segunda-feira, 13 de abril de 2015

Clássico decisivo entre Cruzeiro e Atlético-MG é mantido para domingo



Assim como ocorreu na semana passada, a Federação Mineira de Futebol manteve a data para o segundo clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG para um domingo às 16h. Conforme estava previsto, as equipes voltam a se encontrar no dia 19, no Mineirão. Às 18h30 do mesmo dia, Caldense e Tombense fazem a outra semifinal, agora na cidade de Poços de Caldas.
Por conta do compromisso pela Libertadores na terça-feira, dia 21, o Cruzeiro solicitou à Conmebol que adiasse a partida contra o Universitario de Sucre para a quarta-feira, dia 22. Se obter o parecer positivo, o time teria pelo menos dois dias inteiros para descansar seus atletas após a decisão contra o rival. No entanto, a resposta da entidade ainda não foi informada. Na semana passada, a Conmebol um pedido semelhante feito pelo clube.
"Eu não posso fazer muito comentário sobre essa escolha. O presidente Gilvan ficou em Belo Horizonte para resolver isso, mas tecnicamente isso é desastroso para nós", falou Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, em entrevista à ESPN.
Assim como aconteceu na última semana, a decisão da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, foi novamente crucial para determinar a data e horário dos jogos.
Desta forma, a tendência é de que o Cruzeiro tenha que lidar novamente com o calendário apertado. Vale lembrar que a equipe já precisou embarcar para a Argentina imediatamente após o clássico do último domingo. O jogo contra o Huracan será realizado já nesta terça-feira, às 19h.
"O que não pode é esse atropelamento das datas que vem sendo feito. O atleta não aguenta. Os investimentos são feitos e vão se perdendo ao longo da estrada". Completou Valdir.
Em contrapartida, a decisão da FMF agrada ao Atlético-MG. O time mineiro joga nesta quarta-feira contra o Atlas, pela Libertadores. A tendência é de que o clube gaste mais de dez horas para voltar do México para Belo Horizonte, o que poderia acarretar um maior desgaste dos jogadores. Com a manutenção do jogo no domingo, a equipe permanece com mais tempo de descanso.
uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário