Após vaias na Primeira Liga, Internacional estreia contra o Ypiranga pelo Gaúchão
Neste domingo, o Internacional recebe o Ypiranga, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela primeira rodada do campeonato Gaúcho. O Colorado tentará uma boa atuação para animar sua torcida para 2016 já que, na última quarta-feira, o clube apenas empatou sem gols com o Coritiba.
No confronto do meio de semana, inclusive, ocorreu um desentendimento que demonstra a falta de sintonia entre jogadores e torcida neste início de ano. Mesmo sendo apenas o primeiro jogo oficial da temporada, os atletas já puderam ouvir vaias vindas da arquibancada do Beira-Rio e o meia D'Alessandro contestou as críticas fazendo um gestual de número "um" com a mão, para indicar a primeira partida do ano e pedir calma à massa.
"Estamos em um nível aceitável, mas não o ideal. Precisamos evoluir na parte física, tática, técnica. Sempre o começo de temporada é mais difícil. Jogamos com três clubes fortes. Temos pouco tempo de trabalho. Até este momento é aceitável, mas nossa fome é muito maior. Precisamos melhorar coletivamente, crescer como equipe", disse o técnico Argel.
Durante a semana, o Inter que treinou para tentar melhorar sua imagem com o torcedor teve: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Sasha e Vitinho. Argel ainda falou sobre a disputa do Campeonato Gaúcho que, segundo o treinador, não ficará de lado mesmo se a primeira Liga seguir em curso.
"O Gauchão é importantíssimo. Temos que respeitar o Ypiranga. Somos um dos candidatos. Vamos com muita humildade, em busca da melhor campanha, para buscar uma certa vantagem", disse o treinador.
Do outro lado, o Ypiranga espera conseguir um bom resultado contra o Inter, mesmo fora de casa. Durante a pré-temporada, a equipe de Erechim recebeu a Chapecoense e venceu a equipe por 2 a 1. O resultado animou a torcida, uma vez que a Chape integra a elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x YPIRANGA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 31/01/2016
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: Lúcio Beiersdorf e Tiago Augusto Kappes Diel
Data: Domingo, 31/01/2016
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: Lúcio Beiersdorf e Tiago Augusto Kappes Diel
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
Técnico: Argel Fucks
YPIRANGA: Carlão; Márcio Lima, Negretti, Wesley, Laerte; Jessé, Robson, Danilo e Jardel; João Paulo e Túlio Renan
Técnico: Leocir Dall'Astra
Técnico: Leocir Dall'Astra
espn-Brasil
INTERNACIONAL: ALISSON, WILLIAM, PAULÃO, RÉVER E ARTUR; FERNANDO BOB, RODRIGO DOURADO, ANDERSON E D'ALESSANDRO; SASHA E VITINHO. TÉCNICO: ARGEL FUCKS.
YPIRANGA: CARLÃO, MÁRCIO LIMA, NEGRETTI, WESLEY E LAERTE; JESSÉ, ROBSON, DANILO E JARDEL; TÚLIO RENAN E JOÃO PAULO. TÉCNICO: LEOCIR DALL'ASTRA.
ÁRBITRO: DANIEL SODER, AUXILIADO POR LÚCIO BEIERSDORF E TIAGO DIEL.
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA 1º RODADA DO CAMPEONATO GAÚCHO, A SER DISPUTADA NO ESTÁDIO BEIRA-RIO, EM PORTO ALEGRE.
Enquanto isso, Leocir Dall'Astra, treinador do Ypiranga, não se mostrou afeito à ideia de ir ao Beira-Rio apenas para se defender: "Quem joga pela empate, está mais próximo da derrota, por isso vamos para o Beira-Rio com humildade buscar a vitória",afirmou.
Durante a semana, Argel Fucks, técnico do Internacional, externou as aspirações coloradas no Campeonato Gaúcho. Quanto ao jogo contra o Ypiranga, pregou respeito ao Canarinho.
"O Gauchão é importantíssimo. Temos que respeitar o Ypiranga. Somos um dos candidatos. Vamos em busca da melhor campanha, para buscar uma certa vantagem", disse o comandante.
Em 2011 ocorreu uma das maiores goledas do confronto. Jogando no Beira-Rio, o Inter não tomou conhecimento do Ypiranga e aplicou 4 a 0. Na ocasião, Oscar, Rafael Sóbis e Tinga ainda vestiram a camisa colorada, e Celso Roth era o técnico. O Canarinho encerrou a competição no 7º lugar.
A última partida entre as equipes ocorreu em abril de 2015, pelo Campeonato Gaúcho, e acabou com vitória porto-alegrense por 1 a 0. Na ocasião, D'Alessandro marcou o gol que garantiu o triunfo colorado. A partida ficou marcada pelo surto de Fabrício, que se irritou com as vaias da torcida e fez gestos obcenos em direção à arquibancada.
Já o Ypiranga saiu com saldo positivo da pré-temporada. O Canarinho encarou três adversários e saiu invicto: empate sem gols com o Glória, de Vacaria, vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense e triunfo pelo placar mínimo diante do Veranópolis.
Os comandados de Argel Fucks ainda estrearam na Primeira Liga na última quarta-feira, no empate sem gols com o Coritiba. No mesmo dia, os reservas também empataram (em 1 a 1) com o Danubio, do Uruguai.
Os jogos oficiais estão apenas começando, mas o Internacional já encarou testes fortes em 2016. O Colorado participou da Florida Cup, onde empatou com o Bayer Leverkusen e venceu o Fluminensepelo placar mínimo.
Internacional x Ypiranga, pela 1º rodada do Campeonato Gaúcho, partida a ser disputada às 19h30, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário