quarta-feira, 29 de abril de 2015

FUTEBOL PORTUGUES

Resultado de imagem para bandeira portugal   Resultado de imagem para primeira liga portugal

Couceiro entrega título ao Benfica e está satisfeito 'q.b.' com o Sporting

José Couceiro, antigo candidato à presidência do Sporting, assumiu-se hoje “satisfeito q.b.” pela temporada dos leões e defendeu que o título de campeão nacional de futebol ainda não está decidido, mas que o Benfica está bem encaminhado.
“Se me pergunta a mim, enquanto sportinguista, se estou satisfeito, digo que estou satisfeito q.b.. Penso que, com as diferenças que há em relação aos outros dois candidatos ao título, o importante é que haja continuidade de trabalho”, disse à margem do Estoril Open de ténis.
De acordo com o ex-técnico do Estoril-Praia o desempenho de Marco Silva, que considera ter ultrapassado o “primeiro impacto” no banco de um grande “muito bem”, não pode ser avaliado pela conquista ou não Taça de Portugal.
“Nunca colocaria a questão em ganhar e não ganhar, até porque a final da Taça, sendo com o Sporting de Braga ou Rio Ave, é um jogo de tripla. Viu-se o que se passou com o Sporting com a Académica, com o Benfica e o Vitória de Guimarães. Não faço a avaliação de um treinador por um jogo e uma final”, defendeu.
Quanto ao campeonato, Couceiro considera que nada está decidido, mas confessou que se o Benfica não fosse campeão seria uma grande surpresa.
“Para não o ser o Benfica tem de perder quatro pontos em 12 e o Porto ganhar os 12 pontos. É possível que o FC Porto faça o pleno, mas acho muito improvável que o Benfica perca um terço dos pontos, até porque vai jogar muito mais tranquilo, não vai entrar em ansiedade e a equipa vai ter uma tranquilidade maior. Este empate decidiu, em grande parte, o título, apesar de o campeonato não se decidir num jogo”, disse, referindo-se ao clássico de domingo, que acabou 0-0.
Quanto à polémica entre Jorge Jesus e Julen Lopetegui, que tiveram de ser separados no final do jogo no Estádio da Luz, Couceiro considerou que não devia ter acontecido, mas defendeu que a imprensa está a dar demasiada importância ao assunto.
O antigo treinador do FC Porto desvalorizou as duas épocas sem títulos dos ‘dragões’, recordando que a última vez que a equipa “entrou num grande ciclo vitorioso foi depois de ter estado três anos sem ganhar”.
“Foi na altura em que Mourinho chegou ao FC Porto e ganhou a UEFA nos anos seguintes. Os momentos são obviamente diferentes. É sempre um momento duro, difícil quando uma equipa de grande dimensão não ganha, mas acho que quem tem a experiência de todos estes anos tem suficiente calo para imprimir alguma serenidade e perceber que tem continuar o seu caminho para ganhar nos anos seguintes”, completou.

O jogo em Barcelos é o mais importante», avisa António Simões

O empate caseiro frente ao FC Porto (0-0), no último fim-de-semana, deixou o Benfica em boa posição para conquistar o bicampeonato na Liga NOS. António Simões não discorda, mas considera absolutamente fundamental derrotar o Gil Vicente, em Barcelos, já no próximo sábado.
«Revejo-me completamente nas palavras do presidente. Chegar a este ponto, com uma vantagem que não sendo acentuada é confortável, obriga a ter prudência e inteligência», comentou o antigo atleta do Benfica.
«O jogo em Barcelos é o mais importante, não só porque é o próximo, mas também porque pode ter uma influência psicológica tremenda nos outros três. O verdadeiro jogo do título será em Barcelos», salientou Simões, que espera muitas dificuldades frente à equipa de José Mota.
«Não vai ser nada fácil. O Gil Vicente, com a vitória em Coimbra, renovou a esperança de garantir a manutenção na Liga», terminou, aos microfones da rádio TSF.
Com três pontos de avanço para o FC Porto e vantagem no confronto direto, o Benfica terá que perder e empatar um jogo para se deixar ultrapassar pelos azuis e brancos. Já o Gil Vicente é penúltimo classificado e dará o tudo por tudo pela permanência no que ainda falta jogar.
Programa da jornada:

Sexta-feira, 1 de Maio de 2015
V. Guimarães - Estoril, 20:30

Sábado, 2 de Maio de 2015
Gil Vicente - Benfica, 18:00
Sporting - Nacional, 20:15

Domingo, 3 de Maio de 2015
Penafiel - Académica, 16:00
Marítimo - Arouca, 16:00
Boavista - Moreirense, 16:00
V. Setúbal - FC Porto, 19:15

Segunda-feira, 4 de Maio de 2015
Belenenses - Rio Ave, 19:45
Paços Ferreira - Sp. Braga, 20:00

Maniche pensa que o campeonato «está decidido» a favor do Benfica

O antigo internacional português que representou os três 'grandes' acredita que os encarnados têm tudo nas mãos para poderem revalidar o título de campeão. Maniche reconhece que o Sporting muito dificilmente poderia entrar nesta corrida, embora os objetivos fossem esses.
«Não ganhando no Estádio da Luz, as coisas tornaram-se mais difíceis para o FC Porto. Ainda não acabou e o FC Porto é um clube que nunca manda a toalha ao chão, mas temos de ter os pés bem assentes: é extremamente difícil. Acho que o campeonato neste momento está decidido», disse o antigo jogador dos dragões ao jornal A Bola.
Sobre o Sporting, Maniche admite que era muito complicado estar na luta pelo título: «Os objetivos estavam muito altos com a conquista do título, pois, no meu ponto de vista, foi um erro ter assumido essa candidatura. É compreensível porque o Sporting é um grande clube e tem bons jogadores, mas sabíamos que era muito difícil o Sporting vencer o campeonato».

Nenhum comentário:

Postar um comentário