domingo, 26 de julho de 2015

Gremistas parabenizam goleiro rival e lamentam empate com o Sport!



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A


O Grêmio saiu de campo de sua arena neste sábado (25), contra o Sport, com o sentimento de injustiça. Elogiando bastante Danilo Fernandes, goleiro rival, os jogadores afirmaram que o resultado justo seria uma vitória nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate por 1 a 1 faz os dois dormirem com uma vaga no G-4, mas precisando torcer contra Palmeiras e Fluminense, que ainda atuam neste domingo e podem assumir um lugar entre os melhores se vencerem.

"A gente criou mais, acabou errando a marcação na frente e resultando no gol. Jogamos contra uma grande equipe que tem grande qualidade", destacou Douglas, que teve atuação apagada.
Maicon foi ainda mais enfático para elogiar o Sport, em especial, o goleiro Danilo Fernandes.
"A gente bem, no 1º e no 2º tempo. O goleiro deles foi o melhor em campo hoje. Disparado. Pegou muito, dei até os parabéns para ele. Dentro de casa estamos fortes, criamos muito. A hora que a gente colocar a bola lá dentro, vai melhorar", afirmou o meio-campista que herdou a faixa de Rhodolfo.

Roger, o comandante, também mostrou discurso semelhante ao de seus comandados e elogiou bastante o adversário, que está na 3ª colocação.

"Quantas vezes o goleiro defendeu a bola? Muitas! Então, acertamos o alvo. Bem. E o adversároio teve mérito em defender. Acho que foi um jogo de altíssimo nível que fizemos contra um grande adversário. O Sport e o Eduardo estão de parabéns pela partida que fizeram. Mas, na noite de hoje, se tivesse um vencedor, teria de ser nosso time porque produzimos 90% do jogo dominando, criando e vendo o goleiro deles defender. Não vencemos por circunstâncias da partida, em um contra-ataque pelo corredor lateral. Coisas do jogo. Fiquei feliz pela atuação, mas não pelo resultado", afirmou na coletiva de imprensa.
Giuliano é outro que mostrou otimismo, mesmo após o segundo jogo sem vencer no Brasileirão. "O Grêmio não mereceu o empate. Se você for ver, a gente foi melhor no 1º e no 2º tempo contra eles. Estamos no caminho certo", afirmou.

O Grêmio vinha de derrota por 1 a 0 para o Flamengo, enquanto que o Sport havia conseguido uma vitória por 2 a 0 contra o São Paulo. 
UOL


Torcedor é exigente. Nunca está satisfeito. Vai reclamar sempre. Vejam o caso do Sport. O Leão está fazendo uma campanha que há muito não se via. Em 15 jogos, apenas uma derrota. E um futebol competitivo que impõe respeito ao adversário. Mas o torcedor faz bem o seu papel. Cobra, reclama. Quer o Leão vencendo fora de casa a todo custo. E não está errado. O Leão já poderia ter vencido pelo menos duas partidas longe do seu reduto. Estaria numa condição bem melhor na tabela. Mas não foi o caso do duelo contra o Grêmio, em que o 1 a 1 merece ser celebrado. 

O clube gaúcho também faz uma boa campanha. E também está invicto há bastante jogos dentro da sua casa, a Arena Olimpíco. Diante do seu torcedor, joga um futebol ofensivo, de muita força. Foi assim contra o Sport. E o Leão precisou se defender. Jogou sem medo, mas estava acuado. Não conseguiu fugir da marcação gremista para contra-atacar. Resultado: tomou um gol no final do primeiro tempo depois de passar quase todos os 45 minutos pressionado.  A vantagem no placar mínima para o Grêmio foi pouco. 

O técnico Eduardo Baptista havia escalado o Sport com três volantes, pois já esperava essa pressão gremista. Não vejo a formação como algo negativo. O time sentiu mesmo foi a ausência de Renê na lateral-esquerda. Em grande fase, ele poderia ter sido a válvula de escape para atacar. O time contou com Danilo, que até não comprometeu, mas não tem a qualidade para sair jogando. 

No segundo tempo, o treinador lançou mão de um dos volantes. Era natural. Precisava empatar a partida. Assim, saiu Rodrigo Mancha e entrou Elber. O time ficou mais solto e conseguiu empate através de Diego Souza, após falha do goleiro gremista.  Diante de uma placar indigesto, não havia alternativas para o Grêmio a não ser atacar. Foi para cima, criou chances e poderia ter vencido fácil. Mas não contava com a atuação do goleiro Danilo Fernandes que fez, no mínimo, três defesas de tirar o chapéu. 

O empate foi um bom resultado para o Sport. Claro que incomoda o fato de não vencer fora de casa. Até porque, aumenta a pressão sobre o time para conseguir os três pontos diante da sua torcida. O próximo adversário é o Cruzeiro, na Arena Pernambuco. E o Leão tem que vencer a todo custo se quiser continuar lutando pela vaga no G-4. O ponto conquistado contra o Tricolor gaúcho tem que ser comemorado e não lamentado. Assim, o time tem mais confiança para continuar com forças para manter essa boa campanha.

Marcelo Cavalcante-globo


Com gol de ombro de Diego Souza, Sport arranca empate com o Grêmio


O confronto direto por uma vaga no G-4 terminou empatado. O Grêmio chegou a sair à frente com Pedro Rocha após dominar o 1º tempo, mas o Sport reagiu indo para o ataque na etapa final e contou com um gol de ombro de Diego Souza, em falha de Tiago, para empatar o duelo na noite deste sábado (25), em Porto Alegre. Danilo Fernandes também fez defesa sensacional aos 43 minutos após toque de cabeça de Braian Rodríguez e outra aos 47 minutos em chute de Luan. 
O placar de 1 a 1 deixa os dois times entre os quatro melhores, mas precisando torcer contra Fluminense e Palmeiras, que ainda jogam neste domingo (26), pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos têm 27 pontos e a 4ª colocação, uma abaixo dos pernambucanos, que têm 28 pontos.
Agora, na próxima rodada, o Grêmio vai até o Rio de Janeiro em outro confronto direto pelas primeiras colocações, com o Fluminense. A partida está marcada para o próximo sábado (1), às 18h30. Já o Sport volta para casa para receber o atual campeão brasileiro. O encontro com o Cruzeiro está programado para 18h30 de domingo (2).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SPORT


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)
Gol: Pedro Rocha, aos 44 minutos do 1º T; Diego Souza, aos 16 minutos do 2º T
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Máxi Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez)
Técnico: Roger Machado
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha (Élber) e Diego Souza (Samuel); André (Régis) e Marlone
Técnico: Eduardo Baptista



FASES DE JOGO

  • 1º tempoO Grêmio começou dominando as ações e pressionou o Sport com jogadas feitas pelo quarteto ofensivo gaúcho. Luan chegou a acertar a trave após boa jogada de Pedro Rocha. A resposta nordestina foi isolada e veio com uma cabeçada de André, que passou à direita de Tiago após cruzamento de Marlone. Depois disso, os donos da casa continuaram com a posse e conseguiram passar por Danilo Fernandes aos 45 minutos. Walace fez boa jogada pela esquerda e passou para Pedro Rocha, que chutou firme e viu a bola passar entre as pernas do goleiro adversário.
  • 2º tempoPara mudar o panorama, o técnico do Sport Eduardo Baptista aumentou o poder ofensivo tirando Rodrigo Mancha e colocando Élber. E deu certo. Os visitantes passaram a atuar como se estivessem em casa e conseguiram empatar com um belo gol de ombro de Diego Souza, após falha de Tiago, que "caçou borboletas" ao tentar cortar cruzamento na sua área. Depois disso, Roger tentou colocar sua equipe à frente, mas o time não conseguiu voltar a vencer a zaga rival. Braian Rodríguez teve a chance em um toque de cabeça, mas Danilo Fernandes fez defesa excepcional aos 43 minutos do 2º tempo. Aos 47, ele fez outra defesa sensacional em chute de Luan.

DESTAQUES

  • DesfalquesO Grêmio atuou com a sua zaga quase inteira reserva. Marcelo Grohe e Pedro Geromel estavam suspensos, Marcelo Oliveira, machucado, e Rhodolfo foi negociado. Roger foi expulso neste sábado (25), revoltado com a arbitragem, e não estará no banco na próxima partida contra o Fluminense.
  • ReforçoSe perdeu Rhodolfo, o Grêmio oficializou neste sábado (25) a contratação de Bobô, atacante que foi revelado pelo Corinthians e estava atuando fora do país. Ele será apresentado na segunda-feira.

MELHORES

  • Eduardo Baptista e Danilo Fernandes, SportO treinador fez uma mudança no segundo tempo que transformou o jogo. O Sport dominou o Grêmio no 2º tempo e conseguiu ter chance até de virar o jogo. Danilo Fernandes também ajudou com uma belíssima defesa aos 43 minutos e outra melhor ainda aos 47 minutos do 2º tempo.

PIORES

  • Douglas e Tiago, GrêmioO meia não apareceu em campo, quase não tocou na bola e foi substituído após mais uma atuação fraca. O goleiro teve falha decisiva em uma das poucas vezes que foi exigido e causou o empate.

PRÓXIMOS JOGOS - GRÊMIO

  1. FluminenseFLU
    GrêmioGRE
  2. GrêmioGRE
    InternacionalINT
  3. Atlético-MGCAM
    GrêmioGRE
  4. GrêmioGRE
    JoinvilleJEC
  5. Ponte PretaPON
    GrêmioGRE

PRÓXIMOS JOGOS - SPORT

  1. SportSPT
    CruzeiroCRU
  2. Atlético-PRCAP
    SportSPT
  3. CorinthiansCOR
    SportSPT
  4. SportSPT
    Ponte PretaPON
  5. FigueirenseFIG
    SportSPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário