quinta-feira, 14 de maio de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE


Resultado de imagem para logo cbf serie B  Resultado de imagem para logo cbf serie B





NÁUTICO

'Inexperiente' Guilherme comemora oportunidade de jogar com atletas rodados no Náutico

Jogador celebra convivência com Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Júlio César


Até o momento, o lateral Guilherme não tem tanta história para contar dentro do futebol. Aos 20 anos, ele é fruto das categorias de base do Náutico e foi promovido ao elenco profissional do clube em 2014. Disputando sua segunda Série B do Campeonato Brasileiro, ele comemora agora a possibilidade de "compensar" a falta de bagagem com a companhia de atletas mais rodados no elenco alvirrubro. Nos treinos e partidas do Timbu, ele divide o campo com os experientes Júlio César, Ronaldo Alves e Fabiano Eller.

"Estava até comentando com os meninos, a gente está aprendendo muito porque, um dia estava na base, e hoje estamos jogando com dois campeões mundiais. Isso é um privilégio muito grande e eles passam muita experiência ali, tanto Fabiano como Ronaldo, e eu estou aprendendo muito com eles", contou, lembrando também a ajuda do técnico Lisca. "Ele sempre me orienta, fala depois dos jogos o que eu poderia ter feito melhor e o que eu fiz de bom também, elogia. Ele dá muito apoio. Lisca está sendo um grande treinador e eu espero que eu possa continuar nessa pegada com o time titular e ajudar o Náutico."

Atual titular da lateral direita do Alvirrubro, Guilherme não se acomoda a posição do momento. Ele lembra que a torcida costuma ser bem mais exigente com os atletas vindos das categorias de base do clube, que precisam provar seu valor para manter a condição de profissional. "A gente que vem da base sabe que é mais difícil se firmar na equipe titular, mas desde que subi, eu venho buscando meu espaço. Tanto é que na minha primeira semana quando subi, no ano passado, eu fiz a estreia já como titular contra a Ponte Preta lá em São Paulo. Estou trabalhando porque sabemos que é difícil e a torcida às vezes pega no pé com jogador da base, mas creio que só tenho a melhorar a cada jogo", disse.

O próximo compromisso do Náutico na Série B 2015 será em 16 de maio, sábado. Às 16h30, o Timbu visita o Boa Esporte no Municipal de Varginha, e Guilherme quer manter a boa fase vivida desde a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. "Estamos tentando mudar um pouco a imagem que ficou da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Estamos tentando mudar na Série B e na Copa do Brasil. Então é muito importante dar esse segundo passo para dar uma continuidade e dar uma confiança a mais para o grupo para o restante da Série B", concluiu.

superesportes

NÁUTICO

Sem se preocupar com estatísticas, Júlio César elogia postura do Náutico no início da Série B

Capitão espera que equipe tenha a mesma disposição do último sábado para vencer


úlio César esteve em todos os minutos que o Náutico jogou neste ano em partidas oficiais. Em 20 jogos foram 23 gols sofridos. Média um pouco alta, mas que ele já afirmou não se importar. Por outro lado, nos últimos três jogos o capitão não sabe o que é buscar a bola no fundo da sua meta e tem ficado muito satisfeito com o nível de atuações do time.

“Nosso time hoje é mais consistente e a marcação está começando lá no ataque. Estamos dando menos oportunidade e estamos evitando faltas perto da área. Acho que é importante porque ficar sem tomar gols já pode nos garantir pontos”, analisou Júlio, que revelou não se recordar da última vez que ficou sem ter as redes balançadas. “Não me recordo dessa marca pessoal. Eu não tenho essa vaidade. Quero que o time vença. Se continuar vencendo por 1 a 0 está bom demais”, falou aos risos.

Se o seu recorde pessoal não veio à memória, uma bastante importante foi lembrada pelo goleiro. Durante o título brasileiro de 2011, quando estava no Corinthians, a equipe só sofreu 36 gols durante a competição. Média exemplar para quem quer garantir bons resultados. “Tive a experiência de ser campeão Brasileiro da Série A e nossa média de gols era de menos de um gol por jogo. E isso ajudou muito a gente. Como trabalhamos com metas, estamos muito perto desses objetivos”, lembrou Júlio César, que prefere não se apegar às estatísticas. “Ele (Lisca) gosta de estatística. Eu que não gosto. Começam a falar que está a quatro, cinco jogos sem levar gol e depois vai lá e toma o gol”, comentou aos risos.

Atenção para voltar com três pontos
A fase tem ajudado a mudar o clima no CT Wilson Campos, mas Júlio César quer que a equipe continue no mesmo ritmo no próximo sábado, em Varginha. O goleiro acredita que não adiantará toda essa euforia se o time não tiver contra o Boa Esporte a mesma entrega que apresentou contra o Luverdense. “Acho que a gente tem que ter essa noção que só ganhamos do Luverdense porque teve entrega total e atenção. Lá o jogo será difícil e para vencermos temos que ter a mesma atitude de entrega”, afirmou o goleiro que ainda ressaltou a importância das vitórias longe de casa. “Para você conquistar o título ou acesso você tem que beliscar jogos fora de casa. O time do Boa Esporte ainda está sendo construído e é uma oportunidade para vencermos fora de casa. Se vencermos chamaremos o torcedor para perto do time na partida contra o Criciúma.”

superesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário