sábado, 30 de maio de 2015

Com 'ovada' em Longuine e presença de Domingos, Santos treina e relaciona 21

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A  Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A


O Santos recebe o Sport, domingo, às 11h, na Vila Belmiro. O duelo pode ser o último jogo de Robinho com a camisa alvinegra. É possível, mas não provável que de fato seja, já que o camisa 7 deve selar o acordo de renovação na próxima semana. O técnico Marcelo Fernandes relacionou 21 jogadores, sendo sete deles de meio-campo e comandou o último treino no CT Rei Pelé antes de receber o Leão.
A atividade deste sábado contou com a presença do ex-zagueiro santista Domingos. Os atletas disputaram o tradional rachão, com vitória da equipe comandada pelo zagueiro David Braz, que ainda teve Geuvânio e Renato como destaques. Aniversariante do dia, Rafael Longuine foi 'atacado' por companheiros, que quebraram ovos e jogaram farinha no meia.
Robinho se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, no Chile, nesta segunda-feira e, por enquanto, seu contrato vigente com o Santos vai até o dia 30 de junho apenas. No entanto, o presidente Modesto Roma Jr já adiantou que quarta-feira “poderemos ter uma definição”. O atacante está confirmado como titular para enfrentar o Sport.

Já de olho no período em que não poderá contar com seu craque, o técnico Marcelo Fernandes aproveitou para rechear o meio-campo da equipe na lista de relacionados. É possível que o comandante aborte o 4-3-3 sem Robinho para um 4-4-2 ou ainda 4-2-3-1. Assim, já deixou à disposição sete peças para o meio-campo.
Vladimir segue como dono da meta alvinegra, mas agora passa a conviver com a sombra de Vanderlei, recuperado de uma fratura na face, e que volta a aparece entre os selecionados depois de longo período afastado.
A tendência é o que o Santos entre em campo para duelar com o líder do Campeonato Brasileiro nesta quarta rodada com: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.
Ivan Storti/Santos FC
Time comandado por David Braz se destaca em descontraído rachão durante treino neste sábado
Confira a lista dos 21 jogadores santistas relacionados:
Goleiros: Vladimir e Vanderlei
Laterais: Chiquinho, Victor Ferraz e Daniel Guedes
Zagueiros: David Braz, Werley, Leonardo e Gustavo Henrique
Volantes: Lucas Otávio, Renato e Leandrinho
Meias: Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Thiago Maia e Rafael Longuine
Atacantes: Robinho, Ricardo Oliveira, Geuvânio, Lucas Crispim e Gabriel
Gazeta net

Santistas querem nervos no lugar para evitar cartões por reclamação


O Campeonato Brasileiro de 2015 chegou com uma novidade na arbitragem. Os jogadores foram avisados, às véspera do início da principal competição nacional, e os torcedores perceberam logo na primeira rodada que a atitude dos árbitros será mais rigorosa nesta edição, por orientação da CBF. Diante disso, os atletas do Peixe sabem que precisam se acalmar para evitar cartões bobos e não acabarem prejudicando a equipe durante o torneio.
"Chegou a orientação para a gente não conversar com arbitragem. Eles adotaram agora uma maneira mais rigorosa de apitar, temos que esquecer a arbitragem e jogar nosso futebol. Independente de quem estiver lá para apitar, a gente tem que fazer nossa parte. São lances de jogo, eles acabam errando, são seres humanos... Mas essa medida vai ter momento que vai nos prejudicar e momentos que vai nos ajudar. Então, temos que esquecer", comentou o goleiro Vladimir.
Renato é outro que já se conformou com a nova postura dos árbitros. "A mudança pode ser válida porque às vezes perdemos jogador por reclamação. Já que o juiz apitou e a falta vai ser cobrada, dificilmente ele volta atrás. É uma medida para falar pouco com os árbitros, a CBF já falou isso. Temos de respeitar um pouco mais os árbitros, aceitar, reclamar menos e se preocupar com a bola", disse o camisa 8.
Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Vladimir pregou que grupo tem que se acostumar com rigidez dos árbitros
Aos 36 anos, Renato é considerado um dos líderes do elenco alvinegro. O volante tenta usar toda sua experiência para aconselhar seus companheiros e até dá dicas de como agir na hora de debater com a autoridade máxima do jogo.
"Eu, sempre quando falo (com o árbitro), vou na conversa, com muito respeito, sem levantar o braço. Isso é algo que o juiz valoriza muito. Não tem de ir gesticulando, olhando feio. Conversamos fora de campo para que possamos não levar cartão", contou.
Na derrota para a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo, em Santa Catarina, seis atletas do Peixe foram advertidos com cartão amarelo. Robinho, Ricardo Oliveira, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio e Chiquinho foram punidos pelo árbitro Jailson Macedo Freitas, que após o jogo sofreu duras críticas de Marcelo Fernandes e de Ricardo Oliveira pela intolerância no modo de conduzir a partida. O técnico acabou expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo.
Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Renato mostrou apoio ao novo método adotado pela arbitragem no Brasileirao
Chiquinho é o único do elenco, por enquanto, com dois cartões. O lateral já havia recebido um amarelo na vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro. Cicinho também levou um cartão, no empate por 1 a 1 com o Avaí.
"Jogador brasileiro tem mania de levantar os braços. Eu estive com o Luis Fabiano no Sevilla e falava para ele não reclamar com o juiz, mas era o jeito dele. Tem de mudar, é uma questão de cultura. Conversamos muito para não levar esse cartão por reclamação", revelou Renato, conhecido por uma carreira sem maiores entreveros com os senhores do apito.
Apesar de Vladimir e Renato garantirem que o grupo já captou a mensagem dada nas três rodadas do Brasileirão até aqui, o elenco alvinegro mais uma vez testará seus nervos neste domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro, no duelo contra o Sport.
gazeta net

Nenhum comentário:

Postar um comentário