segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

sport recife




Resultado de imagem para escudo sport recife Resultado de imagem para escudo sport recife

Mark González oficializa saída do Universidad Católica e meia chileno fica perto do Sport

Imprensa chilena dá como certa vinda do atleta de 31 anos para a Ilha do Retiro


Como de praxe, a diretoria do Sport não confirma. Porém, no que depender das informações que vem de Santiago, capital do Chile, o meio-campista Mark González é o novo reforço do Leão para a temporada 2016. O experiente atleta de 31 anos teve a saída do Universidad Católica, clube em que atuou nas duas últimas temporadas, oficializada na manhã desta segunda-feira. O destino do jogador, confirma o clube chileno, será o Brasil.
De acordo com o site oficial da La UC, Mark teria feito valer uma "cláusula para pôr fim ao vínculo com o clube de maneira unilateral". O contrato dele se encerraria em junho. Em carta de despedida à torcida, o meio-campista afirmou estar vindo para o Brasil - ele, porém, não confirmou o acerto com o Sport.

"Aproveito a oportunidade para agradecer a maneira muito sincera para cada setor do clube e, especialmente, a comissão técnica (...). Eu gostaria de expressar muito sinceramente que a razão da minha saída é simplesmente devido à minha carreira profissional, que me faz pensar no futuro pessoal e familiar", disse o Mark González.

O meio-campista acumula passagens pela seleção do Chile (inclusive, tendo jogado a Copa do Mundo de 2010) e por vários grandes clubes do futebol europeu, como o Liverpool (Inglaterra), Real Sociedad e Real Betis (da Espanha) e o CSKA Moscou (da Rússia).

A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, porém não obteve sucesso nas tentativas de confirmar o possível acerto com o atleta chileno.

superesportes

Em entrevista ao Superesportes, Walter confirma acerto com o Sport: "realização de um sonho"

Jogador afirmou que pretende se apresentar junto com elenco na quarta-feira


A diretoria do Sport ainda faz mistério, mas o fato é que o atacante Walter já é jogador do clube para 2016. E quem garante isso é o próprio atleta. Em entrevista ao Superesportes, o avançado garantiu o acerto com o seu clube de coração e espera já se apresentar para iniciar os trabalhos de pré-temporada com os demais jogadores na próxima quarta-feira. O contrato com o Leão será de dois anos.

Ainda curtindo os últimos dias de férias fora do Estado, Walter não escondeu a satisfação com o acerto com o seu clube de coração. De acordo com o atacante, jogar no Sport é "um sonho realizado". "Não vejo a hora de chegar em Recife e me apresentar já na quarta-feira ao Sport. Sempre sonhei em vestir essa camisa e agora está tudo certo. Só tenho que agradecer ao presidente Martorelli por essa oportunidade", destacou o jogador, de 26 anos. 

"Eu sempre fui para a Ilha do Retiro como torcedor e agora estarei dentro de campo. Toda a minha família é rubro-negra e todos estão feliz demais com esse acerto. Só falta assinar o contrato", completou. "Agora espero ganhar títulos pelo clube, fazer uma grande temporada e dar muitas alegrias à torcida ao longo da temporada"

Apesar de ser recifense e criado no bairro do Coque, vizinho a Ilha do Retiro, Walter nunca atuou no Estado. Foi revelado em 2009 no Internacional, sendo negociado no ano seguinte para o Porto, de Portugal. Em 2012, o atacante retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro, se transferindo no mesmo ano para o Goiás, onde foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2013. Ao final do ano, o primeiro namoro com a diretoria do Sport. 

No entanto, apesar do seu carinho pelo Leão, o jogador optou pela proposta do Fluminense, onde permaneceu até o primeiro semestre deste ano, quando se transferiu para o Atlético-PR. No último Campeonato Brasileiro, Walter disputou 32 das 38 partidas do Furacão, sendo titular em 27 delas. Foram nove gols marcados.

superesportes

Sport investe em contratos longos para evitar futuro desmanche no elenco

Dos quatro reforços anunciados pelo clube, apenas um assinou contrato até o final 
da temporada. Walter, que ainda não foi confirmado, chega com vínculo até 2017


As boas campanhas do Sport nos Campeonatos Brasileiros de 2014 e 2015 fizeram com que o time precisasse passar por grandes reformulações no final das temporadas. Neste período de férias, por exemplo, 13 jogadores saíram entre os que não interessavam ao clube e aqueles que se valorizaram e não acertaram sua renovação. Para não sofrer com o mesmo problema, a diretoria de futebol, que é a mesma das duas últimas temporadas, resolveu investir em contratos mais longos com os novos contratados.
Até agora, o Sport só confirmou a chegada de quatro jogadores. E desses, apenas um, o zagueiro Luiz Gustavo, assinou contrato até o fim de 2016. O lateral-esquerdo Christianno, o volante Serginho e o atacante Túlio de Melo firmaram vínculos com o Leão até o final de 2017.
Até o fim de 2017 é também o contrato de Walter, que deve ser assinado nesta segunda-feira. O jogador confirmou o acordo em entrevista ao GloboEsporte.com, mas o clube ainda não se manifestou. Outro que deve ser oficializado em breve é o volante Luiz Antônio, que chega ao clube com contrato de empréstimo junto ao Flamengo até o final do ano.
A estratégia do Sport de fazer contratos longos com a maioria dos novos jogadores é uma prova de que a diretoria de futebol está confiante em repetir o sucesso dos dois últimos anos na Série A.
No ano passado, o Sport fez sua melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, com um time que era comandado por André, Diego Souza e Marlone. Os três acabaram não ficando para 2016, assim como o volante Wendel, o meia Élber e o atacante Hernane Brocador. Até o meia Régis, que tem contrato até 2019, acabou sendo emprestado para o Palmeiras. Dos atletas que a diretoria tinha interesse, apenas o zagueiro Durval renovou o seu contrato.
Entre os jogadores que permanecem no clube para este ano, o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Matheus Ferraz e o volante Rithely são os únicos que não são revelados pelo clube e que possuem contratos longos. Além de Renê, Neto Moura, Ronaldo, Oswaldo e Everton Felipe, que foram formados nas categorias de base do Rubro-negro.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário