terça-feira, 7 de abril de 2015

SANTA CRUZ FC

Resultado de imagem para santa cruz  Resultado de imagem para santa cruz Resultado de imagem para santa cruz


SANTA CRUZ

Raniel será julgado no STJD na próxima quinta e pode ficar um ano sem jogar pelo Santa Cruz

Caso seja punido no Pleno, não cabe mais recurso do clube para amparar o meia


Amparado por um último recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desde o dia 13 de fevereiro, Raniel será, enfim, julgado no Pleno pelo uso de cocaína, ainda no ano passado. O julgamento do meio-campista foi marcado para as 10h da próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro. O prata da casa, o vice-jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, e o presidente Alírio Moraes vão viajar à capital fluminense para evitarem uma irreversível punição.

O Santa espera transformar a suspensão, que pode chegar a um ano (já que o atleta já cumpriu seis meses), em acompanhamento ao jogador - mesma pena aplicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), em dezembro de 2014. "Esperamos que a condição inicial seja retomada, já que a pena aplicada é exageradamente alta. Raniel é um garoto (18 anos) e não pode deixar de práticar a profissão. Precisa-se dar oportunidade para que ele se recupere. Queremos a volta da punição importa no TJD, com advertências e exames surpresas", disse Eduardo Lopes. 

Raniel foi titular em quatro dos dez jogos do Estadual e fez um gol. Promovido aos profissionais no ano passado, quando foi pego no exame antidoping, vive amparados por liminares. Caso seja punido no julgamento do STJD, não cabe mais recurso e o atleta desfalcará o time na reta final do estadual e no primeiro semestre do próximo ano.

superesportes.com

SANTA CRUZ

Com afundamento na face, Sitta é operado e vai desfalcar o Santa Cruz na primeira semifinal

Volante só deve estar à disposição para a partida de volta contra o Central, no Lacerdão


Edson Sitta saiu de campo no clássico contra contra o Sport, no último domingo, com um afundamento no rosto. Após chocar-se com o rubro-negro Ronaldo no primeiro tempo da partida, sofreu a lesão e acabou sendo até substituído no intervalo. O volante precisou ser submetido a uma cirurgia na face nesta terça-feira. O tempo de recuperação pode demorar até 15 dias e o atleta, portanto, vai desfalcar o Santa Cruz na primeira semifinal do Pernambucano, em 19 de abril, diante do Central - no Arruda.

"Sitta teve um afundamento na região esquerda do rosto. Foi uma fratura cirúrgica e ele foi operado hoje (terça) pela manhã. Transcorreu tudo bem, sem nenhuma intercorrência. Teve alta do hospital. Com sete dias, retorna aos treinamentos. Estaria apto para uma partida em torno de 12 ou 15 dias. Então, acho muito difícil Sitta estar pronto para o primeiro jogo (semifinal), porém não é de se descartar de certeza", disse o médico do Santa Cruz, José Carlos Cordeiro Júnior.

Segundo o médico, o fato de Sitta ser um jogador de defesa, mais propenso a contato físico, não preocupa. "Na cirurgia, colocou-se uma plaquinha de sustentação que dá uma firmeza boa e facilita a cicatrização. Caso seja necessário, podemos até fazer uso de máscaras protetoras. Mas, em princípio, não pensamos nisso." Para substituí-lo, Ricardinho conta o prata da casa Wellington e Bileu como reservas imediatos.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário