domingo, 26 de julho de 2015

Fluminense encara a Chapecoense mirando liderança

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A




O Fluminense visita a Chapecoense neste domingo, às 11h(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 27 pontos e tem se mantido entre os times que lutam pela liderança, mas precisa reagir após a derrota de 2 a 1 para o Vasco no fim de semana passado. Reação também é a palavra de ordem na equipe catarinense, que perdeu os últimos dois confrontos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Atlético-PR, e aparece estacionada com 19 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.
Enderson Moreira, técnico do Fluminense, trabalhou a semana mostrando aos seus comandados a necessidade deles esquecerem o que aconteceu contra o Vasco e pensarem apenas no duelo com os catarinenses. Porém na visão dos atletas é fundamental recuperar fora de casa os pontos perdidos no clássico.
“Temos que recuperar os pontos perdidos no clássico e a primeira oportunidade é esse jogo contra a Chapecoense. Mesmo respeitando demais o adversário, que é muito forte jogando em casa, sabemos que não podemos voltar a perder. O resultado no próximo domingo é muito importante para manter o nível de pontuação que queremos ter daqui para frente e que estamos conseguindo manter nas últimas apresentações. O Fluminense tem seus objetivos muito bem definidos nesta temporada e não podemos deixar que a derrota passada nos prejudique. Por isso nosso foco já está na Chapecoense”, disse o zagueiro Gum.
Os tricolores, porém, reconhecem que a tarefa de buscar pontos não é das mais tranquilas especificamente em relação a este duelo.
“Logicamente existem fatores que tornam a partida deste domingo mais complicada, como uma viagem desgastante e um horário que ainda não estamos adaptados. E o fato de virmos de uma derrota em clássico nos obriga a buscar a vitória de qualquer maneira. A Chapecoense é muito forte quando em casa. Não vamos ter facilidades porque eles sabem se portar dentro de campo e também precisam do resultado”, analisou o volante Jean.
O Fluminense tem dois problemas para este jogo. O lateral-esquerdo Giovanni, que rompeu os ligamentos do joelho direito, foi vetado. Já o meia Gerson cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Assim, Breno Lopes assume a lateral esquerda, enquanto que o atacante Osvaldo ganha uma oportunidade entre os titulares, com o Tricolor voltando a atuar com dois homens de frente.
Pelo lado da Chapecoense, o técnico Vinícius Eutrópio entende que a sua equipe precisa demonstrar força como mandante.
“A Chapecoense precisa ter uma postura diferente da que vem mostrando fora de casa e recuperar aquela atitude que nos conduziu a alguns triunfos importantes aqui em Chapecó”, disse Eutrópio.
A Chapecoense não poderá contar neste jogo com o zagueiro Rafael Lima e nem com o meia Camilo, ambos vetados por conta de lesão na coxa direita. Vilson será o substituto na zaga, enquanto que no meio-de-campo Ananias assume posto. O atacante Bruno Rangel, que estava reclamando de dores musculares na coxa esquerda, vai atuar após se recuperar. Isso porque o verdadeiro titular, Roger, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão diante do Furacão e assume o lugar de Wanderson.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLUMINENSE
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 26 de julho, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
CHAPECOENSE : Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Cleber Santana, Tiago Luís e Ananias; Bruno Rangel
Técnico: Vinicius Eutrópio
FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Osvaldo e Fred
Técnico: Enderson Moreira
gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário