quarta-feira, 8 de abril de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE


Resultado de imagem para copa do nordeste  Resultado de imagem para escudo sport

Depois de treino fechado, Baptista decide não revelar time do Sport


Treinador trabalhou duas formações da equipe e confirmou a escalação de oito atletas, entre eles o zagueiro Matheus Ferraz, que faz sua estreia contra o Bahia


O técnico Eduardo Baptista nunca foi de muitos mistérios para divulgar a escalação do Sport. Treinos secretos são raridade na Ilha do Retiro. Mas, nesta terça-feira, ele não liberou a entrada da imprensa na primeira parte da movimentação, quando trabalhou o time titular para o jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste. A importância do jogo fez com que Baptista resolvesse também segurar a divulgação da escalação.

- Nosso time não tem mistério. Nós testamos duas formações e os jogadores já sabem quem vai jogar, mas vou me resguardar até a hora do jogo para atrasar a vida de Sérgio Soares (técnico do Bahia).

Dos onze titulares, Eduardo confirmou oito e deixou no ar a escalação do meia Élber e dos atacantes Samuel e Joelinton. Pelos últimos jogos, esses devem ser os escolhidos, mas Régis, Mike e Felipe Azevedo correm por fora.

O Sport deve entrar em campo com Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Élber e Diego Souza; Samuel e Joelinton.

A grande novidade desta equipe é justamente o zagueiro Matheus Ferraz, que fará a sua estreia e teve a sua escalação como titular confirmada com muita antecedência.

- A escolha de Matheus não mudaria taticamente e eu quis confirmá-lo para mostrar a segurança que tenho no jogador. Ele já esteve no banco de reservas contra o Fortaleza e sentiu o clima da Ilha do Retiro. Está preparado.

Globo.com



Gols dão tranquilidade para Samuel brigar por vaga no ataque do Sport

Após passar um mês se recuperando de uma contusão, atacante volta a jogar em momento decisivo e vive expectativa de ser titular na partida decisiva contra o Bahia


Uma lesão na coxa direita deixou Samuel sem jogar por 29 dias. Mas, talvez, não existisse momento melhor para o retorno do que esta fase decisiva que o time do Sport atravessa na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Ele retornou marcando dois gols seguidos: na vitória sobre o Fortaleza, pelo Nordestão, marcou o gol da vitória de 1 a 0 que levou a partida para os pênaltis. E no empate contra o Santa Cruz por 1 a 1. As atuações têm agradado tanto que o técnico Eduardo Baptista está com dúvidas para definir o ataque do Sport para a partida contra o Bahia, na partida da próxima quarta-feira, contra o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste (ele briga com Mike por uma vaga ao lado de Joelinton).

- Isso me deu mais confiança e os gols me deram tranquilidade. Agora, eu estou 100% porque não sinto mais dor. Fisicamente, estou bem e não estou sentindo tanto nos jogos. Agora, estou bem.

Samuel fez apenas seis partidas com a camisa do Sport neste ano. Mas o aproveitamento é bom: foram três gols marcados. Dois deles nos últimos dois jogos. O que faz ele se mostrar confiante no bom momento que atravessa.

- Eu tenho chances de jogar contra o Bahia por estar indo bem e marcando gols. Mas é difícil me auto-escalar. Isso é com o treinador. Se ele optar por mim, estou preparado.

O próprio elenco reconhece a evolução de Samuel no time do Sport. O volante Wendel foi um dos que exaltaram a confiança do jogador no momento atual.

- Samuel acrescenta muito pela explosão e força. Ele está confiante e isso é o mais importante. Diego também gosta de partidas decisivas e tenho certeza que ele está focado para nos ajudar nesta reta final.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário