domingo, 31 de janeiro de 2016

Em Caxias, Grêmio estreia no Gauchão em duelo com Brasil de Pelotas

Resultado de imagem para flag rio grande do sul

vavel

Tricolor inicia caminhada em busca da quebra do jejum de títulos estaduais diante do mais sólido representante do interior


Brasil
Grêmio
BRASIL: EDUARDO MARTINI; WENDER, LEANDRO CAMILO, TECO E XARO; LEANDRO LEITE, WASHINGTON, FELIPE GARCIA, DIOGO OLIVEIRA E CLEVERSON; NENA. TREINADOR: ROGÉRIO ZIMMERMANN
GRÊMIO: MARCELO GROHE; WALLACE OLIVEIRA, GEROMEL, KADU E MARCELO OLIVEIRA; WALACE, EDINHO, MAICON, DOUGLAS E ÉVERTON; LUAN. TREINADOR: ROGER MACHADO
ÁRBITRO: LUIS TEIXEIRA ROCHA, AUXILIADO POR RAFAEL DA SILVA ALVES E JULIO CESAR RODRIGUES DOS SANTOS
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO GAÚCHO 2016, NO ESTÁDIO CENTENÁRIO, EM CAXIAS DO SUL

Boa parte dos campeonatos estaduais começa neste final de semana. É o caso do Gauchão: no domingo (31), o Grêmio estreia diante doBrasil de Pelotas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 17h. 
Soa estranho que uma partida entre porto-alegrenses e pelotenses seja realizada na Serra. A explicação para isso é que o Xavante foi punido devido aos incidentes ocorridos no jogo de ida da semifinal do estadual em 2015, contra o Internacional. A sanção determinou que o Rubro-Negro mandasse um compromisso válido pelo Gauchão longe do Bento Freitas. Muito por preferência do presidente da FGF, Francisco Noveletto, Caxias foi a cidade escolhida.
O Tricolor não ergue o caneco regional desde 2010. De lá para cá, viu cinco conquistas consecutivas do Inter. Mesmo envolvido na disputa da Libertadores da América, o certame deste ano representa uma nova chance da quebra do incômodo jejum.
Consolidado como terceira força do Rio Grande do Sul, o Brasil é o atual bicampeão do interior e está na Série B nacional. Depois do retorno à elite gaúcha, só foi superado pela dupla Gre-Nal. Desta forma, o time é o que tem maior potencial para derrubar os favoritos.

Base mantida e sistema defensivo sólido: as armas xavantes para flechar o Grêmio

Para a rodada de abertura do Gauchão, a principal aposta do Brasil não é novidade para quem acompanha o trabalho de Rogério Zimmermann à frente do clube pelotense. Entrosado, compactado e forte na bola aérea, o Rubro-Negro é sempre um adversário duríssimo de ser batido.
Durante a pré-temporada, o Xavante realizou alguns amistosos. Venceu Sindicato do Atletas e São Paulo-RG e empatou comCruzeiroVeranópolisJuventude e Aimoré. Mesmo com cinco contratações feitas, os titulares não mudam em relação a temporada passada.
Na sexta-feira, Zimmermann comentou a respeito do confronto em entrevista coletiva: ''A estreia é sempre um jogo diferente. Desta vez ainda mais, pelo adversário ser o Grêmio, um candidato ao título e que está se preparando para a Libertadores. Isso é um problema, mas ao mesmo tempo é um desafio, porque trabalhamos muito para disputar esse tipo de partida. Nos acrescenta bastante e dá confiança''.
Sem novidades, a escalação do Brasil deve ter Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Cleverson; Nena.

Sem Giuliano e Ramiro, Roger altera posicionamento de Maicon e promove estreia de Wallace Oliveira

Ainda durante o período de preparação gremista, um problema que já atormentou jogadores importantes da equipe voltou a aparecer. Com uma fascite plantar, Giuliano virou desfalque para os primeiros jogos oficiais de 2016. Seu substituto imediato, Ramiro, sofreu lesão no tornozelo contra o Avaí e também se ausenta dos próximos compromissos.
Inicialmente, Fernandinho era o mais cotado para ocupar o corredor direito de ataque no 4-2-3-1 tricolor. Porém, nas últimas atividades antes do embate frente o Brasil, Roger Machado externou uma troca de posicionamento no time: transformou Edinho em volante titular ao lado de Walace e colocou Maicon na função de Giuliano e Ramiro.
Uma das caras novas, o lateral-direito Wallace Oliveira debutará com a camisa gremista. Emprestado pelo Chelsea, o jovem de 21 anos entra na vaga de Wesley, também garoto mas oriundo das categorias de base do clube.
Sendo assim, o Grêmio entra em campo com Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Maicon, Douglas e Éverton; Luan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário