Além do confronto com o Leão, Tricolor terá pela sequência de confrontos árduos pelo Campeonato Brasileiro: Fluminense (fora), Inter (casa) e Atlético-MG (fora)
O caminho para ingressar no G-4, apesar de árduo, é simples para o Grêmio: basta vencer o Sport, quarto colocado, na Arena, neste sábado, a partir das 19h30, pela 15ª rodada do Brasileirão. Buscar a consolidação na ponta da tabela, porém, se desenha como tarefa mais complicada ao Tricolor.
Além do Leão, o horizonte gremista tem em vista uma sequência de quatro jogos com confrontos contra rivais que figuram a sua frente no Nacional e o maior rival, o Inter
Além do Leão, o horizonte gremista tem em vista uma sequência de quatro jogos com confrontos contra rivais que figuram a sua frente no Nacional e o maior rival, o Inter
Após encarar o Sport, o Grêmio terá pela frente: Fluminense (fora), Inter (casa) e o líder, Atlético-MG (fora). Mesmo que planeje a temporada e divida o Brasileirão em blocos de jogos, o treinador afirma que só passará a analisar a sequência do campeonato depois da partida deste sábado. Ainda assim, não esconde a postura que almeja a sua equipe. É preciso encarar cada jogo como se fosse uma "disputa de título" para se manter entre os primeiros colocados.
- Meu horizonte nesse sentido é muito curto. A gente planeja a série de jogos por blocos. Só consigo enxergar na minha frente o jogo de amanhã. Quando acabar, se fecha a porta e abre a próxima para avaliar os confrontos. Não existe jogo fácil, nem sequência adequada para quem deseja algo maior na competição. São todos jogos decisivos, se conseguirmos elevar o caráter decisivo de cada jogo como se fosse a disputa por um titulo, seria o ideal para ir alimentando o sonho e o desejo de conquistar algo maior na competição - destaca o treinador.
De acordo com Roger Machado, superar o Sport em casa será uma "batalha dura" para seus comandados. Tanto que o comandante reitera o pedido de uma Arena lotada para assegurar os três pontos na partida.
- O Sport tem uma equipe extremamente compacta, muito organizada, que tem princípios de jogo muito bem estabelecidos, uma equipe que não se desfaz da bola. Tem a paciência para atacar o adversário, em transições rápidas. Tem uma bola parada forte. E é uma equipe que está confiante em função da campanha que vem fazendo. Peço ao nosso torcedor que venha ao estádio e nos ajude, que vai ser uma batalha dura. Queremos superar esse adversário, mas temos que fazer um jogo muito bom - avalia Roger.
Elogios ao rival à parte, o Grêmio tem desfalques importantes em sua defesa para a partida. Marcelo Grohe e Pedro Geromel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Marcelo Oliveira segue em recuperação de lesão muscular. A equipe indicada por Roger Machado tem: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
O Tricolor é quinto colocado no Brasileirão, com 26 pontos. Tem um a menos que o rival na 15ª rodada, o Sport, que é quarto. As duas equipes entram em campo às 19h30 deste sábado, na Arena.
globo.com
PRÉ-JOGO: Grêmio x Sport
É na Arena que o Grêmio busca voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19:30, quando enfrenta o Sport, num confronto direto pelo G4. O Grêmio está um ponto atrás do adversário, o qual vem surpreendendo esse ano, na ponta de cima da tabela.
Desde o início do ano, o Sport pretendeu formar um time de bons jogadores, mas sem investir grandes valores. Diego Souza, André e Marlone estavam um pouco de lado em seus clubes, mas conseguiram espaço em Pernambuco e hoje vivem uma boa fase. Certamente, são eles os quais merecem uma atenção maior da marcação. O mais recente reforço deles é Hernane, o brocador, no entanto ele ainda não está liberado para jogar contra o Grêmio. Apesar de terem sido eliminados na Copa do Brasil, não tenho dúvidas de que o Sport vai oferecer perigo na Arena.
Já o Grêmio vem com a missão de voltar para o G4, mesmo com os desfalques de Geromel e Marcelo Grohe, ambos suspensos. No lugar do zagueiro deve jogar Rafael Thyere, jogador vindo da base, para completar a defesa com Erazo. O tricolor vai buscar seu melhor momento, aquele do ritmo intenso de alguns jogos atrás, com o qual triunfou perante fortes adversários dentro de casa. Com ele ainda joga o torcedor, que vai comparecer em peso na Arena.
E para quem ainda está decidindo se vai ao jogo, o Grêmio preparou uma campanha solidária para os desabrigados nas inundações ocorridas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Tu poderás trocar doações por ingresso na Cadeira Gold! Clica aqui para saber mais. É hora de unirmos a compaixão com o próximo e nosso amor pelo tricolor.
Apesar do técnico Eduardo Baptista não ter revelado a escalação e pretender um time mais recuado, os dois times devem entrar em campo assim:
Grêmio: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Luan.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber (Ferrugem); André.
Jéssica Cescon Antunes-Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário