quarta-feira, 13 de maio de 2015

Internacional x Atlético-MG - Colorado vai colar o grito de "eu acredito"?

Resultado de imagem para logo libertadores 2015




O Galo quer seguir vivo na busca pelo bi, enquanto o clube gaúcho pensa em fazer a festa no Beira-Rio


Após ganhar a Libertadores em 2013, na base do "eu acredito", o Atlético-MG usará o dilema pela segunda vez em 2015. A primeira foi no jogo da classificação diante do Colo-Colo, agora colocará em pratica diante do Internacional nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Beira-Rio, em Pelo Alegre, pelas oitavas de final. O vencedor terá o Santa Fé nas quartas.

Na partida de ida, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Atlético já fez uso da mística. Após sair duas vezes atrás do placar, foi buscar e acabou empatando, por 2 a 2, no minuto final do duelo, fazendo com que precise apenas vencer, por qualquer placar, para seguir vivo na competição. Outra possibilidade é empatar por 3 a 3, 4 a 4 e assim por diante.
O Internacional, por sua vez, tem uma leve vantagem. O Colorado joga pelo empate de 0 a 0 e 1 a 1 para avançar, sem contar com o fator casa, que deve impulsionar o time ao ataque. Ambos os times chegam motivados, pois conquistaram seus respectivos estaduais, porém, não estrearem como queriam no Brasileirão.
DÚVIDA NO GALO!
O lateral-direito Marcos Rocha se tornou dúvida de última hora do Atlético-MG para o confronto decisivo diante do Inter. No aquecimento para o treino de reconhecimento do estádio colorado, na noite desta terça, o jogador sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda e precisou deixar a atividade.
Após o ocorrido, Marcos Rocha iniciou tratamento com gelo imediatamente depois de ter sido examinado pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar. O técnico Levir Culpi, porém, encarou o problema com naturalidade, até pelo fato de que o lateral já foi substituído por quatro vezes por causa de lesões nesta Libertadores, sendo duas delas contra o Colo-Colo e outras duas contra o Atlas.
Caso não reúna condições de jogo, Marcos Rocha dará lugar a Patric, assim como já aconteceu nos confrontos em que o titular desfalcou a equipe na competição continental.
"Acontece. A gente tem que estar preparado. Vou adiantar que dormirei tranquilo. Vou dormir igual um bebê, acordando de duas em duas horas e chorar (risos). Quem sabe ele não melhora. Numa dessa ele melhora", disse Levir, em entrevista à Rádio Itatiaia, ao comentar a lesão do lateral.
No trabalho desta noite de terça, Levir não deu pistas sobre o time que mandará a campo no Beira-Rio, pois a atividade foi de caráter recreativo, com a disputa de um rachão, e também contou com alguns atletas treinando finalizações. O certo é que o meia Guilherme, recuperado de lesão muscular, treinou normalmente e mostrou que está pronto para defender a equipe atleticana.
SEM NILMAR, COLORADO?
O Internacional deve jogar sem sua principal referência de ataque diante do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Nilmar não treinou durante a semana e está praticamente descartado pelo técnico Diego Aguirre.
"O Nilmar não participou dos dois últimos treinos. Não tenho a certeza que está fora, mas é difícil. Vou esperar até amanhã, mas acho difícil que possa jogar", disse o treinador, nesta terça-feira, na entrevista coletiva pré-jogo. Assim como na partida de ida, ele deve escalar o argentino Lisandro López no comando de ataque.
A única dúvida na escalação do Inter no Beira-Rio é no meio-campo, com Jorge Henrique e Valdivia disputando uma posição ao lado de D'Alessandro e Eduardo Sasha.
"Não há como comparar, eles são bem diferentes. Valdívia é mais ofensivo. O Jorge Henrique faz um trabalho que, talvez, não seja tão bonito como o do Valdívia, mas é muito importante taticamente para o time", completou.

FICHA TÉCNICA

Fase
Oitavas-de-final
Rodada
2ª rodada
Data
13/05/2015
Horário
22h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Julio Bascuñan-CHI

Assistentes
Carlos Astroza-CHI e Raul Orellana-CHI

Internacional-BRA
Alisson;
William, Alan Costa, Juan e Ernando;
Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia
 (Jorge Henrique),
 D'Alessandro e Eduardo Sasha;
Lisandro López."
Técnico: Diego Aguirre
Atlético-BRA
Victor;
Patric, Leonardo Silva, Jemerson e
 Douglas Santos;
Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo
 e Guilherme;
Lucas Pratto e Carlos
Técnico: Levir Culpi

futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário