vavel
Tricolor inicia caminhada em busca da quebra do jejum de títulos estaduais diante do mais sólido representante do interior
Brasil
Grêmio
BRASIL: EDUARDO MARTINI; WENDER, LEANDRO CAMILO, TECO E XARO; LEANDRO LEITE, WASHINGTON, FELIPE GARCIA, DIOGO OLIVEIRA E CLEVERSON; NENA. TREINADOR: ROGÉRIO ZIMMERMANN
GRÊMIO: MARCELO GROHE; WALLACE OLIVEIRA, GEROMEL, KADU E MARCELO OLIVEIRA; WALACE, EDINHO, MAICON, DOUGLAS E ÉVERTON; LUAN. TREINADOR: ROGER MACHADO
ÁRBITRO: LUIS TEIXEIRA ROCHA, AUXILIADO POR RAFAEL DA SILVA ALVES E JULIO CESAR RODRIGUES DOS SANTOS
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO GAÚCHO 2016, NO ESTÁDIO CENTENÁRIO, EM CAXIAS DO SUL
Boa parte dos campeonatos estaduais começa neste final de semana. É o caso do Gauchão: no domingo (31), o Grêmio estreia diante doBrasil de Pelotas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 17h.
Soa estranho que uma partida entre porto-alegrenses e pelotenses seja realizada na Serra. A explicação para isso é que o Xavante foi punido devido aos incidentes ocorridos no jogo de ida da semifinal do estadual em 2015, contra o Internacional. A sanção determinou que o Rubro-Negro mandasse um compromisso válido pelo Gauchão longe do Bento Freitas. Muito por preferência do presidente da FGF, Francisco Noveletto, Caxias foi a cidade escolhida.
O Tricolor não ergue o caneco regional desde 2010. De lá para cá, viu cinco conquistas consecutivas do Inter. Mesmo envolvido na disputa da Libertadores da América, o certame deste ano representa uma nova chance da quebra do incômodo jejum.
Consolidado como terceira força do Rio Grande do Sul, o Brasil é o atual bicampeão do interior e está na Série B nacional. Depois do retorno à elite gaúcha, só foi superado pela dupla Gre-Nal. Desta forma, o time é o que tem maior potencial para derrubar os favoritos.
Base mantida e sistema defensivo sólido: as armas xavantes para flechar o Grêmio
Para a rodada de abertura do Gauchão, a principal aposta do Brasil não é novidade para quem acompanha o trabalho de Rogério Zimmermann à frente do clube pelotense. Entrosado, compactado e forte na bola aérea, o Rubro-Negro é sempre um adversário duríssimo de ser batido.
Durante a pré-temporada, o Xavante realizou alguns amistosos. Venceu Sindicato do Atletas e São Paulo-RG e empatou comCruzeiro, Veranópolis, Juventude e Aimoré. Mesmo com cinco contratações feitas, os titulares não mudam em relação a temporada passada.
Na sexta-feira, Zimmermann comentou a respeito do confronto em entrevista coletiva: ''A estreia é sempre um jogo diferente. Desta vez ainda mais, pelo adversário ser o Grêmio, um candidato ao título e que está se preparando para a Libertadores. Isso é um problema, mas ao mesmo tempo é um desafio, porque trabalhamos muito para disputar esse tipo de partida. Nos acrescenta bastante e dá confiança''.
Sem novidades, a escalação do Brasil deve ter Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Cleverson; Nena.
Sem Giuliano e Ramiro, Roger altera posicionamento de Maicon e promove estreia de Wallace Oliveira
Ainda durante o período de preparação gremista, um problema que já atormentou jogadores importantes da equipe voltou a aparecer. Com uma fascite plantar, Giuliano virou desfalque para os primeiros jogos oficiais de 2016. Seu substituto imediato, Ramiro, sofreu lesão no tornozelo contra o Avaí e também se ausenta dos próximos compromissos.
Inicialmente, Fernandinho era o mais cotado para ocupar o corredor direito de ataque no 4-2-3-1 tricolor. Porém, nas últimas atividades antes do embate frente o Brasil, Roger Machado externou uma troca de posicionamento no time: transformou Edinho em volante titular ao lado de Walace e colocou Maicon na função de Giuliano e Ramiro.
Uma das caras novas, o lateral-direito Wallace Oliveira debutará com a camisa gremista. Emprestado pelo Chelsea, o jovem de 21 anos entra na vaga de Wesley, também garoto mas oriundo das categorias de base do clube.
Sendo assim, o Grêmio entra em campo com Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Maicon, Douglas e Éverton; Luan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário