sábado, 25 de julho de 2015

Bahia empata com o Botafogo na Fonte Nova e perde lugar no G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico




Botafogo segue na ponta, enquanto o Bahia perdeu seu lugar no G4 da Série B


O Botafogoconseguiu sair com vida do caldeirão tricolor. Na tarde deste sábado (25/7), o Glorioso sofreu, mas empatou, por 1 a 1, com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Luís Henrique fez para os cariocas, enquanto Kieza deixou tudo igual para o Tricolor.
O resultado manteve o Botafogo na liderança, agora, com 28 pontos, enquanto o Bahia perdeu seu lugar no G4. O clube nordestino caiu para a sexta posição com 25 pontos, um a menos do que a zona de acesso.
O Bahia, com o apoio do seu torcedor, começou a partida com tudo. Logo aos 13 minutos, Souza aproveitou falha de Luís Ricardo e mandou um chutaço, exigindo boa defesa de Jefferson. O mesmo Souza chegou com perigo aos 27 minutos, colocando a bola na rede pelo lado de fora.
Mas o Botafogo não estava morto, mesmo com a pressão tricolor. Tanto é verdade que aos 28 minutos, os cariocas balançar as redes do rival. Luís Ricardo fez boa jogada e rolou para trás. O garoto Luís Henrique só teve o trabalho de mandar para o gol baiano.
Apesar do placar adverso, o Bahia não se intimidou. Com mais apoio da torcida, o Tricolor foi pra cima do Glorioso. Kieza, aos 37 minutos, faz boa jogada e bate para gol. Jefferson faz grande defesa com a ponta dos dedos.
Se no primeiro tempo, os donos da casa ficaram no quase, na segunda etapa o objetivo foi alcançado. O Bahia e sua torcida começaram da mesma forma, com pressão em campo e nas arquibancadas. O apoio deu resultado e o Tricolor empatou a partida. Logo aos 7 minutos, Adriano cruzou na medida e Kieza - sempre ele - marcou o tento de empate para os baianos.
A festa cresceu nas arquibancadas e o Bahia se animou ainda mais. Aos 13 minutos, Ávine cobrou falta com muito perigo. Jefferson ficou parado, só na torcida, vendo a bola tirar tinta da trave. Quatro minutos depois, Yuri testou Jefferson e, mais uma vez, o goleiro alvinegro fez uma grande defesa.
O Bahia seguiu em cima. Aos 25 minutos, a defesa do Botafogo parou e pediu impedimento, que não houve. Kieza saiu na cara do gol, mas Jefferson atrapalhou o atacante que chutou sem rumo. O jogo caiu de produção e o Bahia não conseguiu a virada.
A 15ª rodada será toda disputada na próxima terça-feira. O Bahia fará o duelo nordestino contra o Santa Cruz, no Recife, às 19h30. Enquanto isso, o Botafogo receberá o Criciúma no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h50.
Ficha do jogo
Bahia-BA
Douglas Pires;
Adriano Apodi, Robson, Jaílton e Ávine (Marlon);
Yuri, Souza e Tiago Real;
Maxi Biancucchi (João Paulo), Kieza e Alexandro (Eduardo).
Técnico: Sérgio Soares
Botafogo-RJ
Jefferson;
Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean;
Dierson, Willian Arão, Fernandes (Rodrigo Lindoso) e Octávio (Lulinha);
Gegê (Daniel Carvalho) e Luís Henrique.
Técnico: Jair Ventura (Interino)
Gols
Bahia-BA
: Kieza 7' 2T
Botafogo-RJ: Luis Henrique 28' 1T
Cartões Amarelos
Bahia-BA:
 Robson, Maxi Biancucchi, Souza
Botafogo-RJ: Renan Fonseca, Diego Giaretta, Lulinha
Arbitragem - Wagner Reway - MT, auxiliado por Joadir Leite Pimenta - MT e Fabio Rodrigo Rubinho - MT
Público - 28.867 pagantes
Renda - R$ 825.145
tribunadabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário