quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sport Recife

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Falcão faz mistério para estreia do Sport contra o Salgueiro e pode promover surpresas no time

Treinador ainda não sabe se poderá contar com Mark González e Reinaldo Lenis


É apenas a estreia no Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Salgueiro. Mas o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, mantendo o estilo adotado desde o ano passado, mais uma vez optou pela tática do mistério. No treino da manhã desta quarta-feira, o treinador comandou um trabalho coletivo fechado à imprensa. Com o direito aos repórteres que cobrem o dia a dia do clube terem que esperar o término da movimentação do lado de fora do centro de treinamento. A proposta deve ser mantida nos dois treinos que antecedem à viagem para Salgueiro.

Um dos motivos para o jogo de esconde-esconde é a possibilidade real de o treinador não poder contar com cinco jogadores recém-contratados e que correm o risco de não ficarem regularizados a tempo para a partida. Desses, dois vinham sendo utilizados como titulares nos treinamentos de pré-temporada: o meia chileno Mark González e o atacante colombiano Reinaldo Lenis.

Os outros que não devem ter seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a sexta-feira, prazo limite para a inscrição até a estreia no Pernambucano, são o zagueiro colombiano Henríquez, o lateral direito Maicon e o atacante Johnathan Goiano. Todos com transferências internacionais. A abertura da janela para jogadores que estão vindo de fora do país abre apenas na quinta-feira.

Caso não conte com Lenis e Mark González, uma possibilidade de Falcão é armar uma equipe mais precavida, com três volantes. Nesse caso, com a entrada de Luiz Antônio, que ao final do treinamento foi visto com o colete dos titulares. Outro que pode ganhar uma oportunidade é o polivalente Neto Moura, que atuaria no meio de campo, tanto na contensão, quanto na armação. Nesse caso, Túlio de Melo seria o único atacante centralizado.

Assim, o Sport pode enfrentar o Salgueiro com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Neto Moura e Everton Felipe; Túlio de Melo.

superesportes

Maicon conta com a polivalência para cavar vaga no time do Sport: "Vai ser com o treinador"

Lateral de origem, atleta atuou no meio em amistoso e pode jogar na posição


A boa fase de Samuel Xavier - que encerrou o Campeonato Brasileiro como dono da lateral direita - não será necessariamente um entrave para que Maicon atue como titular pelo Sport. Além de jogar improvisado na esquerda, o atleta ainda pode ser usado no meio de campo. O técnico Falcão chegou inclusive a testá-lo na posição no amistoso contra o Argentinos Juniors, deslocando Ronaldo para a lateral. Apesar de reiterar que a lateral é sua posição de origem, Maicon afirmou que fica a cargo do comandante do Leão escolher a área do campo em que vai jogar. O que importa, diz, é estar jogando.

"Estou fazendo as duas posições: a lateral direita e a meia também. E estou brigando para jogar, seja na lateral, seja no meio de campo. Onde o professor achar que estou melhor e der oportunidade, vou entrar e dar o melhor de mim", colocou. O atleta ainda exaltou o treinamento secreto desta quarta-feira: "Ninguém sabe o que a gente está trabalhando, então isso é positivo. Estamos trabalhando forte, ensaiando jogadas para surpreender o adversário e melhorando a marcação."

Sobre a concorrência por uma vaga no time titular, seja na lateral, seja no meio, Maicon disse não temer: "A concorrência está forte em qualquer lugar do campo. Seja na lateral direita, seja no meio... Até no gol. Então vai ser difícil, mas isso é importante para o grupo, porque todos os jogadores querem jogar. O treinamento fica mais forte, mais pegado, que é o que o treinador quer. Estamos colocando uma dificuldade no treinador, e vai ser com ele. Ele que vai ter que resolver a bronca", pontuou.

Regularizado?
A expectativa de Maicon é por atuar na partida contra o Salgueiro, no próximo domingo. Como a chance de os estrangeiros Reinaldo Lenis e Mark González atuarem é baixa, aumentaria a chance por uma vaga no meio. "A gente está na expectativa. Pelo que eu sei, deve estar tudo regularizado. Não só comigo, como com os outros", confia.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário