segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Benfica-U. Madeira (antevisão): ajuste de contas com os olhos no dérbi


Resultado de imagem para primeira liga portugalResultado de imagem para flag portugal
O MOMENTO
Benfica: depois de terem estado a oito pontos do Sporting, e quase afastados da luta pelo título, os encarnados realizaram uma recuperação notável que os colou ao Sporting. Uma derrota na Luz frente ao FC Porto fez com que a equipa de Rui Vitória voltasse a ficar para trás em relação aos leões. Um deslize frente ao União da Madeira está fora de questão para a águias, até porque vem aí um dérbi que pode ser decisivo nas contas do campeonato.
U. Madeira: depois de um início de época periclitante, a equipa orientada por Luís Norton de Matos conseguiu encontrar o trilho dos bons resultados a partir do empate com o Benfica em dezembro. Os insulares somam 24 pontos na Liga, mais cinco do que a Académica, a equipa que ocupa o lugar imediatamente abaixo da linha de água. Apesar disso, o último triunfo data de 23 de dezembro, contra o Nacional (3-0).

AUSÊNCIAS
Benfica: Luisão, Nuno Santos, Carcela, Lisandro e Fejsa (lesionados); Eliseu (castigado)
U. Madeira: André Moreira, Kisley e Nilson.

DISCURSO DIRETO
O União é uma equipa que defende bem. Esperamos um jogo difícil. O que posso dizer em relação ao jogo, e não direi a equipa inicial porque nunca disse, é que os jogadores que amanhã entrarem não estarão condicionados para os jogos seguintes. Quem entrar vai estar de cabecinha liberta. Não se ganham dois jogos num só»Rui Vitória

Todas as equipas, mais ou menos favoritas, têm uma hipótese de lutar, tendo uma percentagem, nem que seja mínima de pontuar e é a ela que nos vamos agarrar, como aconteceu no jogo da primeira volta. Não existe a obrigatoriedade de pontuar neste jogo, mas existe a obrigatoriedade de dar uma boa imagem, trabalhando o máximo possível»Norton de Matos

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Benfica e União já defrontaram 11 vezes em jogos a contar para a Liga, com domínio esmagador do Benfica, que soma dez triunfos e um empate, precisamente na primeira volta desta temporada. O jogo desta segunda-feira marca a primeira visita da equipa madeirense à Luz em mais de 20 anos: a última aconteceu em fevereiro de 1995 e os encarnados levaram a melhor por 3-1, com dois golos de Isaías e um de Vítor Paneira.

ONZES PROVÁVEIS
Benfica:
Outros convocados: Ederson; Grimaldo, Sílvio; Salvio, Gonçalo Guedes e Talisca; Raúl Jiménez e Luka Jovic.
U. Madeira:
Outros convocados: Ricardo Campos; Tiago Ferreira e Kusunga; Rúben Andrade e Miguel Cardoso; Miguel Fidalgo e Élio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário