domingo, 26 de julho de 2015

Em casa, Peixe recebe o lanterna para deixar a zona de rebaixamento


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Depois de uma classificação empolgante na Copa do Brasil em cima do Sport, o Santos tem neste domingo o adversário ideal para sair de vez da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Diante de seu torcedor, que deve comparecer em bom número à Vila Belmiro, às 11 horas, a equipe de Dorival Jr recebe o Joinville, último colocado na tabela de classificação e que só venceu duas das 14 rodadas disputadas até o momento. Mesmo assim, o comandante alvinegro quer atenção total para evitar uma nova decepção.
"Temos de estar muito atentos. Não tenho dúvidas de que o espírito que tem marcado este inicio de recuperação do Santos é o que tem de ser mantido. E não podemos fugir deste contexto. Temos de jogar com igualdade de condições. E, a partir da posse de bola, a equipe tem liberdade para criar", avisou o treinador.
O confronto deste domingo é apenas o quarto jogo de Dorival Jr à frente do time santista. Com duas vitórias convincentes em cima de Figueirense e Sport, ambas na Vila, e uma derrota para o Palmeiras, que apesar do restado negativo, recebeu elogios pelas atuação do Peixe, Dorival espera manter o padrão para dar sequência nesta retomada.
"Campeonato brasileiro não tem jogo simples. São jogos que você entra em campo sabendo que vai alcançar o objetivo. Você tem de estar concentrado em todas as rodadas. As surpresas acontecem frequentemente. Temos de estar preparados para toda e qualquer situação. Será uma sequencia complicada. Tem de fazer dessas quatro próximas rodadas um campeonato à parte", comentou o técnico, citando os duelos contra Joiville (em casa), Flamengo (fora), Coritiba (em casa) e Vasco (em casa).
Neste domingo, a grande preocupação é a ausência do artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira. Suspenso, o camisa 9 dará lugar a Nilson, centroavante que atuou apenas quatro vezes desde que chegou, em junho, após se destacar no Campeonato Paulista, pelo São Bento. Agora, Nilson ganha sua primeira chance como titular.
Thaigo Maia, recuperado do trauma craniano, começa no banco. Assim, Paulo Ricardo segue ao lado de Renato e Lucas Lima no meio de campo. Vale lembrar que Neto Berola também está suspenso.
"Eu não tenho espaço para testes. Vou procurar dentro da nossa concepção a manutenção da equipe que vem jogando. A manutenção é mais importante. O nível de desgaste foi muito alto", finalizou Dorival Jr.
A equipe de Santa Catarina, apesar de ocupar a lanterna da competição, tem mostrado uma certa evolução com o técnico Adilson Batista. O time empatou na última rodada com a Ponte Preta em jogo marcado por três bolas na trave do Jec e venceu o clássico com o Figueirense, há dois jogos. Mesmo assim, até mesmo um empate na Vila Belmiro, na manhã deste domingo, é visto como um tropeço imperdoável por parte dos torcedores paulistas.
FICHA TÉCNICA: 
SANTOS X JOINVILLE
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 11 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG-ESP-1) e Marcus Vinicius Gomes (MG-CBF-1)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Paulo Ricardo e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Nilson.
Técnico: Dorival Jr
JOINVILLE: Agenor; Naldo, Guti, Douglas Silva e Rogério; Anselmo, Fabrício, Marcelo Costa e William Popp; Marion e Silvinho
Técnico: Adilson Baptista
Gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário