domingo, 31 de maio de 2015

Em "até logo" de Robinho, Sport arranca empate do Santos na Vila

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Um dia antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Robinho viu o Santos empatar com o Sport neste domingo, na Vila Belmiro, por 2 a 2. O camisa 7 marcou o primeiro gol, viu Joelinton empatar e comemorou a cabeçada certeira de Werley. No fim, Samuel Xavier ainda encontrou tempo para empatar. O público no estádio superou as expectativas nesta manhã, mas vaiou o time no fim da partida.
O placar deste domingo não 'vingou' a derrota alvinegra na Ilha do Retiro, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 1. Os dois times voltam a se enfrentar depois da disputa da Copa América.
O Rubro-Negro se manteve bem colocado na vice-liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o Peixe aparece em nono lugar. O Peixe duela com o São Paulo no meio de semana, enquanto o Sport recebe o Goiás. 
Santos insiste, e Robinho brilha com bonito voleio na Vila
O primeiro tempo de jogo na Vila Belmiro pôs em xeque duas estratégias diferentes: enquanto o Santos apostou na pressão para sair na frente no placar, o Sport acreditava nos contra-ataques rápidos pela direita com o estreante Maikon Leite. Melhor para o time da casa, que desceu aos vestiários com a vitória com gol de seu capitão Robinho.
Como o gol só saiu aos 43 minutos, o Santos teve tempo de sobra para incomodar o Leão. Inspirado, Lucas Lima desfilou um leque de ótimos passes pela Vila Belmiro e, por vezes, encontrou Ricardo Oliveira na área. Bem marcado, o camisa 9 não conseguiu balançar as redes, mas esteve presente em todas as jogadas de ataque da equipe.
O trio de ataque santista, inclusive, incomodou bastante. Rápido, Geuvânio comandou as descidas pela esquerda da equipe, enquanto Victor Ferraz liderava pela direita. Assim, com boa partida de Victor, Geuvânio, Lucas, Ricardo e Robinho o Santos chegou ao gol.
Aos 43, Daniel Guedes cruzou e o camisa 7 cabeceou para a defesa de Danilo Fernandes. Em posição irregular, Ricardo Oliveira mandou de cabeça na trave e a bola sobrou para Robinho, do meio da pequena área, emendar um lindo voleio e abrir o placar para o time da Baixada.
Gazeta Press
Robinho marcou um golaço no primeiro tempo de jogo na Vila Belmiro, de voleio (Foto: Miguel Schincariol)
Sport empata rápido, mas zagueirão santista resolve
O técnico Eduardo Baptista mudou antes do início do segundo tempo e conseguiu resultado logo aos seis minutos de bola rolando. Maikon Leite e Régis deram lugar a Diego Souza e Élber, que deixaram o Sport com maior qualidade de passe no meio-campo e boas jogadas ofensivas com o camisa 87. Deu certo.
Lucas Lima errou em saída de bola e desabou no gramado sozinho, deixando Rithely livre para seguir caminho com a bola até a área e servir Joelinton. O camisa 9 apareceu sozinho para mandar no canto baixo direito do goleiro Vladmir, que nada pôde fazer para evitar o gol de empate leonino.
O Santos não demorou a reagir. Depois de tentar algumas jogadas e não ter sucesso, Geuvânio deu lugar a Gabriel. Cheio de vontade, o camisa 10 contagiou o restante do time a ir para o ataque. Aos 24 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Werley, mesmo marcado, subiu mais alto que todos para cabecear e marcar seu segundo gol com a camisa branca.
O Spor conseguiu a vitória no último minuto de partida. Em boa descida pela direita, o lateral Samuel Xavier encontrou espaço para chutar de dentro da área e contar com uma ajudinha de Vladimir para marcar o segundo gol da equipe leonina.


FICHA TÉCNICA 
SANTOS 2 X 2 SPORT
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES-CBF-1)
Assistentes: Carlos Berkenbrok (SC-ESP-1) e Leonardo Mendonça (ES-CBF-1)
Cartões amarelos: Wendel e Neto (Sport) // David Braz (Santos)
Gols: Robinho (Santos), aos 43 minutos do PT // Joelinton (Sport), aos 6 minutos do ST // Werley (Santos), aos 24 minutos do ST // Samuel Xavier (Sport), aos 47 minutos do ST
SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes (Daniel Guedes), David Braz, Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Ricardo Oliveira (Rafael Longuine) e Robinho
Técnico: Serginho Chulapa
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Régis (Diego Souza) e Maikon Leite (Élber); Joelinton (Mike)
Técnico: Eduardo Baptista
Gazeta net

Danilo Fernandes comemora “empate com sabor de vitória” na Vila

O Sport volta a Recife com gostinho de vitória na bagagem. Pelo menos é o que garante o goleiro Danilo Fernandes, que comemorou o ponto conquistado aos 47 minutos da segunda etapa da partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Os dois times empataram em 2 a 2 e o Leão se manteve invicto no Campeonato Brasileiro.
“Resultado muito importante. A gente conseguiu arrumar um empate fora de casa. Sabor de vitória, da moral para o restante do Campeonato. Esse ponto vai fazer diferença. Copa do Brasil vai pegar fogo aqui. Nosso time é experiente, está acostumado. Quem decide é dentro de campo, não é a torcida”, disse o goleiro.
E a moral do Sport está realmente alta. Se não bastasse a vice-liderança na disputa, a equipe nordestina ainda não perdeu para o Santos na temporada. Pela Copa do Brasil, aplicou um 2 a 1 na Ilha do Retiro, válido pela primeira partida da terceira fase.
Os dois times voltam a se enfrentar depois da disputa da Copa América, no Chile. Pelo Brasileirão, o Sport recebe o Goiás na próxima rodada.
Ricardo Saibun/Santos FC
Danilo Fernandes ajudou o Sport a conseguir um bom empate contra o Santos, na Vila Belmiro

gazeta net

Sport arranca empate do Santos no fim e mantém invencibilidade no Brasileirão


Peixe e Leão fizeram jogo equilibrado, mas pernambucanos mostraram força fora de seus domínios e impediram revés no último lance


Santos
2 2
Sport
SANTOS: VLADIMIR; DANIEL GUEDES (CHIQUINHO, MIN. 57), DAVID BRAZ, WERLEY E VICTOR FERRAZ; LUCAS XAVIER, RENATO E LUCAS LIMA; ROBINHO, GEUVÂNIO (GABIGOL, MIN. 65) E RICARDO OLIVEIRA (RAFAEL LONGUINE, MIN. 73). TÉCNICO: SERGINHO CHULAPA (INTERINO)
SPORT: DANILO FERNANDES; SAMUEL XAVIER, MATHEUS FERRAZ, DURVAL E RENÊ; RITHELY, WENDEL, NETO MOURA, RÉGIS (DIEGO SOUZA, INTERVALO) E MAIKON LEITE (ÉLBER, INTERVALO); JOELINTON (MIKE, MIN. 59). TÉCNICO: EDUARDO BAPTISTA
PLACAR: 1-0, MIN. 42, ROBINHO; 1-1, MIN. 50, JOELINTON; 2-1, MIN. 69, WERLEY; 2-2, MIN. 91, SAMUEL XAVIER
ÁRBITRO: MARCOS ANDRÉ GOMES DA PENHA (ES). CARTÕES AMARELOS: WENDEL (MIN. 45) E NETO MOURA (MIN. 68)
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA 4ª RODADA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO, DISPUTADA NA VILA BELMIRO, EM SANTOS, SÃO PAULO
Na manhã deste domingo (31), o Santos recebeu o Sport na Vila Belmiro, em jogo válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma partida equilibrada, o Leão arrancou um importante empate fora de casa do Peixe em 2 a 2, com gols de Joelinton e Samuel XavierRobinho e Werley fizeram em favor dos mandantes.
Com o resultado, os alvinegros agora chegam aos cinco pontos, ficando provisoriamente na 9ª posição. Os rubro-negros caem à 2ª colocação, somando oito pontos ganhos, mas ainda invictos no nacional.
As equipes agora voltam a campo pelo Brasileirão no próximo meio de semana. Enquanto os paulistas fazem clássico diante do São Paulo no Morumbi, às 21h da quarta-feira (3), os pernambucanos recebem o Goiás, no mesmo horário da quinta-feira (4), em duelos pela 5ª rodada.

Santos sai na frente com gol irregular no fim

Líder antes da rodada iniciar, o Sport não se intimidou diante do Santos, mesmo fora de casa. Nos primeiros cinco minutos, o Leão aproveitou bem a posse de bola que teve e criou uma oportunidade de perigo. Após boa troca de passes com Régis no setor ofensivo, o estreante Maikon Leite chutou com força e obrigou Vladimir a fazer boa defesa.
Sentindo que os pernambucanos estavam gostando do jogo, os paulistas resolveram sair para o ataque para tentar abrir o placar. No primeiro bom momento, Robinho recebeu bom lançamento em profundidade, passou bem por Durval e, cara a cara com Danilo Fernandes, chutou torto e desperdiçou boa chance. Pouco depois, o Peixe tentou aproveitar alguns erros da marcação rubro-negra, mas sem muito sucesso.
Equilibrando as ações, o time leonino teve duas tentativas de sair em vantagem. Samuel Xavier fez bom lance e tocou para Maikon Leite, que cruzou na pequena área. Joelinton surgiu livre e tentou completar em direção ao gol, mas a marcação impediu e botou para escanteio. Na cobrança, Régis mandou na primeira trave e Wendel cabeceou, mas para fora.
No fim da etapa inicial, os santistas aproveitaram uma desatenção geral da defesa dos visitantes e balançaram as redes através de um lance irregular. Daniel Guedes recebeu livre de marcação pela direita e cruzou na pequena área em direção a Robinho, que cabeceou e Danilo Fernandes fez grande intervenção. No rebote, Ricardo Oliveira, em posição de impedimento, puxou Matheus Ferraz e acertou uma cabeçada na trave. O camisa 7 alvinegro ficou com a sobra e completou para o gol.

Sport arranca empate no fim e mantém invencibilidade

Mesmo satisfeito com a boa atuação da equipe no primeiro tempo, Eduardo Baptista fez duas mudanças já esperadas. Cansados, Maikon Leite e Régis deram lugar a Élber Diego Souza, respectivamente. Bem na partida, o Leão manteve o bom momento mesmo com as alterações e alcançou a igualdade. Rithely aproveitou saída errada de Lucas Lima e serviu Joelinton que, livre de marcação, chutou na saída do goleiro e mandou para o gol.
Tentando corrigir os erros, Serginho Chulapa, de maneira interina no comando do Santos, resolveu mexer também duas vezes. Danilo Guedes, que pouco foi efetivo, deixou o campo assim como Geuvânio, dando lugar a Chiquinho Gabigol. Após as alterações, os santistas voltaram a crescer no jogo em busca do segundo tento.
De olho nos descuidos dos visitantes, os mandantes exploraram a bola parada para marcar pela segunda vez. Lucas Lima fez cobrança de escanteio primordial na primeira trave, Werley subiu mais que a marcação e mandou para o fundo do barbante, deixando os anfitriões à frente do placar.
Pouco depois de ficar em desvantagem, o Sport mostrou que não estava morto no confronto e teve uma grande oportunidade de deixar tudo igual novamente. Diego Souza cobrou falta com perfeição e Rithely se infiltrou em meio aos adversários, cabeceou e obrigou Vladimir a fazer boa intervenção.
Trabalhando bem ofensivamente, o Peixe seguiu de olho nos erros defensivos dos pernambucanos, mas pecou nas finalizações e esbarrou em boa atuação do camisa 1, que fez boas intervenções. No fim, os leoninos ainda tiveram a oportunidade de empatar novamente e alcançaram-a na base da persistência. Após troca de passes no ataque, a bola ficou para Samuel Xavier, que chutou forte e Vladimir não conseguiu segurar.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário