domingo, 31 de maio de 2015

BRASILEIRÃO : Flamengo 2 x 3 Fluminense - Fred bate recorde de gols na Era dos Pontos Corridos e Mengo continua na zona de degola

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A





Fred fez gols históricos na "Era dos Pontos Corridos". Chegou à marca de 107 gols, contra 106 de Paulo Baier, atualmente reserva do Juventude, da Série C do Brasileiro


O clássico Fla-Flu, o mais tradicional do Rio de Janeiro, foi vencido peloFluminense, por 3 a 2, neste domingo à noite, no Maracanã, pela quarta rodada e com um fato histórico. Com dois gols de Fred – um de pênalti – o atacante se tornou o maior goleador do Campeonato Brasileiro na "Era dos Pontos Corridos". Chegou à marca de 107 gols, contra 106 de Paulo Baier.
Esta foi a primeira vitória do técnico Enderson Moreira, em dois jogos – tinha empatado com o Cruzeiro – e deixou o Tricolor com sete pontos, em nono lugar. De outro lado, o Flamengo, cuja diretoria promete reforços, só tem um ponto em quatro jogos e está na zona de rebaixamento ao lado de Cruzeiro e Joinville, com um, e Vasco da Gama com três pontos. Cristovão Borges, que substituiu Vanderlei Luxemburgo, estreou com derrota.

PÊNALTI INEXISTENTE
O Fluminense começou o jogo melhor, principalmente com as boas jogadas do meia-atacante Gerson, jovem ainda, porém, muito inteligente. De seus pés saíram os dois primeiros gols do Fluminense. O primeiro num pênalti duvidoso marcado de Pará em cima de Vinícius. O flamenguista usou o corpo para a proteção, com naturalidade, mas o árbitro da Fifa Sandro Meira Ricci, viu a penalidade máxima. Foi vaiado pela torcida e cercado pelos famenguistas.
Na cobrança, Fred foi implacável. Ele mostrou categoria ao deslocar o goleiro Paulo Victor, que caiu do lado direito e viu a bola entrar do outro lado. Isso aos sete minutos. Um gol histórico, porque foi o de número 106 na Era dos Pontos Corridos, igualando o recorde do meia Paulo Baier, atualmente disputando a Série C do Brasileiro pelo Juventude, de Caxias do Sul (RS). Em seis anos, este é o 12.º Fla-Flu disputado por Fred.
Apesar da vantagem, o Fluminense era dominado pelo Flamengo que mostrava mais volume de jogo. E ameaçou com Alecsandro, aos 28 minutos, exigindo uma grande saída na bola do goleiro Diego Cavalieri.
MAIS DOIS GOLS
Aos 32 minutos saiu o segundo gol tricolor. Gerson viu a passagem pela direita do lateral Renato e fez o passe. Renato levantou a cabeça e cruzou rasteiro para o outro lado em direção a Fred. O lateral Pará deu um carrinho para cortar a bola que tinha endereço certo – os pés de Fred – e mandou contra suas próprias redes. Gol contra, aos 32 minutos.
Mas o Flamengo não desistiu e continuou explorando as laterais. Por ali diminuiu aos 36 minutos. Armero fez a jogada individual pelo lado esquerdo, ganhando em velocidade sobre Gum e levantando bem alto. A defesa não cortou e Alecsandro subiu no segundo andar para testar no ângulo de Cavalieri. Golaço. Seu 11.º gol na temporada, o de número 36 com a camisa do Mengão.
GOL RELÂMPAGO
O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. Na saída de bola tomou um contra-ataque mortal. Gerson recebeu pelo lado direito e fez o cruzamento para a esquerda, onde Fred bateu de chapa, de primeira. Gol de artilheiro. Agora o “maior Goleador da Era dos Pontos Corridos” com 107 gols. Ele já tem 14 gols na temporada, 3 pelo Brasileiro e 11 pelo Estadual.
Mas o que poderia ser um passeio tricolor, passou a se complicar aos quatro minutos. Giovanni matou a jogada em cima de Vinícius, numa falta de imprudência por ter chegado atrasado. Mas nada anormal. O juizão, de novo, exagerou ao mostrar direto o cartão vermelho.
Em seguida, Enderson Moreira fechou o Tricolor, com a entrada do volante Pierre no lugar de Gerson, machucado. O Flamengo, é claro, manteve o maior volume de jogo. O estreante Cristovão Borges tirou o lateral Pará, já amarelado, para a entrada do atacante Gabriel, para aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais em campo.
RISCO DESNECESSÁRIO
Mas o sistema defensivo do Fluminense se manteve bem posicionado, evitando as penetrações e os chutes de longe dos rivais. Mas o Fluminense tinha dois jogadores exaustos: o meia Wagner e o atacante Fred. A troca era necessária, pelo menos, para um, porém o técnico Enderson Moreira demorou para substituir.
E foi castigado porque sofreu o segundo gol. Após cobrança rápida de lateral, a bola foi levantada do lado esquerdo e Eduardo da Silva ganhou dos zagueiros e desviou de cabeça. Isso aos 40 minutos. Daí o Flamengo foi para o tudo ou nada e aos 43 minutos, após Fred cair em campo, ele foi substituído por Marlone. Uma troca tardia. Por sorte, o resultado não mudou.
JOGOS NA QUARTA-FEIRA
O Brasileirão vai ter rodada no meio de semana. Na quarta-feira, o Flamengo vai jogar no Mineirão, às 22 horas, o Cruzeiro, ainda abatido pela eliminação nas quartas de finais da Copa Libertadores, após a derrota em casa para o River Plate por 3 a 0. Neste domingo à noite, a Raposa perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis.
O Fluminense, em clima mais tranqüilo, vai receber no Maracanã o Coritiba, quinta-feira, às 16 horas, feriado nacional. O Coxa não vem bem e perdeu sábado para o Avaí, por 2 a 1, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
31/05/2015
Horário
18h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Sandro Meira Ricci-SC (FIFA)

Renda
R$ 1.063.622,50
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho-SP (FIFA) e Fabio Pereira-TO (FIFA)

Público
25.289 pagantes (28.662 total)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Pará, Bressan, Canteros, Éverton, Canteros, Eduardo da Silva
Fluminense-RJ: Vinícius, Wagner, Diego Cavalieri

Cartões Vermelhos
Flamengo-RJ: Canteros
Fluminense-RJ: Giovanni
Gols
Flamengo-RJ: Alecsandro 36' 1T, Eduardo da Silva 40' 2T
Fluminense-RJ: Fred 7' 1T, Pará 32' 1T (contra), Fred 0' 2T
Flamengo-RJ
Paulo Victor;
Pará (Gabriel), Wallace, Bressan e Armero;
Cáceres, Canteros (Eduardo da Silva), Arthur Maia
 (Marcelo Cirino) e Éverton;
Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges
Fluminense-RJ
Diego Cavalieri;
Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni;
Edson, Jean, Wagner, Gerson (Pierre) e Vinícius
 (Wellington Silva);
Fred (Marlone).
Técnico: Enderson Moreira

futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário