação de um zagueiro e um volante.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário