terça-feira, 7 de abril de 2015

Dá pra patrocinar só nesse jogo?




O patrocínio pontual tem se mostrado uma alternativa interessante aos tempos de dinheiro curto ou para clubes menores e que têm um espaço potencial que pode ser explorado. O caso mais recente foi protagonizado pelo Bangu, no Campeonato Carioca. A equipe do subúrbio carioca fechou um patrocínio pontual coma a Òticas Diniz, para o jogo da última quarta-feira contra o Flamengo. A ação teve negociação da agência de marketing esportivo Wolff Sports & Marketing.
A iniciativa tem o apelo de que o Bangu tem justamente como oponente o Flamengo. Seria o caso então de patrocínio pontual ao Bangu estar “pegando carona” no Flamengo? A resposta está na audiência de televisão promovida pela partida. Com transmissão pela TV Globo para os Estados do RJ, ES, SE, PB, RN, PI, MA, DF e para toda Região Norte do País, as Óticas Diniz atingem o público consumidor de seus produtos, com um investimento bastante atraente para uma exibição em televisão. A rede de óticas tem mais de 800 lojas pelo país.
A Wolff Sports & Marketing é a agência que mais fecha acordos comerciais e patrocínios com times de futebol no Brasil. Com nove anos de atuação, a empresa contabiliza mais de 600 contratos entre marcas e clubes, atuando em 15 campeonatos regionais e nacionais, com clubes da Série A, da Série B e da série C do Campeonato Brasileiro. É a única agência no mercado que nos últimos três anos fechou patrocínios com os quatro grandes clubes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
A marca da Óticas Dniz, estampada nas camisa do Bangu

Sérgio Carvalho-lancenet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário