Após saída do Atlético-MG, Guilherme acerta com Antalyaspor, clube de Samuel Eto'o
Meia fecha com time da Turquia por três temporadas
A indefinição durou pouco. Dias após a rescisão de contrato com oAtlético-MG na terça-feira (25), o meia Guilherme acertou sua ida ao Antalyaspor, da Turquia. O contrato, firmado na sexta-feira (28) será de três temporadas.
O clube turco terminou a temporada passada em quinto colocado na liga nacional - e atualmente está na vice-colocação. Também estão no Antalyaspor o zagueiro Chico, que atuou no Atlético-PR, e o camaronês Samuel Eto'o.
A transferência de Guilherme para o clube turco não trouxe lucros ao clube, já que seu contrato previa que, aparecendo propostas do exterior, sua saída seria gratuita. Três meses antes, o meia tentou se transferir para o Cruz Azul - MEX, mas por desacerto entre clube e o jogador, ele retornou a Belo Horizonte.
Com o Galo, Guilherme conquistou a Taça Libertadores da América de 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014, além de três Campeonatos Mineiros. Recentemente, em nota de despedida, o jogador relata "dever cumprido", após cinco anos no clube.
vavel
Bruno Vicintin é anunciado como novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro
Ex-superintendente das categorias de base da Raposa afirmou estar realizando um sonho trabalhando no futebol profissional, e reconheceu os desafios a frente do novo cargo
Após as demissões do técnico Vanderlei Luxemburgo, e do diretor de futebol Isaías Tinoco, o Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (31), Bruno Vicintin como novo vice-presidente de futebol do clube celeste. O comunicado foi feito pelo mandatário,Gilvan de Pinho Tavares, que exaltou as qualidades do dirigente, que anteriormente era superintendente das categorias de base da Raposa.
"Tomei uma outra decisão hoje de manhã que foi convocar um companheiro que está comigo na diretoria desde o princípio, mas trabalhando na base, já com bastante experiência em exercer a atividade para a qual o convidei. O Bruno Vicintin vai ocupar o cargo de vice-presidente de futebol profissional e ajudar o presidente a dividir esse fardo pesado que é cuidar do futebol profissional de um clube grande feito o Cruzeiro”, afirmou Gilvan.
O presidente também adiantou que Vicintin irá participar ativamente da escolha do novo treinador da Raposa. Já o novo vice de futebol, afirmou que era um sonho trabalhar no profissional do Cruzeiro, mas reconheceu os desafios do novo cargo, e garantiu que pode ajudar a equipe, sobretudo na atual fase que o time vive atualmente: "Sempre que passava na porta da Toca II, era um sonho entrar lá. Ontem, quando saia do estádio, ouvi um comentário com meu nome. Meu filho falou que pediam para eu ajudar o Cruzeiro. Sei o desafio. Sei que coloco meu nome na janela. Não sou homem de fugir de desafios. O Cruzeiro foi construído por homens como Gilvan", disse Vicintin.
O dirigente exaltou a Raposa, principalmente no bicampeonato Brasileiro conquistado pela equipe recentemente, e afirmou que fará de tudo para que este período de transição no clube celeste, ocorra da melhor maneira possível: "O Cruzeiro é atual bicampeão brasileiro. Todos momentos de transição são difíceis. O Cruzeiro passa pela transição de uma equipe extremamente vencedora. A minha intenção é ajudar para a transição ser muito tranquila”, observou.
vavel
Presidente do Grêmio, Bolzan cobra maior igualdade em direitos televisivos e horários de jogos
Jogadores do Grêmio justificaram empate com Coritiba pelo cansaço e falta de pontaria; Já o dirigente gremista questionou o experimento dos jogos às 11h não ocorrer com alguns clubes
Para justificar o placar de 0 a 0 do Grêmio ante Coritiba, na Arena, diante de mais de 46 mil torcedores, o plantel gremista deu ênfase para o mais importante do futebol: faltou balançar a rede. Já o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior fez questionamentos sobre o horário dos jogos às 11h e os direitos televisivos envolvidos.
Entre os jogadores, o cansaço foi notável durante os 90 minutos. Alegando "pernas pesadas" ao final do jogo, Giuliano justificou a falta de pontaria pelo desgaste acumulado pela sequência de jogos.
"A gente sabe que não vai conseguir render fisicamente 100% em todos os jogos. As pernas vão pesando e a gente vai sentir o cansaço. Faz parte. Foge da nossa alçada. O resumo do futebol é o gol. Quando não faz, bate nervosismo, ansiedade. A gente acaba se precipitando", argumentou o meia gremista.
Ele também lamentou o desperdício de chances e disse acreditar que a história da partida seria diferente se o Grêmio abrisse o placar no primeiro tempo.
"Faltou o gol. É o resumo do futebol. Se faz, as coisas acontecem mais naturalmente. Estávamos com muita vontade de acertar a todo momento", definiu o camisa 8.
Valorizando a atuação e o fato de não ter sofrido gol, o defensorErazo, que somente nesse jogo sofreu seu primeiro cartão amarelo com a camisa do Grêmio, acredita que "só faltou marcar": "Ainda sim, quero parabenizar o time, que nunca desistiu. Agora é descansar e pensar no que vem. A única coisa que faltou foi o gol. Eles se fecharam bem. A gente tentou não se desesperar para não tomar o gol também".
O capitão Marcelo Oliveira reforçou o argumento da falta de gols: "Era aquele jogo que se faz um gol dificilmente tomaria outro", relatou. "Mas o Brasileiro é equilibrado e nem sempre a gente vai vencer", projetou.
Após o término da partida, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior criticou a falta de igualdade de critérios técnicos do calendário do Campeonato Brasileiro, e, ainda questionou o motivo de o Corinthians não ter nenhuma partida no horário das 11h.
"Este critério técnico é muitas vezes preterido no Brasileiro", comentou. "Obviamente quando se vê que no calendário o Corinthians não tem uma partida dessas, é a TV que determina as escolhas. O Grêmio quer discutir isso", enfatizou.
De acordo com Romildo, o Grêmio vai pressionar por uma distribuição mais igualitária do dinheiro das transmissões. "O Grêmio quer debater os recursos televisivos para melhorar o critério técnico do campeonato. Além disso, tem essa parte do calendário com pouca separação dos jogos".
O dirigente gremista destacou que só podem ocorrer partidas no período da manhã, se forem distribuídas de maneira igualitária: "O horário demanda uma preparação fisiológica bem desgastante. Que sejamos justos e todos os clubes joguem nesse horário", finalizou.
Na próxima rodada, o Tricolor duela contra o Figueirense, quinta-feira, no Orlando Scarpelli. Antes disso, segunda-feira (31), acontece o sorteio que irá definir o adversário do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.
vavel
Fluminense renova contrato do zagueiro Marlon até o fim de 2019
Zagueiro é uma das grandes revelações do Fluminense nos últimos anos
Na tarde desta segunda-feira (31), o Fluminense anunciou em suas redes sociais a renovação com o zagueiro Marlon. O novo vínculo do atleta com o Tricolor é até o fim de 2019.
A diretoria do Fluminense resolveu os últimos detalhes do novo contrato neste fim de semana e a assinatura veio nesta segunda, antes do jogador viajar para defender a Seleção Olímpica.
"Renovei meu contrato, estou muito feliz. Prometo continuar honrando essa camisa, esse manto do Fluminense", disse Marlon em vídeo divulgado no Instagram oficial do clube.
Recentemente, após vender Kenedy e Gerson para Chelsea e Roma respectivamente, o Fluminense recusou propostas de clubes da Itália e Espanha pelo zagueiro de 20 anos. Depois da boa participação do jogador no Mundial sub-20 onde foi eleito um dos melhores zagueiros da competição - inclusive esteve na seleção do Mundial - o assédio por ele aumentou.
Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota em casa para o Atlético-MG por 2 a 1 e está suspenso do jogo contra o Corinthians. Entretanto, ele já não enfrentaria a equipe paulista pois defenderá a Seleção Olímpica, desfalcando o Fluminense por três rodadas.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário