quarta-feira, 1 de abril de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE

Resultado de imagem para SPORT RECIFE  Resultado de imagem para SPORT RECIFE  Resultado de imagem para SPORT RECIFE



SPORT

Ewerton Páscoa tem lesão muscular constatada e é desfalque nas semifinais da Copa do Nordeste

Zagueiro sofreu estiramento no jogo contra o Fortaleza e fica fora até três semanas


A dor que Ewerton Páscoa sentiu ainda jogo contra o Fortaleza, no último domingo, veio seguida de uma só palavra do zagueiro: "Abriu". Ele se referia a musculatura da coxa esquerda. O zagueiro, de fato, sofreu uma lesão. O resultado do exame foi divulgado nesta quarta-feira e constatou um estiramento muscular, que tira o atleta dos campos entre duas e três semanas.

Dessa maneira, Ewerton Páscoa está fora dos jogos do Sport contra o Bahia pelas semifinais do Nordestão. Os jogos contra o Tricolor de Aço estão marcados para a próxima semana, nos dias 8 e 12 de abril. Os zagueiros Oswaldo e Matheus Ferraz são os mais cotados para assumirem a vaga na equipe titular na reta final da competição assim como no Campeonato Pernambucano. O jogador, inclusive, pode ficar de fora de eventuais finais dos dois torneios. 

"Ele teve um estiramento muscular na coxa esquerda. Fica de fora de duas a três semanas. Foi uma lesão mais leve do que a de Samuel, por exemplo", afirmou o médico do Sport, Antônio Bezerra. 

Samuel, no caso, ficou de fora da equipe rubro-negra durante um mês. Ele, por sinal, só retornou ao time diante do próprio Fortaleza quando marcou o gol que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Justamente o confronto em que Páscoa se machucou e ficou até o fim do jogo porque o técnico Eduardo Baptista já havia efetuado as três substituições.

Superesportes.com

Rebaixado no estadual, Cene recebe o motivado Sport pela Copa do Brasil

Leão vem embalado pela classificação à semifinal da Copa do Nordeste e cogita dispensar jogo da volta em MS; partida será na quarta-feira às 22 horas em Dourados


Vivendo momentos bem distintos, Cene e Sport começam a decidir nesta quarta-feira, no estádio Douradão, quem avança à segunda fase da Copa do Brasil. De um lado, os sul-mato-grossenses acabaram de ser rebaixados no campeonato estadual e veem na competição nacional a única chance de se manterem em atividade no primeiro semestre. Do outro, os pernambucanos chegam motivados com a conquista da vaga na semifinal da Copa do Nordeste, após uma vitória suada nos pênaltis sobre o Fortaleza.
O trio de arbitragem é mato-grossense. Alinor Silva da Paixão será auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho. A partida será transmitida pela TV Globo para Pernambuco a partir das 22 horas, com narração de Rembrandt Júnior. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.O pensamento entre os jogadores do Leão é vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença para despachar o rival e dispensar o jogo de volta. A vitória daria a classificação antecipada e também uma folga extra para o grupo. Já o Furacão Amarelo quer a vitória a qualquer custo: uma eliminação precoce pode custar os empregos de todo o elenco, já que o Cene só voltaria a campo no segundo semestre, para a Série D do Brasileirão.
Cene
O que esperar de um time prestes a estrear na Copa do Brasil e que acabou de ser rebaixado no estadual? Se depender dos planos de jogadores e comissão técnica, muita superação e esforço redobrado. O Cene, campeão sul-mato-grossense em 2013 e 2014, teve um início ruim de temporada. Não teve forças para deixar a lanterna e caiu para a segundona dez dias atrás. Agora, diante do Leão da Ilha do Retiro, o momento é de recomeçar. A ordem do técnico Denilson Rafaine, a ordem é esquecer o que passou.

- Queremos esquecer o início ruim de 2015 e fazer um bom jogo para provocar o jogo de volta. Minha filosofia é de muita marcação e participação de todos sem a bola. Não vai dar para se defender o tempo inteiro, mas se encaixarmos bem nosso padrão, temos chance - disse Rafaine.
Sport
O Leão chega para o jogo desta quarta-feira empolgado com a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. A passagem diante do Fortaleza foi dramática e precisou da ajuda do goleiro Magrão nos pênaltis. Por conta do desgaste, o técnico Eduardo Baptista resolveu poupar seis jogadores titulares. O próprio Magrão, os zagueiros Ewerton Páscoa e Durval, o lateral-direito Vítor e os meias Élber e Diego Souza não viajaram, mas os escolhidos para entrar em campo falaram durante a semana sobre eliminar o jogo da volta para que o Leão tenha uma folga maior na tabela na reta final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Cene: O técnico cenista esconde o jogo e não antecipa o time titular. Uma provável formação no sistema 4-4-2 teria Guilherme; Cafu, Saulo, Naka, Wesley; Buru, Márcio, Pavão, Igor; Marcelo Tevez, Washington (ou Alexandro Coruja).
Sport: apesar de estar escalando um time misto e de não ter tido tempo para treinar, o técnico Eduardo Baptista já tem a equipe definida para enfrentar o Cene. As únicas dúvidas são em relação ao lateral-esquerdo Renê e ao volante Rithely, que ainda estão com dores musculares e podem ficar no banco de reservas por conta disso. O Sport deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Ronaldo, Oswaldo, Henrique Mattos e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Rithely (Willian), Neto Moura e Régis; Samuel e Joelinton.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Cene: O Furacão Amarelo não tem desfalques.
Sport: o lateral-direito Alex Silva, o atacante Felipe Azevedo e o zagueiro Ewerton Páscoa estão machucados. Os três estão com problemas na coxa direita.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)
As equipes nunca se enfrentaram antes.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário