
Quarta passagem do treinador se encerra após dez meses. Grande feito de Luxa foi tirar o clube da "confusão" em 2014, termo cunhado pelo próprio para se referir ao Z-4
Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. A quarta passagem dele pela Gávea teve duração de dez meses e seu grande feito foi tirar o Rubro-Negro da "confusão", termo cunhado pelo próprio para se referir à zona de rebaixamento do Brasileiro em 2014. A informação foi confirmada oficialmente pelo clube através de seu site, em nota publicada às 21h50. Confira:
"Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Vanderlei Luxemburgo não escondeu a decepção, mas preferiu não se pronunciar antes da coletiva que concederá nesta terça, às 11h. Mas o treinador diz que não se furtará de falar sobre os problemas do Flamengo na atual temporada e por que a engrenagem não funcionou
Vanderlei Luxemburgo já havia treinado o Flamengo em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012. No total, são 245 jogos como técnico rubro-negro, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Conquistou o Carioca em 2011.
O ex-atacante Deivid, auxiliar de Luxemburgo, e Antônio Mello, preparador físico e fiel escudeiro do treinador, também devem sair.
Nesta última passagem pelo Flamengo, foram 59 jogos. Estreou no clássico contra o Botafogo, no Brasileiro passado, e venceu por 1 a 0. Foram 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates.
O ano começou positivamente, com triunfo no torneio amistoso disputado em Manaus, contra Vasco e São Paulo. No Carioca, porém, o Flamengo perdeu a Taça Guanabara em jogo que precisava de uma vitória simples contra o lanterna Nova Iguaçu, que acabou rebaixado após um desempate com o Boavista. Na semifinal, foi eliminado pelo Vasco sem marcar um gol sequer.
No Brasileiro 2015, foram duas derrotas, para São Paulo e Avaí - ambas na condição de visitante -, e um empate, diante do Sport, em casa.
Antes de o Flamengo cair no Carioca, Vanderlei Luxemburgo foi procurado por Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo. O treinador agradeceu ao Tricolor, mas recusou sob a alegação de que tinha um projeto em andamento no Flamengo.
A multa rescisória do treinador, cujo contrato com o Rubro-Negro tinha validade até dezembro, gira em torno de R$ 400 mil.
globo
Luxemburgo não queria deixar Flamengo, revela Joanna de Assis
Diretoria anunciou demissão do treinador na noite desta segunda-feira. No Brasileirão, o time foi derrotado por São Paulo e Avaí e empatou com o Sport no Maracanã
Após um começo de campanha sem vitória em três partidas no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo se reuniu e definiu pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. A repórter Joanna de Assis revelou, durante o programa "Bem, Amigos!", que Luxa não queria sair do clube da Gávea neste momento (assista ao vídeo).
- Estava falando com o Vanderlei aqui. Ele não quer falar, até tentei pra ele entrar por telefone e falar como foi essa saída. O que ele me explicou é que não foi uma decisão de comum acordo, ele não queria sair do Flamengo. Ele pretende dar uma coletiva amanhã (terça-feira) e vai dar maiores esclarecimentos do que aconteceu nessa reunião que culminou com a saída dele - disse Joanna.
Além do treinador, também deixam o clube o ex-atacante e auxiliar Deivid e o preparador físico Antônio Mello, que fazem parte da comissão trazida ao Fla por Luxemburgo. O técnico cederá uma entrevista coletiva nesta terça-feira, às 11h, em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
A saída de Luxa foi confirmada oficialmente pelo clube através de seu site, em nota publicada às 21h50. Confira:
"Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".
sportv.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário