Mais do que um duelo de seis pontos, o jogo contra o América-MG nesta terça-feira, às 20h30, no Arruda, vale a recuperação da confiança para o Santa Cruz, tão abalada depois da derrota frustrante para o Paraná, no último sábado. Por conta disso, vencer é fundamental, caso contrário ficará mais difícil acreditar no acesso do Tricolor, até porque a diferença para o G4, atualmente de quatro pontos, pode ser ampliada.
Sem tanto poder ofensivo
O Santa Cruz chega para essa partida com o poder ofensivo enfraquecido. Anderson Aquino e Grafite, que juntos possuem 13 dos 30 gols do time na Série B, não irão jogar nesta terça-feira por conta de suspensões – Aquino pelo terceiro amarelo e Grafite pelo cartão vermelho contra o Paraná. O técnico Marcelo Martelotte ainda não definiu os substitutos da dupla, mas deve escalar Bruno Morais e Luisinho. Por outro lado, o treinador contará com os retornos de Alemão, Wellington Cézar e Bruninho, que retornam de suspensão.
O cara – João Paulo
Sem Grafite e Aquino, o meia coral passa a ser aquele que pode decidir a partida para os tricolores. Tal status, porém, não é novidade para João, que foi o comandante do título Pernambucano, tanto que foi eleito o melhor jogador do campeonato.
Fique de olho – Lelê
Outro que também sobe de status pode conta da falta dos principais protagonistas. Veloz, Lelê pode ser o escape que o Santa Cruz precisa para chegar ao ataque. Mesmo sem ter o mesmo peso de um Grafite, pode ser decisivo como na partida contra o Atlético-GO.
Dois retornos no América-MG
O técnico Givanildo Oliveira contará com dois retornos para o duelo. O goleiro João Ricardo e o meia Mancini voltam ao time depois de cumprir suspensão. Outra novidade é o atacante Cristiano, que deve ficar no banco depois de se recuperar de fratura no dedo da mão esquerda.
FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ x AMÉRICA-MG
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Bruninho (Moradei) e João Paulo; Lelê, Luisinho e Bruno Morais. Técnico: Marcelo Martelotte.
América-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro; Tony, Mancini e Marcelo Toscano; Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira.
Série B (22ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: Terça-feira, às 20h30. Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP).
blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário