segunda-feira, 13 de abril de 2015

PRIMEIRA LIGA - PORTUGAL


Resultado de imagem para liga zon sagres Resultado de imagem para BANDEIRA PORTUGAL




Síntese: Benfica e FC Porto vencem e continuam distanciados por três pontos
Benfica e FC Porto venceram hoje Académica e Rio Ave, respetivamente, em jogos da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se distanciados por três pontos, com vantagem para os campeões nacionais.
Os ‘encarnados’ foram os primeiros a entrar em campo neste sábado e protagonizaram um início de jogo implacável frente à Académica, que não perdia desde a 18.ª ronda, marcando três golos nos primeiros 20 minutos.
O defesa central Jardel, aos oito, e os avançados Jonas, aos 11, e Lima, aos 19, na conversão de uma grande penalidade, deram vantagem ao Benfica, que na segunda parte dilatou o resultado, com novo tento de Jonas, que tal como Lima soma 14 no campeonato.
A primeira derrota de José Viterbo no comando técnico da Académica ainda foi amenizada por Rafael Lopes, mas o médio Fejsa, que regressou à equipa principal depois de ter estado quase um ano afastado por lesão, selou a goleada.
O Benfica somava 71 pontos e segurava a vantagem, numa altura em que o FC Porto já jogava em Vila do Conde, onde venceria o Rio Ave, por 3-1.
Ricardo Quaresma, aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Danilo, aos 45+2, e Hernâni, aos 83, marcaram os golos dos ‘dragões’, que apesar de ainda terem visto Tarantini reduzir a diferença, aos 71, conquistaram os três pontos e totalizam 68.
Antes de o Sporting, terceiro classificado, visitar o Vitória de Setúbal e de o Sporting de Braga, quarto, receber o lanterna-vermelha Penafiel, o Vitória de Guimarães falhou a aproximação provisória, ao perder no terreno do vizinho Moreirense.
Os vimaranenses até começaram melhor, com um golo de Alex, logo aos oito minutos, mas a expulsão de Josué, aos 19, colocou o Moreirense em superioridade numérica, algo que só conseguiu capitalizar no segundo tempo, com os tentos de André Simões, aos 49, e João Pedro, aos 69.
O autor do golo da vitória da formação de Moreira de Cónegos ainda veria o cartão vermelho, durante o período de compensação de um encontro em que o lisboeta Hugo Miguel também deu ordem de expulsão ao treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória.
Com este desfecho, o Moreirense soma os mesmos 35 pontos do Marítimo, que, depois de ter vencido por 2-0 no terreno do Boavista, ocupa o nono lugar.
Os madeirenses saíram vitoriosos do Bessa, graças aos ‘chapéus’ de Éber Bessa, de cabeça, e Alex Soares, num remate de longa distância, deixando o Boavista no 12.º lugar, com 29 pontos.
No domingo, além dos jogos de Sporting e Sporting de Braga, o Nacional vai receber o ‘aflito’ Gil Vicente, enquanto Estoril-Praia e Paços de Ferreira encerram a ronda, na segunda-feira.


Quaresma: «FC Porto é o clube que amo»

Ricardo Quaresma atravessa um momento de forma impressionante ao serviço do FC Porto. Em vésperas do regresso dos azuis e brancos à Liga dos Campeões, o Mustang deixa rasgados elogios ao clube portista.
«Somos um grupo muito jovem, mas com muita qualidade. Com jovens que querem crescer e aprender, e também por isso a equipa está cada vez melhor. Espero que continuemos assim. É um orgulho estar em campo nesta competição a representar o clube que amo. É algo diferente. E esta é a competição mais bonita que o futebol tem», afirmou o internacional português, em declarações ao magazine oficial televisivo da Liga dos Campeões.
O camisola 7 cumpre uma segunda passagem no FC Porto e não esconde que os dragões lhe ensinaram muito. «Quando vim do Barcelona, em 2004, não conhecia muito bem a cidade nem o clube. Apoiaram-me desde o primeiro momento e ensinaram-me o que sei hoje. Entrar nesta casa foi a melhor coisa que fiz, em termos de títulos e no meu crescimento não só como jogador mas como homem», destacou, acrescentando: «Agradeço muito o que o FC Porto tem feito por mim e dou o máximo em todos os jogos para retribuir esse carinho.»
Mustang admitiu ainda ser «uma pessoa com muita sorte». «Já tive a oportunidade de ter grandes jogadores ao meu lado, que me ensinaram alguma coisa. Fico feliz pelo que fiz até agora. Talvez pudesse ter feito mais em alguns momentos, mas são oportunidades que a vida nos oferece e nós agarramo-las ou não. Enquanto sentir que posso fazer algo por este clube, é isso que vou fazer.»



Marco Silva fala em «justiça na vitória», Miguel Lopes feliz por jogar

Marco Silva estava satisfeito com a vitória do Sporting, este domingo, em Setúbal, salientando que o «importante foi conseguido».
«Vitória justa pelas oportunidades que tivemos. Não entrámos bem no jogo, o Vitória entrou agressivo e com lançamentos para a nossa área nos primeiros 10, 12 minutos. Um relvado muito difícil, para as duas equipas, é verdade, mas estava muito alto. O golo deu mais confiança à nossa equipa e o segundo golo parece-me justo. No segundo tempo não deveríamos ter sofrido aquele golo. Depois, cartões e os vermelhos. Foi um jogo confuso na segunda parte», afirmou Marco Silva, no final do jogo, na zona de entrevistas rápidas da SportTV.
Questionado sobre o facto de ter deixado Slimani e William Carvalho no banco, Marco Silva preferiu não individualizar. «O William esteve condicionado depois da Taça de Portugal. Mas são questões técnicas. Temos um grupo alargado», disse, falando depois do momento que a equipa vive.
«A equipa está satisfeita por ter conseguido o objetivo que era vencer, depois de ter conseguido outro objetivo que era chegar à final da Taça de Portugal. Futuro? Quando somos treinadores temos que estar preparados para tudo. Aliás, qualquer treinador tem que estar preparado. Não ligo nada ao que se diz.»
Miguel Lopes também passou pela zona de entrevistas rápidas da SportTV para comentar o jogo.
«Foi uma vitória complicada. Já sabíamos das dificuldades que íamos ter. Fomos tentando um jogo de posse, na segunda parte a nossa equipa acabou por entrar mal mas fomos batalhando muito. O terceiro lugar é pouco para nós. Agora temos de jogar jogo a jogo e depois ver a final do Jamor», salientou, falando depois sobre o seu momento.
«Sinto-me bem. É sempre bom para um jogador jogar. Este é o clube do meu coração. Quero jogar e ajudar o Sporting. Próxima época? Isso compete ao presidente, tem que lhe perguntar a ele.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário