sábado, 25 de julho de 2015

Grêmio tropeça ao empatar com Sport na Arena, mas dorme no G-4


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Tricolor Gaúcho pressionou, teve várias oportunidades, mas somou apenas um ponto dentro de seus domínios



Grêmio
1 1
Sport
GRÊMIO: TIAGO; RAFAEL GALHARDO, RAFAEL THYERE, ERAZO E MARCELO HERMES; WALACE, MAICON, GUILIANO (FERNANDINHO – 30’/2ºT) E DOUGLAS (MAXI RODRÍGUEZ – 21’/2ºT); LUAN E PEDRO ROCHA (BRAIAN RODRÍGUEZ – 33’/2ºT). TÉCNICO: ROGER MACHADO.
SPORT: DANILO FERNANDES; SAMUEL XAVIER, MATHEUS FERRAZ, DURVAL E DANILO; RITHELY, WENDEL, RODRIGO MANCHA (ÉLBER – INTERVALO), DIEGO SOUZA (SAMUEL – 32’/2ºT) E MARLONE; ANDRÉ (RÉGIS – 23’/2ºT). TÉCNICO: EDUARDO BAPTISTA.
PLACAR: 1-0, PEDRO ROCHA (44'/1ºT). 1-1, DIEGO SOUZA, (16'/2ºT).
ÁRBITRO: PÉRICLES BASSOLS PEGADO CORTEZ (RJ)
INCIDENCIAS: JOGO REALIZADO NA ARENA DO GRÊMIO, EM PORTO ALEGRE, VÁLIDO PELA RODADA 14 DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A 2015.


Grêmio Sport realizaram um duelo bastante interessante no começo da noite deste sábado (25), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS. O jogo, válido pela rodada 14 do Campeonato Brasileiro da Série A, terminou empatado em 1 a 1. Pedro Rocha abriu o placar no final do primeiro tempo para os gremistas, mas Diego Souza garantiu o empate rubro-negro.
Com o resultado, as equipes permanecem temporariamente no grupo dos quatro melhores da competição. O Leão da Ilha em terceiro lugar, com 28 pontos, e o Imortal Tricolor em quarto, com 27. Os times esperam os resultados que complementam a atual rodada neste fim de semana para saber se continuam ou não no G-4.
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Fluminense no Maracanã, às 18h30 do sábado (1º), em mais um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. Por sua vez, o Sport mede forças contra o Cruzeiro, às 18h30 do domingo (02), na Arena Pernambuco.

Grêmio pressiona e abre placar no fim do primeiro tempo

O jogo começou com pressão da equipe mandante. O tricolor gaúcho teve como estratégia manter a bola em seu campo de ataque, com o objetivo de encurralar o adversário e fazer valer o mando de campo. No entanto, quem assustou primeiro foi o Sport. O time pernambucano, aos cinco minutos, chegou com perigo em lance iniciado por André. O atacante dominou na entrada da área, mas recuou para Rithely, que isolou ao tentar dar prosseguimento à jogada.
Aos 13 minutos, ótima jogada gremista quase resultou em gol. Douglas dominou a bola no meio de campo e acionou Luan. O meia arriscou, mas houve desvio na zaga e Pedro Rocha ficou com a sobra, que tocou novamente para Luan, que chutou cruzado na trave ao tirar o goleiro Danilo Fernandes ao máximo da jogada. No minuto seguinte, Pedro Rocha dominou pela esquerda e bateu cruzado. A pelota bateu na zaga, Guiliano ficou com o rebote e tocou para Maicon. O volante acionou Luan, que dominou e bateu com classe, com muito perigo.
O Sport respondeu aos 24 minutos, em uma das poucas chances criadas pelo rubro-negro da Praça da Bandeira. Marlone dominou pelo lado direito de campo e cruzou na cabeça de André, que conseguiu ganhar disputa com Erazo e assustar a defesa gaúcha. Mas o Grêmio respondeu novamente. Aos 32, Douglas deu belo lançamento para Pedro Rocha. O atacante bateu cruzado do canto esquerdo e o goleiro Danilo Fernandes se esticou todo para fazer a defesa e anular a conclusão da jogada por parte dos donos da casa.
Após três oportunidades seguidas, o Grêmio conseguiu, enfim, marcar o gol que tanto insistiu desde os primeiros minutos. Primeiro, Matheus Ferraz bloqueou boa trama articulada por Pedro Rocha e Luan. Em seguida, Danilo Fernandes age rápido e impede Guiliano de completar para o gol. Depois, Luan tocou para Pedro Rocha, que tentou fazer um belo gol, mas o arqueiro do Sport avançou e fez providencial intervenção. Em seguida, não teve jeito. Aos 44 minutos, Walace dominou pela esquerda, entrou na área e cruzou para Pedro Rocha. Com o lado de fora do pé, o jovem atacante passou por Danilo e tocou na saída de Danilo Fernandes para abrir o placar.

Sport consegue empate na etapa complementar e suporta pressão

No segundo tempo, o Sport precisava adotar uma postura mais ofensiva caso quisesse sair com uma vitória. E o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada de Élber para o time partir para o ataque, ainda que debaixo de muita cautela. Aos seis minutos, André foi acionado e chutou forte, mas a zaga gremista afastou. Em seguida, Marlone apareceu na entrada da área e finalizou com perigo, mas Tiago conseguiu fazer bela defesa.
O Grêmio voltou a atacar aos oito minutos, quando Douglas tocou para Pedro Rocha, que avançou, entrou na área e cruzou para a boa defesa de Danilo Fernandes. Após tentar várias vezes e a defesa afastar em todas as oportunidades, o Sport conseguiu balançar as redes. Aos 16 minutos, Danilo dominou pelo lado esquerdo de ataque e cruzou. O goleiro Tiago saiu mal do gol, falhou, e a pelota ficou nos pés de Diego Souza, que não titubeou e completou para as redes.
Agora, os donos da casa queriam voltar a ficar na frente do marcador. Aos 21 minutos, Douglas recebeu bola dentro da área, no lado direito, e tocou para Galhardo. O lateral chutou forte e a bola subiu, por cima do gol. Aos 27, Marcelo Hermes dominou pela esquerda e arriscou de longe. A bola quicou no gramado e assustou o goleiro Danilo Fernandes, que ainda teve tempo para conseguir espalmar e mandar a pelota para a linha de fundo. Aos 36, Fernandinho avançou velozmente pela esquerda e cruzou forte. Luan ficou com a sobra, dominou, tirou a marcação da jogada e cruzou novamente. Matheus Ferraz, por pouco, não mandou contra o próprio gol.
O Grêmio continuava a pressionar de todas as formas em busca da vitória. Fernandinho correu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Braian Rodríguez, que cabeceou no contrapé de Danilo Fernandes, que fez uma defesa espetacular para garantir a manutenção do placar. Aos 47 minutos, Luan dominou pela esquerda e bateu cruzado. Braian Rodríguez desviou e a pelota saiu à esquerda de Danilo Fernandes. No minuto seguinte, Luan dominou, girou e finalizou com efeito. O goleiro do Sport fez nova defesa espetacular e garantiu o empate na Arena.

vavel

Técnico Roger Machado explica expulsão ante Sport: "Reajo a injustiças"


Após reclamar de falta em Fernandinho no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena, neste sábado, o técnico foi expulso pela arbitragem


A fala de Roger Machado na entrevista coletiva deste sábado (25), após o empate em 1 a 1 com o Sport, rival direto por uma vaga no G-4, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada do Brasileirão, foi marcada por um misto de emoções. Houve espaço para o lamento, por ter deixado a vitória escapar em uma rara investida do rival e para a felicidade, diante de uma grande atuação de sua equipe. 
Para o comandante tricolor, o empate em 1 a 1 do Grêmio com o Sport não refletiu o que se viu em campo na Arena.
"Quantas vezes o goleiro defendeu? Acertamos o alvo, e ele (o goleiro) teve mérito em defender. Foi um jogo em altíssimo nível, contra um grande adversário, que está de parabéns. Mas, na noite de hoje (sábado), acredito que, se houvesse um vencedor, seríamos nós, que criamos várias oportunidades", disse Roger.
O treinador do Grêmio também falou sobre a opção por Braian Rodríguez no segundo tempo - em cabeçada defendida por Danilo, o uruguaio teve a melhor chance do time no segundo tempo.
"O Braian entra sempre nos jogos em que eu imagino que suas características atendam. É um jogador extremamente dedicado, de jogo aéreo, o que é cobrado porque temos um ataque móvel. É justamente para que mude o estilo, a circunstância da partida. No meu ponto de visto, ele entrou bem. Sei que a torcida é impaciente, mas é um jogador muito útil para a gente. Por um detalhe ele não decidiu o jogo a nosso favor. Se fizesse o gol, falaríamos de outras coisas. Mas são coisas da partida. Peço ao torcedor para acreditar nas convicções que a gente tem", destacou.
Ao ser questionado sobre sua expulsão, Roger evitou tecer mais comentários sobre a arbitragem.
"Primeiro lugar, eu sou ser humano e reajo a injustiças, né? Esbravejei pela falta não dada. Já disse que não vou falar de arbitragem. Interpretem vocês os lances. Fico triste que vou ficar fora do próximo jogo e prometo não fazer mais", concluiu o técnico. 
Sobre os últimos jogos do primeiro turno, Roger considera todo jogo uma decisão. 
"O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, cada jogo se torna uma decisão. Hoje foi o quarto contra o quinto, semana que vem contra o time que está na frente, depois um intermediário, e sabemos que temos que fazer de cada jogo uma decisão. Estes jogos são tão decisivos quanto os outros, e pontuando bem, não deixando que a distância aumente, a gente fica perto. Num jogo como este, difícil, de briga direta, perdemos pontos aqui, mas sabemos que vamos tirar pontos também na casa do adversário. Não fiquei satisfeito com o resultado, mas satisfeito e contente com a produção que a gente teve. Um time maduro. Falei na véspera que não tenho desfalques, mas um grupo, com jogadores jovens, formados no clube, que deram resposta", avaliou. 
Com 27 pontos, o Grêmio sobe uma posição na tabela e passa a noite deste sábado dormindo no G-4 - mesma pontuação do Fluminenese, que entra em campo neste domingo (26) para encarar a Chapecoense, fora de casa, na quinta colocação. Pela 16ª rodada do Nacional, o Tricolor Gaúcho encara o mesmo Fluminense, rival direto, no Maracanã, às 18h30, no próximo sábado (1). 

vavel


Nenhum comentário:

Postar um comentário