As campanhas de Vitória e Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido satisfatórias: as equipes rondam o G4 da competição que dá o acesso à elite do futebol brasileiro. Para colocar isso à prova, os dois rivais se enfrentam em confronto direto no clássico Ba-Vi neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão.
O Rubro-Negro é o sexto colocado com 16 pontos somados, dois a menos do que o terceiro Bahia. Os dois clubes optaram por não permitir a presença da imprensa nos treinos que antecederam o dia do duelo. Do lado do Vitória, o clube informou ter ocorrido treino tático e ensaio de jogadas de bola parada sob o comando do técnico Vagner Mancini.
A estratégia, no entanto, não esconde muita coisa. A tendência é de que o time rubro-negro atue com Amaral, Pedro Ken e Ramon, que cumpriram suspensão automática e voltam a estar à disposição. Por outro lado, Mauri, Jorge Wagner, André Cruz e Luiz Gustavo seguem vetados pelo departamento médico.
A briga pelo ataque também aquece com a regularização de Robert, que já deve ficar no banco de reservas. A vaga entre os titulares deve pertencer a Elton, praticamente confirmado por Mancini.
“O Vitória teve uma excelente semana. Nós nos dedicamos, obviamente, a fazer um grande Ba-Vi. É isso que todos nós esperamos”, começou o treinador. Questionado sobre a escalação, Mancini despistou. “Ainda tenho dúvidas, mas mesmo se não as tivesse, não anunciaria agora”, disse.
Do outro lado do clássico, a imprensa pôde acompanhar apenas 10 minutos da preparação do Bahia. Embora seja pouco tempo, foi o bastante para ver Kieza em campo, aparentemente recuperado das dores no púbis.
“A gente o poupou dos treinos do início da semana para que ele fizesse tratamento e diminuísse a dor. Ele não está 100%, mas há um esforço para que ele esteja em campo no sábado. Temos pouca mais de 24 horas para observá-lo”, declarou o técnico Sérgio Soares.
“Esse mistério é muito bom, todas as equipes usam isso para surpreender o adversário. Hoje em dia os jogos são definidos em detalhes que podem fazer toda a diferença. A gente espera que, escondendo, possamos surpreender mais a eles do que a nós”, comentou o meia Tiago Real.
No ataque, Maxi já está praticamente confirmado. A dúvida paira sobre o seu companheiro de posição, que pode ser Jacó ou Léo Gamalho – o primeiro leva vantagem, uma vez que Gamalho acaba de se recuperar de lesão na panturrilha.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA
VITÓRIA X BAHIA
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Data: 04 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flavio, Pedro Ken e Escudero; Rogério e Elton
Técnico: Vagner Mancini
Técnico: Vagner Mancini
BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares
Técnico: Sérgio Soares
Gazetaesportiva
Vitória x Bahia. Tudo o que você precisa saber sobre o jogo
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário