quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Santa Cruz

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Com três gols em 2015, meia João Paulo quer balançar as redes mais vezes pelo Santa Cruz

Atleta diz que responsabilidade aumentou nesta temporada, mas nega ambição pela conquista de segundo prêmio de melhor jogador do Campeonato Pernambucano


João Paulo foi um dos maiores destaques do Santa Cruz na última temporada. Foi eleito "craque" do Campeonato Pernambucano e acabou sendo peça-chave na campanha do acesso coral à Primeira Divisão. Mas o meia fez poucos gols. Foram apenas três em 2015 (dois no Estadual e um na Série B). Em 2016, o jogador espera fazer mais.

Mesmo atuando, por vezes, como um segundo volante no esquema do técnico Marcelo Martelotte, João Paulo crê que é possível balançar as redes adversárias com mais frequência. Não se esquiva da responsabilidade. "Isso é uma coisa que procuro me cobrar mais. Mesmo jogando mais recuado, tenho tido chances. (Fazer gols) não é a minha principal característica, nem nunca foi, mas procuro estar melhorando. Vamos ver se neste ano consigo fazer mais gols", falou o meia.

O que João Paulo garante que não almeja é ser escolhido novamente como melhor jogador do Estadual. O "bi" da premiação pessoal, segundo ele, é apenas um pormenor. "Não é uma coisa que eu penso. É sempre bom ter algum tipo de prêmio, valorização, mas isso fica em segundo plano para mim. O que busco é conseguir os nossos objetivos com o grupo. Premiação vai ser consequência."

Responsabilidade maior
Pela boa temporada que fez em 2015, o atleta, porém, entende que as cobranças em cima dele irão, naturalmente, aumentar. "Sei disso. Quando um jogador vai bem a cobrança vai aumentando. Não fujo da minha responsabilidade. Sei da minha qualidade. Isso faz parte do futebol e sempre vou assumir."

superesportes

Santa Cruz recebe o Botafogo-PB no último teste antes da estreia do Campeonato Pernambucano

Tricolor joga amistoso com mudanças e, em teoria, com a equipe mais ofensiva


O Santa Cruz terá mais um teste, o último antes da temporada oficial. Passado o amistoso contra o Flamengo, o Tricolor recebe, às 20h30 desta quarta-feira, o Botafogo-PB para já entrar em ritmo de competição. O técnico Marcelo Martelotte não quer desperdiçar a oportunidade para também avaliar peças. No Arruda, escala um time bem diferente do que venceu os cariocas por 3 a 1 e se sagrou campeão do Troféu Chico Science, no último domingo. Vai experimentar uma escalação (pelo menos em teoria) ainda mais ofensiva da que vinha utilizando.

O meia Daniel Costa foi sacado e terminou sendo substituído pelo atacante Arthur, que atuou no treino ao lado de Grafite. Sendo assim, o Santa jogará com quatro homens na linha de frente. Lelê e Keno completaram o setor. Este último entrou no lugar de Raniel, porém, jogando pelo lado esquerdo, fazendo com que Lelê fosse deslocado para a ponta direita.

Se, no papel, a equipe será bem propensa ao ataque, perderá na defesa. Ainda mais porque Wellington Cézar vai abrir espaço para que o recém-promovido e ainda inexperiente Lucas Gomes seja testado como o único volante da equipe. A última mudança é a menos brusca. Neris ocupará o posto de Alemão na zaga.

Para este amistoso, as peças sacados sequer foram relacionadas. Martelotte quer que o amistoso sirva para que outros atletas também “destravem”, a menos de uma semana da estreia do Estadual - agendada para a próxima segunda-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. “Este time já tem entrosamento. O que é preciso é ritmo de jogo. Os jogadores vão precisar estar mais próximos da preparação para jogar 90 minutos num ritmo forte”, pontuou o técnico.

Adversário
O Botafogo-PB já fez três amistoso em 2016. Não venceu nenhum deles. O primeiro , em João Pessoa, empatou sem gols com o Náutico. Em seguida, enfrentou o ABC-RN, em Natal, e veio outro empate: 1 a 1. Por fim, no último sábado, enfrentou de novo o Timbu, desta vez na Arena Pernambuco, e acabou perdendo por 2 a 0. A equipe paraibana está na edição deste ano do Nordestão e estreia no torneio diante do Sport, em 14 de fevereiro, no estádio Almeidão.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Lucas Gomes, João Paulo, Lelê e Keno; Arthur e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo-PB
Michel Alves;  ngelo, Plínio, Marcelo Xavier e Zeca; Djavan, Marco Antônio, Gedeil e Janeudo; Daniel Cruz e Jô Boy. Técnico: Itamar Schülle.

Local: Arruda (Recife-PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Niélson Norgueira Dias (PE)
Assistentes: Cleberson Nascimento (PE) e José Daniel (PE)
Ingressos: R$ 20 (arquibancada inferior) e R$ 10 (meia-entrada, área atrás dos gols e sócios)

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário